& Moira Bianchi: Orgulho e paixão e vou jogar tudo bem na sua cara!

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Orgulho e paixão e vou jogar tudo bem na sua cara!

Olá, Janeites,
pic do twitter

Aqui nós ainda estamos de cara com a cena final de semana passada... Né, Schirlei ? 
Gente, que que foi aquiloooo???
pic do insta
Olha, eu venho comentando que Lady Margareth é exageradíssima, sem sentido no ódio, vulgar e crua como só uma fanfic poderia reinventar uma personagem de Austen, acho mesmo que isso é um dos trunfos de fanficar, mas a cena do cortiço!... Vixe!
Comentei no grupo JASBRA do Facebook e fui mal interpretada por quem achou que eu queria criar fake news sugerindo nudez erótica entre as mulheres... tsk, tsk Olha, precisava que fosse uma FANFIC MUITO MAIS LOKA que Orgulho & Paixão para ir lá!
Resultado de imagem para pabllo vittar foi longe demaisLonge demais para qualquer um! hahahaha

Confesso que fiquei chocada porque a releitura da cena do 'prettyish kind of a little wilderness on one side of (the Bennet's) lawn', foi wow!

Para quem está meio esquecido, é capítulo 56 e Lizzy está completamente convencida que Mr. Darcy está perdido para ela. Lydia já fez todo tipo de encrenca que ele já teve que salvar, Lizzy  já sabe e está vestida de todo tipo de vergonha, enfim, tudo está perdido e não existe luz alguma. Daí, do nada, chega quem? Lady Catherine de Bourgh! Incrível! A dama de nobre ascendência desce socialmente ao ponto de viajar por mais de um dia para visitar uma família a quem ela nunca foi apresentada oficialmente (só conhece a segunda filha que visitou sua casa quando hóspede de seus criados, os Collins) e cuja propriedade decadente será herança desse criado. Ou seja, ralé. Precisamos aqui ver como isso era inédito na Inglaterra de início do século 19, somente causa muito urgente faria uma dama tão importante socialmente se rebaixar assim. Daí, Lady C tira a garota de 20 anos de perto da mãe para conversar sem supervisão e longe no jardim (o prettyish kind of a little wilderness on one side of your lawn - sempre adorei essa descrição, é de um desdém maravilhoso, cirúrgico)  onde ela esfaqueia Lizzy inúmeras vezes. Tipo Hitchock em Psicose.
Nós gostamos da heroina, torcemos por ela e pelo romance improvável e socialmente desigual, então amenizamos a dureza da situação - assim como do primeiro pedido de casamento. Aqui, nessa última cartada de Austen, é faca na caveira!
Na novela, foi tiro, porrada e bomba! A heroina é garota Brasileira inconsequente despida em um quarto de casa de cômodo contra uma cruel dama Inglesa ricamente vestida. 
Gente! Perfeito!
O que Jane acharia? Bicho, não sei... Acho que ficaria chocada como eu... Mas chocada no lado bom porque mesmo com o vocabulário vulgar de Lady Margareth, a ambientação (jardim mal cuidado x casa de cômodo) e simbolismo social (nudez x riqueza de vestimenta) foi muito boa.
Entendi logo a mal interpretação curta que recebi no comment, é cultural nosso no Brasil achar que TODA NUDEZ É ERÓTICA. Coisa nossa, mas não é assim pelo mundo. Já passei por situações engraçadas e constragedoras na Europa por conta dessa crença e por isso, aprendi a ver as coisas com olhos mais abertos. Nem todo branco é branco e nem todo preto é preto. Mas isso é outro assunto.
Enfim, achei que a CENA DA NUDEZ DE LIZZY E LADY M vale um textão puxando até a origem das vestimentas. Quem sabe um dia vou lá.


E fico pensando, o que teremos essa semana para causar o mesmo impacto, huh?


Esse tiro de bazuca para matar mosca até ofusca os LOKOS Tibúrcios, mas eu tava devendo 3 diários. Aqui estão pai, mãe e baby.
Loko pai Tiburção, Loka mãe Josephine, Loko baby Edmundo

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 02 a 07 de julho
Elisabeta acusa Lady Margareth de destruir seu jornal; 
Ema aceita trabalhar com Ludmila e Ernesto se anima; 
Julieta foge de Aurélio; 
Susana revela que o casamento de Camilo e Jane foi uma farsa
eu avisei, Julietinha, eu avisei...

09 JUL, Segunda-feira
Lady Margareth avisa a Darcy sobre Briana. Elisabeta e Venâncio se surpreendem ao ver as máquinas do jornal destruídas. Fani decide contar para a família de Tibúrcio o que lhe aconteceu após o desaparecimento de Josephine. Elisabeta acusa Lady Margareth de destruir seu jornal. Tibúrcio desmente as acusações de Fani. Jane apoia Julieta e Camilo se reconcilia com a mãe. Susana apresenta Xavier para Lady Margareth. Rômulo e Cecília deixam a Mansão do Parque. Todo o maquinário do jornal é renovado e Elisabeta comemora.

10 JUL, Terça-feira
Lady Margareth afirma que se vingará de Darcy e Elisabeta. Julieta se emociona com a declaração de Camilo. Olegário expulsa Uirapuru da mansão de Julieta. Ema aceita trabalhar com Ludmila e Ernesto se anima. Mariana inventa para a família que está namorando Mário e Cecília se surpreende com a irmã. Amélia exige que Mariko não revele seu estado de saúde. Mário/Mariana aceita a proposta de Brandão. Rômulo tenta se desculpar com Fani. Elisabeta convida Darcy para ser seu sócio no jornal. Xavier apresenta Kleber para Lady Margareth.

11 JUL, Quarta-feira
Amélia cobra a Ema a promessa que ela lhe fez. O Barão decide se mudar para São Paulo. Lady Margareth fala mal de Darcy para Julieta. Elisabeta ouve o depoimento de Ernesto contra a fábrica de tecidos. Ema leva o namorado para jantar na casa de Jorge. Mário/Mariana sai escondido da casa de Brandão. Uirapuru encontra Josephine. Julieta tira satisfações com Darcy sobre o andamento da construção da ferrovia. Amélia se incomoda com a presença de Ernesto em sua casa. Lady Margareth manipula Olegário. Uirapuru vê Brandão e Josephine se beijando.

12 JUL, Quinta-feira
Lady Margareth descobre o segredo de Susana. Darcy se reconcilia com Julieta. Josephine conta a Brandão sobre seu envolvimento com Uirapuru. O Barão chega ao cortiço e encontra Estilingue. Josephine mente para Edmundo. Uirapuru descobre a identidade do Motoqueiro Vermelho. Julieta foge de Aurélio. Todos comemoram a primeira edição do jornal de Elisabeta e Venâncio. Camilo lê a matéria sobre Julieta e decide se reconciliar com a mãe. Brandão conta a Mário/Mariana que Uirapuru voltou para o Vale do Café. Olegário revela o segredo de Susana para Julieta.

13 JUL, Sexta-feira
Julieta expulsa Susana de sua casa. Uirapuru chantageia Brandão e Mário/Mariana tenta ajudar o coronel. Susana afirma a Petúlia que irá se vingar. Charlotte tenta defender Olegário para Julieta. Ernesto compra um anel de noivado para Ema. Kleber dá dinheiro para o supervisor de Ernesto. Susana se submete às vontades de Lady Margareth. Julieta manda Olegário embora de sua casa. Aurélio se declara para Julieta. Ernesto pede Ema em casamento. Susana revela que o casamento de Camilo e Jane foi uma farsa.

14 JUL, Sábado

Camilo e Jane ficam estarrecidos com a revelação de Susana sobre o falso casamento. Fani se desculpa com Cecília. Brandão compara Mário a Mariana e fica perturbado. O Barão não aprova o noivado de Ema com Ernesto. Charlotte não consegue convencer Julieta a dar uma nova chance a Olegário. Mariana se desespera quando Felisberto e Ofélia decidem falar com Mário na companhia da filha. Brandão se surpreende com a notícia do suposto noivado de Mário e Mariana. Lady Margareth demite Petúlia. Camilo e Jane se casam novamente. Cecília e Fani procuram as cartas trocadas entre Fani e Edmundo no passado. Josephine seduz Uirapuru. Brandão confronta Mário/Mariana.

Comentários:
E eis que tudo vai para os ares!
Susana desmascarada, Olegário expulso, casamento falso exposto, Brandão desconfiado de Mariana (tonto!): Semana VOU JOGAR BEM NA SUA CARA!
Imagem relacionada

Imagem relacionadaAntes de tudo, nem sei os pormenores, mas já deixo meu protesto e digo que esta semana Lady M vai longe demais! Onde já se viu demitir Petúlia??? E nós, como ficaremos sem ela? Nãããão!
só mulé carne-de-pescoço!
pic do twitter
O plot principal será o jornal de Elisabeta que aparece do vento, quase de graça $. Faz, desfaz e não faz barulho para imprimir (será mimeógrafo?) e sairá a primeira edição essa semana. Uhu!
boquinha de desaprovação
pic do twitter
De cara trará a matéria sobre a Rainha do Café, logo quando ela ficará tão exposta no romanção (ueba!), fazendo as pazes com o filho, brigando o filho, fazendo as pazes diiinovo e rompendo com a The Monia Susana... Olha, eu avisei que isso não ia dar certo...
E... as amigas de Whatsapp me contaram um mega spoiler que vem dessa treta de jornal+vingança de Lady M+Susana. Gostei não. Trama requentada, coisa chata, velha, blergh. Fiquei meio desmotivada. Mas, torcendo para as cenas pelo menos serem impactantes como a do cortiço.
vamo na fé...
pic do twitter
Outro lance será a guinada de Ema e Ernesto ex chatão (faço a piadinha da música de Adoniran?... não, né?...) Ela vai trabalhar, ele vai fazer greve (ai me que meda de crustáceos do mal...) e ficarão noivos!!! Parece que estão se distanciando mesmo de Persuasão e ficando no Dama&Vagabundo mesmo. Não sei se gosto, apostava em Wentworthizar Ernesto... O que acha?
não teve numa outra novela no outro dia? Aquela que o rapaz tinha mãe/avós lésbicas?
pic do twitter
Resultado de imagem para dick vigarista disfarce
hanna barbera world
Mario e Mariana e Brandão: Se ele não sabe, eu jogo a toalha nesse plot! A cada cena deles, fico pensando como o cara que comanda os milicos do Vale não saca um disfarce tão Dick Vigarista daqueles? Da mulher que ele aaaaama?... Pode isso?
Resposta: não, não pode. 
E o Luccino? Há quem aposte que o par dele é o noivo que nega fogo... hehehe

E Charlotte vai levar a chatiça para Olegário...
E Uirapuru rei dos chatos ainda está nessa novela... Por que mesmo?
Para fazer bloco com Jorge e Amélia? Ah, tá!... entendi!

E com a palavra, Schilei!
Olá, girls!
Resultado de imagem para frio em curitibaDesculpem pelo desaparecimento... Curitiba sempre foi bipolar, mas está muito hard com a criançada e os papais surtam com tanta mudança de temperatura e com elas todos os ‘ites’ vem no pacote. 
Algumas amigas que sempre disseram que gostavam do frio até que tiveram filhos... hehehe
Sabe aquela alegria quando o inverno chega? Nunca tive! Kkkkk
Resultado de imagem para esquentar os pésE meu marido que sempre gostou do frio se vê como na cena ao lado... hihihihi
Enfim, mas parece que foi de caso pensado pelo autor que exatamente na metade da novela estivéssemos no inverno. Vamos combinar que é bem dessa forma que a maior parte dos nossos personagens se encontra. 
Alguém viu Jorge por aí?  Deve estar se escondendo do frio.
Tá bom! Parei com as piadinhas infames sobre o frio curitibano... hehehe
Entramos na semana ‘VOU JOGAR BEM NA SUA CARA’, como disse a Moira (a-d-o-r-e-i-!).
Já que a desgraceira tá solta no horário das 18h, vamos curtir e sambar na cara da Genésia, Há!
Resultado de imagem para susana orgulho e paixãoLady Susan – Genésia – The Monia, tem seus podres, melhor, sua vida podre desmascarada pelo ex, Olégário. Eu estou curtindo muito essa fase de menino ‘bom moço’ do ex da Genésia.  Tenho para mim que ele será uma peça-chave para algumas coisas que vão se desenrolar nas próximas semanas. O trem parece que vai sair dos trilhos!!!
Falando em trilhos...
Lady Margareth veio pra cima de Elisabeta como uma locomotiva!
Susana é aquela vilã que tem sarcasmo, já, Margareth (que parece Lady do Paraguay ) é o resultado do casamento do bicho-papão com a Cuca (cruzes! Morria de medo da Cuca quando criança... ugh). 

Duvida???
Até a filha, Briana, se jogou no mar por não suportá-la. (Será? Eu, Moira, achei Miss Briana tão embusteira!... E reparou que a mãe é 'Lady', mas a filha era 'Miss'? Então a Margareth tinha pai nobre, mas o marido era commoner... Hmmm... Tem truta aí.) Em apenas alguns capítulos ela está fazendo mais estragos do que todas as maldades dos personagens regenerados como Olegário e a própria Julieta como dos vilões Susana e Xavier. Se você achou pouco a cena em que ela humilhou Elisabeta no quarto do cortiço, espere só o que está por vir... Após armar para que Elisabeta seja presa, até Darcy que não se dobrou nem para o pai, vai ter que engolir sapo para proteger a amada e aceitar a chantagem de Lady Papacuneth (hehehe) de se casar com The Monia. (não disse que era plot antigo e cansado? Casamento forçado não está no ar na novela das 7 tb??)
É ou não é um filhote de Cruz Credo? E olha que ainda tem muita novela pela frente. Tenho até medo... Talvez até durma com a luz acesa esta noite.
E se o assunto é medo, ninguém domina esse assunto melhor do que os habitantes da mansão do ParqueGente, o que está acontecendo por lá?
Ainda tem muitas perguntas não respondidas... E Josephine, o que é? Mocinha ou vilã? Sei não, hein... Mas que ela não flor que se cheire, ah! Isso não é. Não acho que o Almirante seja inocente, afinal deve ter participado de muitas torturas a bordo dos navios, porém Josephine é manipuladora e para ser sincera não acredito nessa afeição toda por Fani. Será que Fani sabia dos encontros secretos de Josephine e Brandão? É bem provável.
Resultado de imagem para josephine mariana brandão
E tem gente fugindo da ex morta... Oh, Victor!
Brandão está tentando se livrar da ex-amante, e tomou como seu confidente Mário.  Muito doida essa relação deles! Mário que na verdade é Mariana, vai morar com o coronel, afinal seguro morreu de velho e é melhor ficar no encalço da ex... 
Num abraço de amigos ‘parça’, eles acabam se demorando e o Barão acaba estranhando e fala ‘abraço demorado esse...’ hehehe
Resultado de imagem para josephine mariana brandãoClaro que Mário já deu um jeito de manter seu segredo intacto, disse que dorme cedo e acorda tarde.  Sim, pois precisa se revezar como Mário e Mariana... isso vai dar um trabalho. E claro, Brandão vai começar a perceber semelhanças entre dupla personalidade de seu amigo/amada. Isso não vai dar certo!
Mariana vai ficar é numa encruzilhada... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. 

Já, falando sobre correr ou ficar...
Resultado de imagem para susana orgulho e paixão
uga, uga!...
Julieta que estava indo bem na reconquista do filho Camilo, vai pagar caro por ter confiado em Susana. Após Olegário confessar tudo, Julieta expulsa a funcionária e demite o ex comparsa dela. Genésia ameaça e jura vingança, não demorando nadica de nada para agir. Vai ao encontro de Jane e Camilo e fala da última maldade da Rainha do Café: O casamento falso. Jane e Camilo se casam, mas voltar às boas com a mãe, pode esquecer isso tão cedo.
É Julieta... voltamos à estaca zero. Nada de filhinho da mamãe voltar para debaixo das suas asas.
Resultado de imagem para josephine mariana brandão
É isso aí minha gente!!!
Muitas novidades por aí, mas abasteçam-se de lenços por que as próximas semanas será...  ‘OOOOh, novela triste que me fez chorar!’


só pracabá!
pic do twitter
êta semaninha, né non?



E este SÁBADO (14-julho), às 15:00hs aqui no Rio, 

nem te conto das minhas novidades que serão contadas lá!

E sobre a novelinha, venha comentar todo dia
 com a gente no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário