& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão & cartas Austenianas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Orgulho & Paixão & cartas Austenianas

Olá!
Mais uma semana dura na queda vem aí, com essa novela não dá para dormir no ponto.
Eu ainda estou esperando um videozíneo com a sequência Hot inteira de Darcy & Lizzy - se vc tem ou viu ou fez, me fala! 
Schirlei já tá anos-luz na frente se ocupando de Charlotte e suas patetices sandices tolices seus amores.

Vamos que vamos, dois diários acumulados pq com essa greve dos caminhoneiros (eu apoio!) tudo atrasou.
Mariana fala de Brandão e Cecília fala de Rômulo. Girls will be girls...

E quanto à semana, sua loka? 
Depois não se arrepende de pedir...

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 28 de maio a 2 de junho

28 MAI - Segunda-feira
Ludmila causa ao beijar Januário na boca durante exposição
Josephine e Uirapuru vão pra cama
Jane começa a trabalhar, mas esconde de Camilo
Tibúrcio sugere que Rômulo peça anulação do casamento com Cecília
Cecília convence a todos de que precisa ser internada em uma clínica de repouso. Darcy se incomoda com a atitude de Agatha perante Julieta. Josephine dispensa Uirapuru. Luccino admira a destreza de Mariana na motocicleta. Uirapuru visita Charlotte. Elisabeta diz a Mercedes que se responsabiliza por Charlotte. Jane começa a trabalhar, sem que Camilo saiba. Ema sofre por acreditar que deverá se casar para salvar a família. Tibúrcio quita a dívida de Edmundo com agiotas. Cecília é internada. Ludmila beija Januário durante sua exposição. Darcy, Olegário, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier.

29 MAI - Terça-feira
Januário se incomoda com o comportamento de Ludmila. O médico explica a Rômulo e Felisberto os procedimentos terapêuticos que Cecília será submetida. Ernesto afirma a Elisabeta que deseja namorar Ema. Mariana pede que Luccino a ajude a competir na corrida de motocicletas. Jorge se declara a Ema, mas é surpreendido com a notícia de que Amélia está no hospital. Camilo tenta vencer a luta, mas é repreendido pelo juiz. Petúlia deixa a carta escrita por Susana em nome de Darcy no quarto de Jane e Camilo. Elisabeta lê a falsa carta de Darcy.

30 MAI - Quarta-feira
Elisabeta afirma a Jane que Darcy é um mentiroso. Amélia está entre a vida e a morte no hospital, e Jorge propõe se casar com ela ali mesmo. Elisabeta escreve uma carta para Darcy. Xavier engana Vicente e descobre os planos de extensão da ferrovia de Darcy. Petúlia vê quando Elisabeta coloca a carta para Darcy na caixa de correio. Mariana se apresenta a Luccino vestida como um homem para ser aceita na competição de motocicletas. Ernesto descobre sobre as lutas clandestinas de Camilo. Edmundo reconhece Ernesto. O padre inicia o casamento de Amélia e Jorge, quando Ema chega.

31 MAI - Quinta-feira
Jorge se casa com Amélia, e Ema sofre. A plateia da luta clandestina vibra com a performance de Ernesto, que entra no ringue para defender Camilo. Susana percebe a afeição de Julieta por Aurélio. Fani humilha Nicoletta. Xavier atrapalha os planos de Darcy para sua ferrovia. Ludmila revela a Elisabeta que a fábrica está perdendo clientes por causa de seu envolvimento com Januário. Petúlia conta para Susana que resgatou a carta de Elisabeta para Darcy, e Olegário ouve. Venâncio admira a postura de Elisabeta e pensa em contratá-la para seu jornal.

01 JUN - Sexta-feira
Venâncio se interessa por ler textos de Elisabeta. Jorge revela a Ema que Amélia sofre de uma doença terminal. Susana e Petúlia falsificam a carta de Elisabeta para Darcy. Lídia decide se casar com Otávio, e Randolfo sofre. Mariko afirma a Elisabeta que Cecília lhe parece em perfeitas condições de saúde. Rômulo dispensa Anastácia. O Barão desfaz sua aliança com Xavier. Brandão vê Mariana/Mário e questiona Luccino. Charlotte diz a Uirapuru que deseja reatar o namoro dos dois. Januário e Ludmila se beijam novamente. Mercedes alerta Elisabeta sobre Charlotte e Uirapuru. Darcy recebe a falsa carta de Elisabeta.

02 JUN - Sábado
Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Rômulo consegue afastar Carolina. Otávio confessa a Brandão que não deseja casar com Lídia. Susana convence Olegário a não revelar a Darcy sobre a falsa carta. Cecília decide deixar a clínica e Rômulo apoia a esposa. Tibúrcio proíbe Ernesto de comentar com Rômulo sobre a presença de Edmundo em São Paulo. Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Tibúrcio pensa em casar Edmundo com Ema. Darcy chega a São Paulo, e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.

COMENTÁRIOS 
Lady Catherine frowns...
olha, para brincar de cartas Austenianas, tem que saber brincar. Aí, aí, aí. 

Já teve a ‘marafona’ da semana passada - ui - agora essa. Me diz que Darcy de que adaptação/fanfic/inspiração escreveria tal vernáculo? E qual Lizzy não ia desconfiar dessa titica de carta na hora que chegasse nessa parte? 
Na hora que Suzana e Petulia estavam escrevendo, até achei q isso foi a dica para a solução desse plot. No entanto...
Um consolo (outro vernáculo sem preço) é que plots nessa novela duram só uma semana, igualzinho malhação. Sei, tá rindo de mim pq saco das Malhação!... Td por Austen, até ligar na Globo antes da hora para não perder o primeiro bloco na novela... Enfim, explico meu raciocínio: 
- plot de Lizzy à frente de seu tempo (urgh, quem num é?) que tá com fogo-no-rabice durou +ou- 1 semana
Para que? >>>
- plot da carta do mal para quebrar o luv que só vai durar 1 semana 
Por que... >>>
- outro plot daqueeeles vem em forma de *spoiler*

AVISO: A carta é pièce de résistance em Austen pq ninguém tinha zap na época. Não precisa usar e desusar assim, bicho. 
Resultado de imagem para you pierce my soul

Imagina se Wentworth cortasse a alma em 8 horcroxes em Persuasão? Tinha graça?

Resultado de imagem para darcy letter
E se Darcy abençoasse a vida de Lizzy sem ele todo domingo na hora Santa? Não, né?

Isso não vai dar certo, não, bicho...

De volta...
Toda norma tem uma exceção e essa é Fani chata pra burro
Né moleza, não, esses PRICElli tomaram leite de chatice no berço.  
O plot da amarga que nem limão atazanando a pobre menina inocente ainda vai longe. Depois da novela do Conde de Monte Cristo (que ninguém disse que Dumas tava se revirando no túmulo e ele devia!), lá vem o plot da clínica psiquiátrica de novo... O consolo é (sei, exagero no vernáculo e na piada sem graça!) que tá quase no fim... 
Tem Charlotte, mas essa me recuso. Tomara que ela seja muito inteligente e esteja tecendo um mega plano super inteligente com Lady Tilney carregado nos #meToo para vingar todas as mulheres enganadas da telenovela brasileira. Forza, Lottie!

Tem Ernesto nos convidou prum samba ele mora no Brás quaaase confirmando minhas suspeitas de Wentworthizar a vida e deixando de ser chato! Amém!
Essa foto é só pra registrar. 
Note a data do registro dessa obra minha? Fica na memória! 

Mariana e Mário (sem piada aqui...) e Brandon ainda me surpreendendo pq R&S excitante é tão incongruente, né? Mas esse Luccino, sei não, hein. PRICElli, chance de ser chatão e se meter na parada...
Lizzy no jornal! Mmmm... Será o Benedito?
Esqueci de quem?... a Viúva!... essa ainda esconde as garras. 
E o Barão com a filha e o neto? Será que vão conseguir desenvolver esse plot?

Camilo e Jane lavadeira de sono alheio...
Me fala, quem negligenciei? Lydia? Ah, mas todas as personagens nessa novela esquecem dela também!... 


um pouco do hot só para a gente não esquecer, né? Darcy hot é bom...
mais umzinho...
parei. Juro.
Até e venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E, sempre, minhas versões 
de Orgulho e Preconceito em Português!




bye, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário