& Moira Bianchi: Orgulho e paixão e haters têm mais sorte que eu

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Orgulho e paixão e haters têm mais sorte que eu

Oi...
Semana passada tivemos uma guinada no núcleo de Lady Margareth do Paraguay que está trabalhada nas maldades e no de Razão e Sensibilidade que mandou Mário para trás do armário. Também no Mansfield Park + Persuasão que tirou Fani do tronco (finalmente! ui, chata)...
Lídia pede desculpas para Otávio e vai atrás de Uirapuru. Que situação! (Foto: TV Globo)
tá todo mundo assim, Lídia, todo mundo quer fugir para as montanhas!
pic do gshow
Já comentei sobre a revelação de Mariana aqui para desopilar meu fígado e fazer as pazes com aquilo. Que foi aquilo, né, Schirlei?

Nem sou só eu, sabe... 
Com a palavra:
Nat Alcantara > O que não estou gostando: 
Camilo muito dramático toda vez que fala com Julieta, 
Eliza quebrando o pau o tempo todo feito louca, 
Darcy meloso parece adolescente embabacado pelo primeiro amor, 
Coronel que não para com os ataques de frescura com a Mariana e que não consegue se controlar sempre que a Josephina eu-não-consigo-viver-sozinha aparece na frente dele. 
O resto tá normal.
Eu, Moira, digo: Camilo é um saco como todo Bingley, tá condizente com cânon; Elisabeta e Darcy têm essa mania de cair em embuste, não importa o quão boboca ele seja; Brandão já falei o bastante, Josephine falo lá em baixo.

Bet Ouriques > Perderam tantas chances boas! 
Eu jurava que Ernesto ia dar uma sumida e voltar rico hahahaha. 
Não aguento mais Mariana/Mário, 
Camilo se tornou insuportável, 
Edmundo e Fani, que poderiam ter uma história mais legal, chegam a dar sono e 
Josephine chegou só p incomodar (ainda espero que ela seja a vilã da história). 
Não sei nem por onde começar a falar sobre a gravidez da Lidia. 
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) em cena da novela das sete da Globo - Artur Meninea/TV Globo
é AmÉlia, Bet! Eles nem conseguem
mudar nomes de personagens,
imagine plots! hahaha
pic de ntv
Jorge/Amália aparecem na tela já começo a checar o celular rs. 
O barão, que podia ser muito bem aproveitado, está ali fazendo sabe Deus o quê (e isso que estou adorando a atuação de Ary Fontoura). 
Xavier, então, podia morrer p dar um "up" na trama. 
Lady Margareth, sem comentários (graças a Deus que a Briana sumiu).
Minha maior decepção: Darcy é um besta e Elizabeta é chata. 
Mas pergunta se eu consigo parar de assistir? hahaha.
Eu, Moira, digo: Ah, Ernesto como Wentworth era um plot tão redondinho e no entanto, Persuasão veio em Edmundo... Lídia é um personagem perdido como Mary é no cânon. Assim como Jorge, Amélia, Tenória, Barão, Xavier, os Italianos... Tudo caroço.

Darcy (Thiago Lacerda) beijará Susana (Alessandra Negrini) para selar acordo em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo
Tá tudo all over the place, sabe? Trem descarrilhado... Fico achando que os haters estão com a vida mais fácil que a nossa que achamos que essa novela ia dar certo...

Que não ia ser fiel a Austen eu já sabia, imaginava ao menos. Mas essa mélange perdida tá fogo. Às vezes eu ligo meu cel tb, tento me concentrar em só ouvir os nomes dos personagens de Austen e pensar em tudo que poderia ter dado certo...


Vamos que vamos porque atrás vem mais treta!

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 23 a 28 de julho
Lady Margareth exige que Darcy beije Susana e termine o noivado com Elisabeta; 
Julieta procura Jane; 
Lídia dá esperanças para Randolfo; 
Josephine ameaça Cecília. 


23 JUL, Segunda-feira
Lady Margareth exige que Darcy beije Susana e termine o noivado com Elisabeta. Uirapuru foge de Lídia. Felisberto repreende Ofélia. Mariana tenta falar com Lídia. Elisabeta deduz que Darcy está sendo chantageado e chora com o fim de seu noivado. Susana se vangloria para Petúlia. Uirapuru se enfurece com Josephine. Julieta aceita namorar Aurélio e revela parte do seu passado. Amélia desmaia na frente de Tenória e do Barão. Brandão se desculpa com Mariana. Josephine tenta intrigar Rômulo contra Cecília. O Barão ouve a conversa de Mariko com Amélia. Elisabeta enfrenta Lady Margareth. Darcy pensa em Elisabeta. Ema e Ernesto confrontam os animais da mata. Susana revela a Elisabeta que se casará com Darcy.

24 JUL, Terça-feira
Elisabeta implora que Darcy não ceda à chantagem de Susana. Felisberto pede para Lídia ir ao médico. Julieta consola Elisabeta. Ema e Ernesto pescam. Lídia procura Uirapuru. Aurélio decide trazer Ernesto e Ema de volta a São Paulo. Darcy repele Susana. O Barão revela a Jorge a conversa que ouviu entre Mariko e Amélia. Elisabeta desiste de reabrir seu jornal. Cecília pede para Fani procurar Nicoletta e Josephine contesta a nora. Lídia desabafa com Randolfo. Brandão se incomoda com o comentário de Mariana sobre Uirapuru. Aurélio surpreende Ema e Ernesto. Darcy esconde de Julieta e Charlotte o motivo do fim de seu noivado. Elisabeta declara guerra contra Lady Margareth e Susana. Julieta procura Jane. Elisabeta enfrenta Susana.

25 JUL, Quarta-feira
Susana se queixa de Elisabeta para Lady Margareth. Julieta pede perdão a Jane. Elisabeta reencontra Ema e Ernesto. Darcy destrata Susana. Mário/Mariana deixa Otávio sozinho com Luccino. Fani procura Nicoletta. Elisabeta pede ajuda a Julieta em um plano contra Susana. Fani abraça Nicoletta. Jorge fica penalizado com Amélia. Aurélio reclama com Ema de seu pai estar morando com Jorge. Brandão formaliza seu namoro com Mariana. Fani fala com Cecília, Rômulo e Edmundo sobre o seu encontro com Nicoletta. Elisabeta e Julieta usam Olegário no plano contra Susana. Josephine manipula Fani contra Cecília. Aurélio se reconcilia com Jorge e leva o Barão para morar com ele na mansão de Julieta. Randolfo pede Lídia em casamento. Susana se irrita com uma notícia no jornal de Elisabeta.

26 JUL, Quinta-feira
Susana garante que se vingará. Lídia dá esperanças para Randolfo. Aurélio se envergonha do Barão. Elisabeta comemora a notícia de jornal sobre Susana. Julieta humilha Susana. Agatha é irônica ao ver Mariana e Brandão juntos. Fani tira satisfações com Cecília. Susana obriga Darcy a acompanhá-la na compra de seu vestido de noiva. Julieta tenta se entender com o Barão. Januário faz retrato dos clientes de Manoel. Ofélia exige que Lídia aceite o pedido de casamento de Randolfo. Luccino repreende Mariana e Brandão. Cecília confronta Josephine. Xavier implica com Mariana e Brandão. Ema leva Elisabeta até seu trabalho. Ernesto é chamado para lutar. Josephine reclama de Cecília para Edmundo e Fani. Julieta enfrenta Lady Margareth. Elisabeta enfrenta Susana na loja de Ludmila.

27 JUL, Sexta-feira
Julieta desfaz a sociedade com Lady Margareth. Xavier se irrita com Brandão e Mário/Mariana ao final da corrida. Edmundo diz a Rômulo que Cecília ameaçou Josephine. Ofélia convida Randolfo para jantar. Ernesto faz uma proposta para Ema aceitar seu novo trabalho. Lady Margareth tem uma conversa com Darcy. Camilo e Januário tentam fazer Ernesto desistir de lutar. Josephine vai à casa de Brandão e confronta Mariana. Cecília revela a Rômulo que sua mãe conhece Uirapuru. Josephine tenta manipular Mariana. Camilo leva Ema e Jane ao local das lutas. Julieta decide voltar ao Vale do Café. Ema se desespera com a luta de Ernesto. Darcy e Elisabeta se beijam. Mariana decide usar a motocicleta sem se vestir como Mário. Rômulo questiona Josephine sobre Uirapuru na frente de Edmundo e Fani. Elisabeta procura Lady Margareth.

28 JUL, Sábado
Lady Margareth desafia Elisabeta. Josephine se faz de vítima e tenta desmoralizar Cecília. Julieta convida Olegário para voltar ao Vale do Café. Mariana é impedida de pilotar moto e Brandão consola a namorada. Ema convence o avô a aceitar seu noivado com Ernesto. Elisabeta convida Julieta para almoçar no bar de Manoel. Charlotte chama Darcy para ir ao cortiço. Rômulo vai com Cecília à casa de Uirapuru. Lídia e Randolfo se beijam. Lady Margareth dá um vestido de noiva para Susana. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando. Aurélio pede que Camilo perdoe a mãe. Julieta tenta se aproximar de Jane. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer muito em breve.

Comento
que p#*&¨&rra é essa?
pic de arteblitz
É... Semana dos vilões... Ou vilãs.
Parece que essa será daquelas de engolir em seco. 
Image result for disney villains
pic de playbuzz

Lady Margareth do Paraguay reinando,

Josephine provando ser do mal - e eu que achava que estariam crucificando a mulher porque ela fugiu do estereótipo bela-recatada-do lar. Ainda tem jogo, né? Não é porque a Globo já está anunciando o remake de Em algum lugar do passado a próxima novela das 6 - inclusive na voz de Darcy e Elisabeta - que o jogo já está perdido aqui. Ainda aposto que se pode vencer o lugar comum...
E você pergunta: nessa novela?
Esperança é a última que morre.

Susana é a The Mônia que a gente ama odiar, como Wickham, só por causa da Petúlia. Ela está juntando umas provas doidas contra Lady do Paraguay, aposto nela para desfazer esse embuste de folhetim no final. De qualquer forma, deixa ela sofrer na mão de Elisabeta um pouquinho.

Julieta ficou boa, né? Ah... Agora temos pena dela porque a cada capítulo tem mais detalhes da desgraceira que foi o casamento dela com Osório que tem a cara do Fábio Assunção. 

Charlotte parece que tece um sentimento por Olegário o que será confuso quando Briana voltar - porque vai, podes crer.

Image result for ema ernesto praia
gazeta sp
Amélia doente de novo e confesso, estou curiosa para saber o que ela tem... Tenho a esperança de que haja um fundo de interesse nessa lenga-lenga toda.

Ema e Ernesto perdidos na selva... e castos! Ah, viu? Que lindos!
Mas vamos com esse plot, adianta! Esquece esse lance de boxe e acha outra coisa para fazer em São Paulo de 1910, minha gente! 
Dica de plot 1: Chico Scarpa, imigrante italiano. 
Dica de plot 2: Uber, mesmo.
Afinal, reciclar não é novidade em Orgulho e Paixão, né?...

Lídia perdida, loka, não se emenda e vai mesmo para o fundo do poço, oras, por que esperar? O último que apague a luz do Vale do Café!
Image result for corra lola corra gif
corra, Lola Austen, corra!

Eu continuo no século XIX, 
te espero aqui com minha série de romances históricos!
Cupidos em Devon
Sai em setembro!

E sobre a novelinha loki, vem comentar todo dia
 com a gente no Facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário