& Moira Bianchi: Novela Orgulho & Paixão é Austen mix!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Novela Orgulho & Paixão é Austen mix!

Olá!
Estamos às vésperas da estréia da novela Orgulho & Paixão e eu, fanfic junkie, já estou esquentando motores, claro! Torço muito, muito para dar certo. Imagine só, Austen todo dia na TV logo antes do noticiário local (que aqui no Rio de Janeiro é daquele jeito...)
essa foto tem Lizzy vibes, não tem?
Mas seguindo no Twitter, fui ficando confusa vendo as sinopses dos personagens e da novela em si. Serão duas fases, Vale do Café como meu conto no livríneo lindo 'Querida Jane Austen, uma homenagem', mas já século XX... Olha, muita informação.
Thiago Lacerda já foi Mr Darcy em minha estória COISAS DO CORAÇÃO, já leu?
vem aqui ó
Esse finde começaram videos promocionais lindos, tive que vir postar e como nunca achei uma listagem das personagens, fiz! 
Organizei assim: 


o canon de Austen --> o personagem no canon --> o personagem na novela


Claro que para sustentar seis meses no ar, serão precisos muitos subplots; por isso os personagens off Austen. Eu mesma quando faço minhas estórias crio extras e misturo de outros romances. Confesso que colocar as outras heroínas de Austen como as irmãs Bennett já havia me ocorrido, mas nunca tive coragem de mexer tanto assim no canon. Agora mesmo estou postando um mashup de O&P e Northanger e fiquei toda toda para fazer...



Enfim, tentei organizar todos os que estão no site oficial e no Insta. Se aparecerem mais ou se você souber de outros, me fala e eu corrijo. Ainda sinto falta de Charlotte Lucas, Mr. Collins, Mr. Churchill...


Dedos cruzados, 
essa novela vai dar certo, vai dar certo, vai dar certo!




update 1: No twitter me falaram que Uirapuru não era Wickham pq 'era personagem criado pelo autor'. Bem, todos são, não é mesmo?... Mas agorinha saiu um post no Insta falando que esse personagem é sustentado por uma tia, tem lábia... Vi logo Willoughby. Será ele um híbrido de dois vilões Austen? Oh, céus!!! 
a confirmar...
update 2: No facebook me falaram que a Fani governanta de Tibúrcio (Gen. Tilney) é a Fanny Price porque foi criada na mansão com Rômulo (Mr. Tilney) - leia aqui que a sinopse é um pouco diferente. Mas esta personagem será uma vilã, por isso eu não liguei a Mansfield Price... Seria a desgraça final para a pobre Ms. Price. E Fanny por Fanny, a de R&S - Fanny Dashwood (née Ferrars) é bem ácida. 
parece bonita demais para essas personagens, né?...
update 2: Na Wikipedia achei uma lista de personagens bem completa e alguns AINDA não sei posicionar como Josephine Tibúrcio (claro, irmã de Tilney, mas a atriz é Cristine Fernandes, beeem mais velha que ele. Será a esposa que Catherine acha que está presa na torre???), Amélia Antunes, Agatha Cristo (será a fofoqueira da vila? Falo disso no resumo da primeira semana), Vicente Almeida. 

update 3: Depois da estreia ontem (primeiro capítulo aqui), vi que teremos muitos outros personagens como a Sra e a Srta Tilney, mr Collins e um Edmund que pode ser de Northanger ou de Persuasão ou de Mansfield! Uhu! Vou revisar a lista, mas acho mais prudente esperar até o final da primeira semana... Vamos curtir, né? 
Comento quase minuto a minuto no twitter (hahaha). Tem link aqui na lateral, meu id é @moirabianchiaut . Me acha lá para apimentar a discussão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário