& Moira Bianchi: Orgulho e paixão e um casamento surpresa

domingo, 19 de agosto de 2018

Orgulho e paixão e um casamento surpresa

oi!
Depois da semana passada, essa começa com coraçõezinhos voando por todo lado!
Image result for orgulho e paixão
purepeople
Já dei spoilers dos casamentos ERMA e DARLISA porque não estava lidando bem com a semana de agressão contra a mulher - Mariana em especial - que vai continuar... Tantos plots duram só uma semana e logo esse vai esticar. Ela logo se refez do coração partido pelo embushte Uirapuru que nem reconhece viver hoje em dia, mas essa cicatriz parece que vai demorar (pelo menos mais uma semana) para fechar.
Chandelly Braz de despede dos fios longos em 'Orgulho e Paixão' (Foto: TV Globo)
gshow
A atriz fala aqui sobre cortar os cabelos - eu estou de cabelo curto e escuro (acho que o figurinista me copiou, huh?). Adoro o visual moderno, gamine comprido, mas o caso é que foi feito à revelia...

À revelia também é o casamento muy fofo de Ema e Ernesto ex-chatão. Olha, acertaram o personagem mais chato da novela, viva! Curti isso.
Mas no capítulo de sábado quando as moças fizeram uma despedida de solteira para Ema que não sabia que se despedia de nada me peguei pensando: Que pena!...
google

Related image
itunes
Eu curti tanto preparar meu casamento... Escolher vestido, estilo de bolo, insistindo em ter brigadeiros (que ninguém deixou), comida, músicas, cerimonial, isso, aquilo e ti-ti-ti. Ema perderá isso tudo.
Romântico? Sim...
Cruel? Também. Né?
Pensei: se fosse fanfic, dali sairia um quiprocó danado, briga e a noite de núpcias seria adiada!

Essa semana, sem nem saber que a The Monia Paraguaya tinha tramado contra Mariana, Mamacita lhe deu um chazinho batizado. Agora as duas falam em seus diários... 
Image result for orgulho e paixão
tv foco
Vixe!

Vamos ao que interessa:

RESUMO ORGULHO & PAIXÃO SEMANA 20 a 25 AGOSTO

Segunda-feira (20) – Capítulo 132 
Cecília conforta Mariana, que despista a irmã sobre o verdadeiro motivo de ter seus cabelos cortados. Incentivado por Ernesto, Rômulo perdoa Edmundo, e aconselha o irmão a se afastar do álcool.
Todos disfarçam a preparação do casamento quando Ema chega. 
TODOS os quitutes da festa serão de MAÇÃ!! como no meu livro Maçãs Nevadas!!
Jane convence Camilo a se aproximar mais de sua mãe e deixar que ela participe da vida da criança que vai nascer. Ernesto convida Fani para ser sua madrinha de casamento.
Lady Margareth convoca Xavier e Virgílio para arruinar o casamento de Ernesto e Ema. Ludmila e Elisabeta armam para levar Ema à igreja, sem que a moça desconfie da surpresa.
Kléber se disfarça para escutar os planos de Susana e Petúlia contra Olegário. Ema se emociona com o casamento-surpresa preparado por Ernesto e seus amigos. Lady Margareth destrói a festa de casamento de Ernesto e Ema.
instagram
Terça-feira (21) – Capítulo 133 
Charlotte prende Lady Margareth na igreja, e Ernesto, Ema e seus convidados rumam para a fazenda da vilã. Kléber rouba os documentos de Petúlia, que se desespera. Olegário se decepciona ao descobrir a armação de Susana.
Ema comemora seu casamento com Elisabeta. Jorge e Ema se abraçam e selam sua amizade. Nicoletta convida Otávio para jantar com Luccino em sua casa. Susana, Olegário e Petúlia localizam Kléber. Xavier jura vingança contra Brandão para Virgílio.
Ema e Ernesto têm sua primeira noite de amor. Charlotte provoca Lady Margareth, quando Elisabeta anuncia que levará tia de Darcy para sua casa. Xavier revela a Brandão que cortou os cabelos de Mariana.
Image result for orgulho e paixão
observatório da tv
Quarta-feira (22) – Capítulo 134 
Brandão ameaça a vida de Xavier, mas Mariana pede que o coronel o deixe ir. Ema e Ernesto trocam juras de amor. Aurélio celebra com Julieta sua felicidade com o casamento de Ema.
Elisabeta e Charlotte levam Lady Margareth até um hotel e anunciam que a vilã não retornará à fazenda Ouro Verde. Olegário recupera as provas roubadas por Kléber. Darcy admira a atitude de Elisabeta contra Lady Margareth, que promete se vingar dos dois.
Mariana denuncia Xavier na delegacia, e o vilão registra sua queixa contra Brandão. Kléber, Olegário, Susana e Petúlia acabam detidos. Luccino confessa a Brandão que destruiu a motocicleta de Xavier. Julieta afirma que deseja se aproximar de Tenória. Tibúrcio oferece ajuda a Lady Margareth.
Image result for #orgulhoepaixão
twitter
Quinta-feira (23) – Capítulo 135 
Tibúrcio propõe aliança a Lady Margareth, mas exige que a vilã se afaste de Josephine. Julieta conversa com Tenória sobre o Barão. Januário comenta sobre seu desejo de se casar com Ludmila. Lady Margareth e Tibúrcio procuram Uirapuru para armar contra Josephine.
Edmundo perdoa Josephine, mas Fani hesita em se reaproximar da moça. Ludmila aprova a coleção desenhada por Ema. Elisabeta decide entrevistar Lídia para seu livro. Darcy explica a Charlotte que suspeita de que Lady Margareth esteja coagindo Williamson, e confidencia que enviou Vicente a Londres.
Susana e Petúlia fogem da delegacia com as provas contra Kléber e Elisabeta em mãos. Cecília e Rômulo consultam Jonatas sobre a demora da moça em engravidar. Lídia se declara para Randolfo. Luccino e Otávio temem o jantar na casa de Nicoletta. Ema e Ernesto chegam para o jantar. Camilo procura Julieta.
Image result for orgulho e paixão
m de mulher
Sexta-feira (24) – Capítulo 136 
Camilo conta seus planos de negócio a Julieta, e o Barão ouve. Ernesto desconfia de que Otávio seja o amor de Luccino. Lídia aceita o pedido de casamento de Randolfo. Edmundo e Fani recebem um alerta misterioso sobre Josephine.
Darcy recebe a família Benedito para um jantar de comemoração ao noivado de Lídia e Randolfo. Olegário despista Kléber e parte em busca de Susana e Petúlia. Gaetano maldiz Ernesto, e Otávio o defende. Darcy e Elisabeta conversam sobre seu futuro casamento.
Gaetano flagra Luccino com Otávio e expulsa o filho de casa. Edmundo e Fani descobrem que Josephine armou contra Tibúrcio e decidem deixar a mansão. Camilo confronta Julieta sobre seu segredo. Susana e Petúlia surpreendem Darcy e Elisabeta.
Image result for #orgulhoepaixão
imgrum
Sábado (25) – Capítulo 137 
Susana e Elisabeta se enfrentam. Julieta despista Camilo sobre seu segredo. Otávio conforta Luccino, que se abriga na oficina após ser expulso de casa. Tibúrcio acomoda Lady Margareth na Mansão do Parque. Josephine provoca Mariana sobre seus cabelos.
Olegário e Charlotte se reencontram. Felisberto conversa com Randolfo sobre Lídia. Rômulo afirma a Cecília que seu amor por ela não mudará, caso não consigam ter filhos. Darcy tenta negociar com Susana, para desespero de Elisabeta. O Barão fala com Julieta sobre o projeto de Camilo para o café especial.

Nicoletta afirma a Fani e Edmundo que os dois podem ficar em sua casa. Otávio propõe deixar o Vale do Café com Luccino. O Barão pede para associar-se a Camilo. Otávio e Luccino sofrem com a impossibilidade de seu amor. Darcy confronta Susana.
Image result for #orgulhoepaixão INSTAGRAM
insta stalker
COMENTÁRIOS...
Como os plots são semana sim-semana não, essa agora é semana dos heróis. Teremos casamento, juras de amor, primeiras noites, destruição de provas, vinganças dos mocinhos...
A gente só dá valor a essas pequenas reviravoltas porque experimentamos percalços, né?
Acho que o arco mais bacana é o de Luccino que começou escondido e foi ganhando espaço. Não me parece forçado, é suave e crível para a audiência de século XXI, apesar de inverossímil para a época da novela. Os atores acham que haverá final feliz e tudo...
Outro dia houve uma crônica no UOL falando sobre a atemporalidade ou o descuido na novela. Muitas situações e expressões são modernas demais para o início do século XX. Austen poderia alimentar uma novela/fanfic moderna, tem potencial para tanto - eu que o diga!
45 dias na Europa com Sr Darcy foi só meu primeiro JAFF em Português...
Image result for queijo e goiabadaHomessexualidade não é novidade - desculpe a rima - nem invenção do século XX. Claro! Há relatos desde a Mesopotâmia, Grécia, Roma! O que questiono é a maneira super século XXI que Mariana primeiro e depois Ernesto aceitaram a opção sexual de Luccino. Até Brandão tá de boas, e o cara é do exército. Quem anda vendo debates de presidenciáveis sabe que forças armadas e homossexualismo ainda não são queijo e goiabada hoje em dia...


Mas, de volta à novela, outro arco que finalmente pegou no tranco foi o de Camilo. Acho que ficou empacado por causa do ranço de Bingley. Tenho zero paciência para Bings e Jane, aff... Enfim, finalmente fora dos rings clandestinos, ele achou algo interessante: sua cultura europeia + a produção de café que a novela ESQUECEU de comentar, nunca mais mostrou plantações nem imigrantes nem trabalhadores nem negros - que aliás só tem a COTA de Januário (1), Estilingue (2) e Tenória (3). 22 anos depois da abolição, a região deveria estar apinhada de negros libertos implorando trabalho (quase) escravo - igualzinho a hoje em dia - como no resto do país. Mas...
Reprodução/Instagram
uol
O Barão se interessar pelo negócio também é uma reviravolta interessante... tomara que não seja desperdiçada como Ludmila sócia da loja do costureiro francês-falso....
Image result for ary fontoura biotônico
sensacional
Image result for #orgulhoepaixão INSTAGRAM
google
E Darcy desconfiando que a tia Paraguayana PODE ESTAR coagindo seu paizinho?... ah! Jura?
Image result for meu paipaiEsse Darcy risonho e do bem é tão out of character que se não fosse Lady Paraguay toda hora falando Dáááárcy com o fonema aberto falando 'a' da garganta como quem anuncia banana na feira, eu até me esquecia que aquele homi todo ator muy competente está personificando um de meus herois literários favoritos: o caladão, taciturno, sizudo, preconceituoso e orgulhoso Mr Darcy of Pemberley.

Gosto de Olegário. O plot de virar madalena arrependida é bobol, mas ele é bacana. Reservado para Charlotte, mas comprometido com a tenho-certeza-que-está-viva Briana, ele ainda vai dar uns capítulos bons. 
Será?... Que quando Briana voltar, lady Paraguay vai ficar boazinha? Todo mundo fica boazinha quando bebe Café do Vale suficiente. Ó Julieta-ta-ta: um doce!
Image result for #orgulhoepaixão INSTAGRAM
julieta memes
Cabelos soltos, decote, mozaum, noites com sooool, Kleiton & Kledir e tudo!
Também, nesse Vale, o café tem que ser batizado. Vixe, como tem exemplar de Eros! Vamos fazer uma galeria? Rapidin:
Image result for #orgulhoepaixão INSTAGRAMImage result for #orgulhoepaixão INSTAGRAMImage result for #orgulhoepaixão INSTAGRAMImage result for orgulho e paixão

Só um goshtinho.
Mas Charlotte... Ela de vez em quando aparece e depois some. Será que vai mostrar a que veio ou será como no canon somente uma coadjuvante? Ora gosta de Uirapuru, ora desgosta, ora é má, ora é boa, ora é vingativa, ora é competente, ora é jornalista...
facebook
Bem... assim vamos essa semana. O mais legalzinho será o casamento ERMA já que outros plots bacanas ainda estão na semana de incubação.
Os quitutes estragados eram todos de maçã, com certeza feitos pela BIA (Branca de Neve) da minha série PRINCESAS POSSÍVEIS já que ando trabalhada na sintonia fina com os bons romances que rolam por aí...
Deixo vcs com uma fanart tão legal que valeria estória paralela.
Image result for #orgulhoepaixão INSTAGRAM
facebook

E quanto a mim? Sim, no século XIX!
Cupidos em Devon vai bem, 
já tem várias pistas por aqui.
Leu?
Sai em setembro!

E vem comentar esse finalzinho de novela
 com a gente no Facebook!







Nenhum comentário:

Postar um comentário