& Moira Bianchi: Juvenília: a Jovenzinha Jane Austen 3 - Uma oração emocionante

terça-feira, 3 de maio de 2022

Juvenília: a Jovenzinha Jane Austen 3 - Uma oração emocionante

 olá!

O VOLUME 3 fecha esse lindo e ambicioso projeto! E que apaixonante!

JANE AUSTEN JUVENÍLIA 

Os cadernos da Jovenzinha Jane

Faz tempo que tenho me dedicado a este projeto com muito carinho e muito cuidado. Porque traduzir Jane Austen não é moleza! Comecei movida por amor e acabo inundada de conhecimento e intimidade com Jane. Quando penso nos feras que já fizeram isso antes, sofro de um certo orgulho de mim. Ela iria me trucidar em meia dúzia de parágrafos! 

Te conto todos os detalhes aqui.

Pesquisei muito, revisitei meus arquivos dos cursos que fiz e discussões sobre a obra que já participei, revi palestras e li análises críticas, aprendi fofocas e relações familiares, tudo para te trazer textos caprichados!



Este projeto me exigiu muita preparação, meses de pesquisa que, aliados aos meus anos em Austen Nation, me deixaram segura o suficiente para assumir a grande tarefa de traduzir Jane.
Algumas dessas pesquisas eu divido contigo no Instagram JANE AUSTEN PARA INICIANTES, perfil que criei só para falar dela porque o povo não aguentava mais me ouvir repetir Austen isso, Austen aquilo! Assim, quem vem para esse perfil, sabe que é dela mesmo que vou ficar repetindo e repetindo!

VOLUME 1 que é a ÍNTEGRA do Volume Primeiro que Jane Austen nos deixou. E é uma graça!

VOLUME 2 é fogo no parquinho! Você não imagina a boca suja da Jovenzinha Jane! Nem dá para acreditar!...

O VOLUME 3 que fecha o projeto é a evolução da Jane menina para a autora de Razão e Sensibilidade que ela escreveria somente 4 anos depois de fechar a Juvenília.

É a transição da menina exuberante para a mulher de escrita delicada


Quero te mostrar uma das orações incluídas neste volume com um BÔNUS. Hesitei em incluir as orações, porque como não temos como saber exatamente quando ela escreveu, não posso atestar que foi na adolescência. 

Mas, são de uma delicadeza tão emocionante que eu achei que você, fã de Jane Austen como eu, merecia ler isso.

*****

Oração Noturna

Deus Todo-poderoso!

Olhe com misericórdia para os Teus servos aqui reunidos e aceite os pedidos agora oferecidos a Ti. 

Perdoe, ó Deus, as ofensas de ontem. Estamos conscientes de muitas fraquezas; lembramos com vergonha e contrição, muitos maus pensamentos e deveres negligenciados; e talvez em muitos casos não tenhamos lembrança de pecados cometidos contra Ti e contra nossos semelhantes.

Perdoe, ó Deus, tudo o que vistes de errado em nós, e nos dê um desejo mais forte para resistir toda inclinação maldosa e enfraquecer todo hábito de pecado. Tu conheces a enfermidade de nossa natureza e as tentações que nos cercam. 

Sê misericordioso, ó Pai celestial, para com as criaturas assim formadas e estabelecidas. Nós Te bendizemos por todo conforto de nossa vida passada e presente, por nossa saúde do corpo e da mente e por todas as outras fontes de felicidade que generosamente nos concedeste e com as quais encerramos este dia, implorando sua continuidade de tua bondade paterna com um sentimento mais agradecido do que eles até agora excitaram. Que os confortos de todos os dias sejam sentidos com gratidão por nós, que eles alimentem a obediência voluntária aos Teus mandamentos e o espírito benevolente para com todos os semelhantes.

Tenha misericórdia, ó Pai misericordioso, sobre todos os que agora sofrem por qualquer causa, que estejam em qualquer circunstância de perigo ou angústia. Dá-lhes paciência em todas as aflições, fortalece-os, conforta-os e alivia-os. À Tua bondade nos recomendamos suplicando Tua proteção através das trevas e perigos desta noite. Somos desamparados e dependentes; graciosamente nos preserve. Igualmente oramos por todos a quem amamos e valorizamos, por cada amigo e parente, por mais divididos e separados que estejam, sabemos que somos iguais diante de Ti e sob Teus olhos. Que possamos estar igualmente unidos em Tua fé e temor, em fervorosa devoção a Ti, e em Tua proteção misericordiosa esta noite. 

Perdoe, ó Senhor, as imperfeições destas nossas orações, e aceite-as através da mediação de nosso Bendito Salvador, em cujas santas palavras, ainda nos dirigimos a ti.

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal: porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. 

Amém.

Sir David Wilkie - girl praying 


Fico com os olhos marejados!...

~ além desta, existem mais 2 orações, 1 Plano para um romance e 2 contos neste Volume 3 ~


Gostou?

Uma graça, não é?

Eu devo dizer que continuo apaixonada pela Juvenília e cada vez mais fã de Jane!

Eu incluí um sem número de notas te explicando as citações que Austen fez, quem era quem nas dedicatórias, significado escondido nos trocadilhos e datas que ela cita. E olha, tem é mistério aqui...

Amei me dedicar a Austen Nation!


**O Volume 3 está disponível em ebook no Kindle Unlimited.**


**O Volume 2 está disponível em ebook no Kindle Unlimited.**


**O Volume 1 já está disponível na Amazon em ebook Kindle Unlimited. **



As versões em papel brochura e capa dura vêm logo, cheias de brindes e em combos fofos. Assim como o caderno guia!...

    


Leia um trecho do Volume 1 aqui.

Leia um trecho do Volume 2 aqui.

Saiba mais do caderno guia aqui.



bjs, M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário