& Moira Bianchi: Orgulho e paixão e renovação de pedidos de casamento

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Orgulho e paixão e renovação de pedidos de casamento

Olá!
Fa, fi, fum, sinto cheiro de Persuasão no ar!

Todo mundo sabe que venho tentando identificar Wentworth nessa trama desde sempre, né? Lá bem antes da estreia quando fiz a lista de personagens, Persuasão foi a única obra de Austen que ficou de fora... Estranho, não? Agora temos o ex-chatão Ernesto-nos-convidou-prum-samba-ele-mora-no-Brás (não resisto a esta piadina sem graça... sorry) que está virando um personagem bem bacana no arco de Emma que tem toda pinta de Anne. Emma-Anne-Emma-Anne.A-N-E-M... Ih, que cheirinho de mar!
Imagem relacionada
etsy


Schirlei e as meninas do nosso grupo de zap estão divididas entre corroborar essa teoria (maluca?) ou minha outra sobre amizade/ligação profissional entre Julieta e Elisabeta. Cheiro de '45 dias na Europa com Sr. Darcy', né? Adoro!


twitter
Outro casal que está bombando é a ex-lady Catherine com o pai de Ema... Bacana, né? Mesmo ela sendo muito nova para o papel, está bem no casal com ele... Torço para que o arco se desenvolva bem... Ele fica com mó carinha de puppy perto dela! hihihi

Mas, algo não faz nenhum sentido para mim - na verdade duas coisas:
1- Amizade/conluio de Charlotte com a morta-viva Josephine Tibúrcio

2- Os muitos talentos inverossímeis de Petúlia -  mas isso a gente desculpa, curte, quer mais! Ela sabe forjar caligrafias, se disfarça, dirige, é mensageira... Uau!

3- Mais uma coisa, um extra: Darcy ainda acredita em todo embushte que a embushte faz inclusive contra o pai... Aff! 'Por que você fez isso, papai?' Ah... Pára!
twitter
4- Brandon acreditando toda bobeira que Mario-atrás-do-armário inventa... Indochina, balão, bla-bla-bla

Bem, vamos que vamos; essa semana será extra lovely!

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 11 a 16 de junho
Elisabeta pede Darcy em casamento; 
Josephine procura Fani; 
Edmundo descobre o que Fani fez contra Cecília.

11JUN Segunda-feira
Cecília e Rômulo se surpreendem com a acusação de Fani. Vestida como Mário, Mariana fica nervosa diante de Agatha. Luccino pede que Rômulo e Cecília saiam de sua casa. Julieta oferece trabalho a Aurélio. Cecília se surpreende com a notícia sobre o casamento de Ema e Edmundo. Elisabeta conversa com Jane sobre Darcy. Edmundo abandona seu jantar de noivado. Mariana/Mário fica presa com Brandão na oficina de veículos. Felisberto se preocupa com o telhado de sua casa. Ernesto pensa em Ema. Edmundo procura Fani. Elisabeta pede Darcy em casamento.
twitter
12JUN Terça-feira
Darcy e Elisabeta se amam. Fani é hostil com Edmundo. Cecília conta para Ema sobre o envolvimento entre Edmundo e Fani. Elisabeta conta para Darcy que foi demitida do jornal. Edmundo descobre o que Fani fez contra Cecília. Ofélia decide ir morar na Mansão do Parque. Ema questiona Edmundo sobre seus sentimentos por Fani. Julieta se comove ao ver que Aurélio e Ema se reconciliaram e pensa no seu filho. Amélia lê o diário de Jorge. Ema aconselha Julieta a tentar se entender com Camilo. Julieta se emociona quando Aurélio tenta beijá-la. Julieta vai à casa de Camilo. Josephine procura Fani.

13JUN Quarta-feira
Fani se emociona ao ver Josephine. Julieta aprecia o tratamento que recebe de Jane. Ofélia invade o quarto de Cecília e Rômulo. Ema ajuda Brandão. Julieta revela parte de sua história para Elisabeta. Ema desiste de falar sobre seus sentimentos com Brandão. Jane revela a Camilo que sua mãe esteve no cortiço. Elisabeta comenta com Darcy que acredita que Julieta guarde um segredo. Susana destrata Aurélio. Ofélia discute com o Barão e Tibúrcio. Fani se encontra com Josephine. Elisabeta conta a Ema que irá se casar, e Susana ouve a conversa. Julieta procura Camilo.

14JUN Quinta-feira
Julieta desconfia dos hematomas que vê em Camilo. Fani ajuda Josephine a entrar na mansão. Ludmila decide trabalhar com François. Mário se encanta quando o Brandão declara seu amor por Mariana. Ema obriga o Barão a contar a verdade sobre Tenória para Aurélio. Jorge encontra um bilhete de despedidas de Amélia e se desespera. Charlotte prende Uirapuru em casa. Amélia confessa a Jorge que leu seu diário. Olegário se desculpa com Darcy. Escondida na mansão, Josephine observa Rômulo e Edmundo. Ofélia se assusta com Josephine. Julieta vê Camilo subir no ringue de lutas clandestinas.

15JUN Sexta-feira
Camilo é humilhado no galpão por causa de Julieta. Ludmila avisa a Ernesto para procurar emprego na fábrica onde trabalhava. Fani é rude com Luccino. Aurélio procura o Barão. Ema convence Elisabeta a voltar para o Vale do Café. Elisabeta conversa com Camilo sobre Julieta. Elisabeta pede para Ernesto comparecer à sua festa de noivado. Julieta e Darcy vão ao cemitério. Julieta tem uma crise de raiva e desmaia no cemitério.

16JUN Sábado
Darcy encontra Julieta desfalecida no cemitério. Tibúrcio aparece na fazenda Ouro Verde e Josephine se apavora. Mariko faz um tratamento em Camilo. Julieta pede que Darcy não conte para Camilo o que lhe aconteceu. Ofélia estranha o silêncio de todos na casa de chá quando ela e Lídia chegam. Edmundo faz um acordo com Cecília. Charlotte obriga Uirapuru a elogiar Darcy. Mariana/Mário chora com a declaração de Brandão. Josephine recebe um telegrama de Charlotte. Amélia convence Jorge a ir à festa de noivado de Ema. Ofélia desmaia quando vê a aliança de Elisabeta. Josephine procura Brandão.

Comentários:





SEGUNDO TEMPO da partida de futebol (estamos em ritmo de Copa!...)
Voltamos do nosso intervalo com o time de crushes em campo. A semana tem sido pesada para os corações desolados com os gols perdidos, contra, na trave e também aqueles que passaram bem longe do gol como naquela copa azarenta Brasil x Alemanha no 7x1... Afff que vergonha!
Mas vamos que vamos porque esse segundo tempo vai ficar quente e a bola promete não sair do pé de Darlisa!!!  Ooooolllllééééé

É Gol de Placa! 
Darcy x Elisabeta
A partida começa bonita já no início da semana, senhoras e senhores!
Depois de três cartas falsificas e um rompimento no time #Darlisa, a artilheira Elisabeta depois de uma conversa no vestiário durante o intervalo com Jane resolve procurar Darcy para uma conversa que mudará as suas vidas. Elisabeta que sempre quis conhecer o mundo, ser independente e encontrar o seu lugar no mundo, mas que no fundo sempre teve medo de abrir mão dos seus sonhos em favor do amor que sente por Darcy, entra em campo com cabelo novo (vocês repararam que depois que ela foi trabalhar no jornal optou por cabelos soltos?), e em uma jogada espetacular, dribla seus receios e entrega não só a bola, mas seu coração ao amado sob a forma de um pedido de casamento. Morri!
Ah... Se esse pedido não viesse de Elisabeta não seria a novela hehehehe
Toulouse Lautrec, In bed: the kiss - Tô nesse vibe! (Moira)
Um golaço e tanto! E claro, merece ser comemorado a noite toda, of course... 
Um é fogo o outro é palha... Então, se preparem para o incêndio! Uhhhh, senti um calorão aqui! Afinal estamos falando de Mr. Darcy... Oh delícia!
Dona Ofélia que se certifique de que será amparada porque a filha rebelde a chocará com o anel de noivado no dedo. 
Será que finalmente o Santo Antônio que está de ponta cabeça na frente do retrato de Elisabeta vai sair do castigo?

Mr. Darcy, Vale do Café, fogo... Lembrei de um casal que se encaixa tão bem nisso... Ah, meu querido gravatinha, que saudade! (arrepiei!)
Darcy e Elisabeta, nesta fase me lembram Luiz Mauricio de Noronha e Maria Antonia Marisguia.
Super recomendo a leitura, acompanhada de uma xícara fumegante de café.

Comentando a partida: 

Simmmmmm, ele aceita o pedido, minha gente! Às favas as tradições de que homem é quem pede em casamento, isso era coisa de século XIX. E claro, Darcy já havia dito que nunca sabe o que pode vir de Elisabeta, nunca sabe o que esperar... 
Pô, também chega de abrir mão de tudo para agradar a moça, né... 
Achei que aquele pequeno gelo dele falando para ficar afastados por enquanto foi ótimo!
Ele fica muito surpreso com a iniciativa de Elisa – e quem não ficaria, não é? 
E também o que prende Elisabeta em São Paulo? Até demitida do jornal ela foi...  E é por isso que Ema a convence, depois de contar à amiga que está noiva de Darcy Williamson, a voltar para o Vale do Café. 
Sonhos desfeitos?
Não acho não. Na verdade tenho outra aposta nesta jogada. Elisabeta e Julieta parece que vão ser amiguinhas rsss. 
Estranho?  
Também não. A rainha do café já disse certa vez à Susana que Elisabeta a lembrava quando jovem, ‘sem freios’, e em uma conversa a empresária quase revela seu segredo à Elisabeta. Eu acredito que depois disso pode sim que Elisabeta trabalhe para Julieta com base até na ‘solidariedade feminina’, mas principalmente pelo talento que Elisa tem de escrever. A rainha do Café está precisando cair nas graças do povo do Vale e acabará contando sua história para Elisabeta que a publicará, causando uma comoção na cidade. Agradecida, Julieta fundará um jornal e empregará Elisabeta. Ponto, ponto, ponto. Três gols de uma vez só. Mas novamente quem marcou a sequência foi a Moira que já nos primórdios da novela apostava na relação trabalhista das duas mulheres. 
Sua bola de cristal tá tão boa, marida... Diz aí, quais são os números da mega sena??? Kkkk

Mamãe entra em campo...
Camilo x Jane
Bem, já sabíamos que os fofis da trama iriam continuar fofis...  Era jogada mais do que óbvia.
O que não esperava era Camilo virar saco de pancadas... E ganhar por isso. Cada coisa!
Ele pode até continuar a esconder de Jane, mas da mamãe....
Depois de chamar Aurélio para trabalhar para ela e incentivá-lo a se desculpar com Ema vendo a reconciliação de pai e filha, Julieta fica comovida e Ema a aconselha a procurar por Camilo. Afinal, de que adianta construir um império se não há sucessores? 
A Rainha vai até o cortiço onde o filho mora com Jane que a recebe bem, afinal ela é um anjo. Como o filho não está ela volta depois para vê-lo e acaba desconfiando dos hematomas. Como coração de mãe não se engana (hehehe), ela vai atrás de Camilo e o vê sendo socado por um grandalhão. 

Comentando a jogada:
Imagina o desespero da mulher! E para vergonha de Camilo ele é humilhado quando Julieta apela para sair dali, mas as coisas já não são como antes, e tenho pra mim que isso não acaba bem porque no outro dia Julieta vai ao cemitério e Darcy a acompanha. 
Aposto que vai jogar toda raiva e frustração no túmulo do falecido. 
A emoção deve ser tanta que Darcy preocupado com a demora da sócia vai atrás dela e a encontra desfalecida no cemitério e tudo que ela pede é que ele não conte nada a Camilo.
Tenso, não?
Essa jogada com certeza vai para pênaltis...

Vendendo o passe...
Ema x Edmundo 
Esses dois estão um para o outro como Giba está para a zaga e Neymar para o golf. Nada a ver!
O papo deles foi tão interessante no jantar que resolvi dar uma versão moderna, rsss.
‘Oi.’
‘Oi.’ 
‘Então, a gente não se vê há um tempão, né?’
‘Só uns 20 anos’.
‘Legal.’ 
‘É, legal.’ 
‘Meu pai quer que eu case com você.’
‘Ah, é? Eu tô mesmo procurando um boy para sair da rua da amargura.’
‘Ótimo. Você casa comigo pra entrar na grana do papai e em troca de dou um cartão de crédito ilimitado. Aceita?’
‘Aceito.’
*silêncio* 
‘Você não parece muito bem.’
‘Nunca estive tão bem em toda minha vida.’ 

Nem a shipagem deles trás bons presságios... #EDEMA
Tem dúvida que sai alguma coisa daí? Eles parecem mais Charlotte Lucas e Mr. Collins.
Isso é mais um gol contra. 
O rapaz até procura Fani, talvez com o objetivo de pedir perdão, se explicar ou até reatar, mas ela não deixa barato e o hostiliza. E pior, ele descobre que o mal que fez a Fani ao não enfrentar o pai no passado foi tamanho que a governanta acabou se vingando em Cecília. 
Ela até fala para Edmundo que foi com Rômulo procurar Fani depois que saiu da mansão, mas foram acusados como responsáveis pelo sofrimento que passou. Forte, não?
Entretanto, acredito que a própria Cecília será a capitã desse time descoordenado e sua primeira estratégia será contar à Ema que Edmundo é apaixonado por Fani. Apesar de eles continuarem com a ideia do casamento, no dia da festa de noivado Edmundo sai do jantar para procurar Fani. Será esta a inversão do passe para um belo gol?

Comentando a jogada...
Pelo visto Edmundo conseguiu na cunhada o cupido que tanto procurava, talvez até por ocasião da [falsa] morte da mãe.
Sim, acredito que Josephine sabia do romance de Fani e Edmundo. E espero que finalmente nesta semana tudo se esclareça. Josephine ao que tudo indica ficará hospedada na Ouro Verde e reencontrará Fani (que até então eu desconfiava  que sabia de tudo), que ficará emocionada ao ver a mulher que lhe queria bem como a uma filha e a ajuda Josephine a entrar escondida na mansão para que possa ver os filhos sem ser vista.
Isso promete trazer emoções fortes tanto quando final de copa do mundo.

SERÁ QUE VAMOS PARA A PRORROGAÇÃO???
Aí está a pergunta que não quer calar o grito de resposta dos corações aflitos com tantas belas jogadas, mas que sofre com a falta de beijos de goleada em alguns times que estão caindo na tabela.
Vamos aproveitar o time #Darlisa que está na liderança porque Susana andou ouvindo a conversa de Ema e Elisa e já está sabendo do noivado. O time das The Mônias deu algumas bolas fora na semana passada, mas já estão chamando reforços para uma jogada que promete infernizar a vida de Elisabeta e Darcy com a chegada da tia dele, Margareth Williamson.
Geeente, outra Lady Catherine... 
*revirando olhinhos*
Resultado de imagem para roll eyes
iota times

Tomara que nosso time favorito aguente o rojão... Por que senão é ‘vaca amarela cagou na panela’, kkkkk.

Aproveitem o dia dos namorados com LIVRO NOVO!
(Off Austen)

Carpe MIAUM Diem!


Beijos e até a próxima semana!

Venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário