& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão: muitos casais fofos e mais uma personagem badass

domingo, 13 de maio de 2018

Orgulho & Paixão: muitos casais fofos e mais uma personagem badass

olá!
A semana passada foi bastante surpreendente, para mim foi incrível!
Todos sabem que sou interessadíssima pelo arco Darcy&Lizzy (Dizzy), os demais - para mim - são secundários (até os que não são secundários como os de Razão & Sensibilidade, Northanger ou os cross-over como é o caso de Emma). No entanto, essa semana foi tão lindinho o desenvolvimento do arco de Mariana e Brandão!... e Emma e Ernesto (nos convidou para um samba ele mora no Brás)?

Logo eu, a fã de Austen mais incapaz de gostar de R&S fiquei toda derretida por Brandon! Gente, Brandon?!...
Né Schirlei ? Emma eu gosto mesmo, e estou amando ela achar alguém além do chatão Knightley (sei, sou a única pessoa no mundo que não gosta dele). Se bem que Ernesto tb era beeeem chato, mas a riquinha está arrumando o cara. Ó, tô goshtando mermo!

E por falar em mimadinha-chata-aquela-que-ninguém-lembra-do-arco, o diário postado essa semana é de Lydia. Quem tem paciência para ela? Acho que nem o autor da novela... Esqueceu a pobre em SP...
Essa atriz é linda, não é? Pena que a personagem é péssima...  Assista aqui o bla-bla-bla.

Talvez por isso, essa semana vai todo mundo para lá! 
O último a sair do Vale do Café, apague a luz!
E quem aparece? Sra.Tilney?
Não parece que vai papar Uirapuruzinho de lanche? E Charlotte ali de carona, huh?
Linda! Ai, morri! Não está no sótão, não é Sra. Rochester e torço muito para ela ser badass como a Rainha do café. Parece que é. Leia!


Nesta semana, Mariana se declara para Brandão, Uirparu conhece Josephine e Lorde Williamson convida Elisabeta para jantar. 

Segunda-feira, 14-05
Lorde Williamson oferece dinheiro para que Ofélia e Felisberto afastem Elisabeta de Darcy, mas o casal expulsa o lorde de sua casa. Elisabeta e Darcy confrontam Uirapuru e resgatam Lídia do bordel. Charlotte provoca Uirapuru. Brandão despista Otávio e Randolfo sobre o motivo de seu ferimento. Agatha comenta com Aurélio sobre o novo ataque sofrido por Julieta. Julieta denuncia a violência ocorrida com ela e Olegário para o governador de São Paulo. Lídia tenta fugir da vigilância de Elisabeta e Darcy, mas é surpreendida pela chegada de Ofélia. Jorge promete a Tenória que investigará sobre a foto de sua mãe que está com o Barão. Brandão lamenta com Luccino que Mariana tenha interesse apenas pelo Motoqueiro Vermelho. Rômulo se preocupa com Cecília. Ernesto ouve quando Ema afirma a Jane que não pode se envolver com o rapaz e ele se chateia. Ofélia conta sobre a visita de Lorde Williamson e Darcy se revolta contra o pai. Julieta consegue a transferência do Delegado Kleber, e Xavier decide acatar os conselhos de Susana. Susana beija Xavier. Mariana se declara para Brandão.

Terça-feira, 15-05
Brandão afirma a Mariana que ela gosta apenas do Motoqueiro Vermelho. Ofélia visita o cortiço e exige que Camilo se explique sobre a situação em que se encontra. Susana se incomoda com as regalias concedidas por Julieta a Olegário. Lorde Williamson chega a São Paulo para conversar com Darcy. Camilo se impõe diante de Ofélia, que aprova a atitude do rapaz. Brandão, Mariana e Luccino se dão conta de que a motocicleta do coronel desapareceu. Aurélio visita Julieta. Julieta repreende o excesso de liberdade de Olegário com ela. Ofélia conhece a fábrica de Ludmila e questiona o trabalho de Elisabeta. Charlotte faz um acordo com Ivete para impedir novas vítimas de Uirapuru. Ofélia descobre que Elisabeta namora Darcy sem a intenção de se casar imediatamente. Januário aconselha Camilo a procurar um emprego mais modesto. Susana e Xavier tramam contra Julieta e decidem usar o Barão. Mariana e Luccino despistam Virgílio e recuperam a motocicleta de Brandão. Brandão decreta o fim das aventuras do Motoqueiro Vermelho. Fani sugere a Cecília que a alma de Josephine desaprova sua permanência na mansão. Lorde Williamson convida Elisabeta para jantar.

Quarta-feira, 16-05
Elisabeta aceita o convite para jantar com Lorde Williamson, e Darcy se preocupa com a amada. Ernesto e Ema discutem. Elisabeta anima Ema ao lhe falar sobre o jantar com Lorde Williamson. Xavier afirma a Virgílio que Luccino conhece a identidade do Motoqueiro Vermelho. Susana seduz Xavier. Mariana se chateia com Brandão por decretar o fim do Motoqueiro Vermelho. Fani inventa para Cecília que sabe como se comunicar com os mortos. Camilo sofre com a falta de emprego. Xavier desconfia da ausência de Brandão na corrida de motocicletas. Fani engana Cecília, que acredita que o suposto espírito de Josephine a odeie. Uirapuru encontra Josephine no bordel. Tenória desconfia da relação entre o Barão e Zumira. Ernesto surpreende Ema ao comparecer ao jantar com Lorde Williamson, que provoca Elisabeta no jantar e Darcy se irrita. Xavier procura Brandão.

Quinta-feira, 17-05
Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o Coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Elisabeta enfrenta Lorde Williamson e é apoiada por Ema, Darcy e Ernesto. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo prepara uma surpresa para Jane. Rômulo conta a Felisberto que Cecília fugiu novamente da mansão. Josephine questiona Uirapuru sobre o Vale do Café. Rômulo se incomoda ao saber do suposto ritual feito por Cecília e Fani. Ernesto e Ema discutem pelo estrago no vestido da moça. Charlotte tenta convencer Lídia a esquecer de Uirapuru. Darcy provoca Lorde Williamson e afirma seu amor por Elisabeta. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Tenória revela a Ema que as duas podem ser da mesma família. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica.

Sexta-feira, 18-05
Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Ema procura Jorge e sofre com a possibilidade de o Barão ter traído sua avó. Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Brandão repreende Otávio e Randolfo e decide voltar ao trabalho. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Tenória sofre com o abandono do suposto pai, e Jorge tenta consolar a amiga. O Barão aceita mudar-se para a casa de Xavier, e Aurélio se surpreende com o pai. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.

Sábado, 19-05

Elisabeta cumprimenta Susana com desconfiança. Felisberto, Mariana e Cecília se reencontram com a família. Tibúrcio faz insinuações contra Cecília para Rômulo. Brandão confessa a Luccino que é difícil resistir a Mariana. Agatha faz uma simpatia para tentar conquistar Brandão. Julieta é rude com Jane, que enfrenta a futura sogra. Lorde Williamson afirma a Susana que não aceita a união de Darcy e Elisabeta. Josephine seduz Uirapuru e o convence a levá-la ao Vale do Café. Jane conta a Camilo sobre sua conversa com Julieta. Julieta contrata um ator para se passar por padre no casamento de Camilo. Darcy repreende as atitudes de Lorde Williamson para tentar afastá-lo de Elisabeta. Tenória e Ema se confortam uma à outra. Cecília vê Josephine nas ruas de São Paulo e fica atônita, preocupando Ludmila e Mariana. Ivete alerta Uirapuru sobre Josephine. Olegário chega ao bordel. Camilo agradece o apoio de Darcy. Darcy declara sua admiração por Jane. Julieta procura Camilo.

Comentamos... 
Primeiro eu e Schirlei embarca no bonde andando.

Tenho emoções muito claras quanto a moças dando trela para embuste. Essa semana vai ter chuva disso... Lydia Loka, Charlotte, aff... Para mim, tem que degolar o otário e partir para outra, mas parece que cada uma tem sua maneira de fazer as pazes com o passado - ou visitá-lo. Não entendo, mas cada uma é cada uma. Vamos ver como a estória aproveita o plot. Esse arco não sei para onde vai, espero.
O que vai salvar, acho, será a aparição de Josephine Tibúrcio para vingar todo mundo e começar a explicar o que a The Monia Fani tem... 

Isso é outro arco um tanto quanto chato, no meu ponto de vista. Sabemos de Northanger que Catherine Morland é muito sonhadora, menina nova e por isso inocente, mas Cecília está se vendendo barato. Nem desconfia de nada? Nem vai investigar pela casa? 

Mariana e Brandão que vai de vento em popa, todas as velas abertas. Ela apressada e ele com pé no freio. Até agora, de todos os personagens, ele é o mais sensato. Lembra logo no início quando houve aquele ti-ti-ti de Jorge dizendo que ele era apaixonado por Mariana e ele disse na cara dela que tinha acabado de conhecê-la e que só queria ser amigo? Então... Se fosse O&P e ela fosse Lizzy, isso ia dar rancor por uns 15 capítulos! hahaha. Enfim, agora ela está de novo agindo de forma atabalhoada e ele é a voz da razão. Interessante esse arco, para minha surpresa... 

O arco Jane e Bingley/Camilo é que vai dar uma adiantada, parece. Um casamento falso que pode dar tanto plot secundário - inclusive o de mais uma irmã Benedito deflorada (sim, porque provavelmente vai pipipi com o suposto marido que não é marido daí já serão 3 Benedito, na semana que vem serão 4. Oops! Mal me seguro! *sorriso grande de felicidade*). Nos casais, para quem já se refez do pedido de namoro perfeito que Darcy fez (eu não...), vai ter um tiquinho de cada um. 



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoE a cena que é pivotante em O&P, o confronto entre Lady Catherine e Lizzy Bennet que é onde tanto ela (Lizzy) quanto Darcy percebem que o que sentem não dá mais para segurar, explode coração; na novela parece que está meio desperdiçado. Porque será feito com o pai, Lord Williamson em duas etapas: primeiro com os Beneditos e depois em um jantar com a tropa toda, à vista. Estranho. Darcy presente. Diferente e constrangedor demais da conta. Mas eles já estão juntos, então não precisam desse empurrão para se unir. (um momento para Moira não soltar mega spoiler da semana que vem.) Então essa cena tão importante servirá só para mostrar que o pai dele acha que a garota do interior não é boa suficiente para o filho milionário. Duh! 

Vai servir para o casal bunitin ter mais cenas bunitinhas. Ao menos isso.

Uma publicação compartilhada por ema e ernesto. 💗 (@orgulhoerma) em


Bem, vamos a uma semana bem novelesca...

Beijos e semana que vem, ahhhhh!!!!!



Venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E, para fechar, minhas versões 
de Orgulho e Preconceito em Português!



bye, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário