& Moira Bianchi: Orgulho e paixão e girl power

domingo, 24 de junho de 2018

Orgulho e paixão e girl power

Olá, Janeites,
Entramos em mais uma semana de GIRL POWER na novelinha Austen Nation gone crazy.
O noivado! Ah, que lindin!... Eu tô que nem LYDIA!...
pic do twitter
Né, Schirlei ? 
Depois da semana passada de moedor de carne com diferentes estórias de abuso, agora parece que será hora de redenção - ou ao menos de mostrar as garras!
Embates de mulheres fortes, façam suas apostas em quem sairá com vantagem do primeiro round contra Lady Catherine Margareth. Julieta ou Elisabeta? E a maneira como essa nova Lady C trata a filha Briana?... Senti um perfume de Lady Susan com Frederica...
Resultado de imagem para natália do vale
uol tv e famosos
Haha, essa aí é a atriz Natália do Vale do Café (hihi,não resisti!) como outra badass, a nossa é essa... behold the mighty Lady Catherine!
pic do Insta
Vamos entrar numa de comparar as Lady Catherine da vida? Sim, né, por que nos negar esse prazer se já é a segunda nessa novela?... 
d'aprés hablando de jane austen

Ó só, melhor abstrair da neura de descobrir de onde o autor está tirando as referências de Austen Nation. Eu acho que ele fez como no sorteio de grupos da Copa do mundo: em um bowl tem os personagens escritos em papeizinhos que nem amigo-oculto, no outro características de Austen. Toda semana que precisa começar um novo bloco de capítulos ele fecha os olhos, põe uma mão em cada bowl e seja o que Deus quiser!

Sabe aquela minha lista de personagens? Acho que no final da novela vou precisar dar uma revisada...
E fico pensando em outra coisa: na coletiva de estreia, o autor disse que o tema da novela era o 'empoderamento feminino' ou coisa parecida, lembra disso? Leu essa entrevista? O termo eu odeio desde que li entrevista do W Olivetto falando como ele criou esse slogan; mas na novela, agora que estamos nesse momento - acho que o início do fim da trama - tiro, porr**da e bomba, vejo que há uma certa coerência na ideia...
O que acha?

Vamos a esta semana, que lá vem personagem novo quando a Globo já começa a soltar pistas da próxima novela que irá substituir Orgulho e paixão!... Êta-lelê!


Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 25 a 30 de junho
Ernesto e Ema selam sua despedida com um beijo; 
Josephine se mostra para sua família; 
Lady Margareth exige que Darcy volte com ela para a Inglaterra

25 JUN, Segunda-feira
Tibúrcio passa mal ao ver Josephine, que não acode o ex-marido. Mariana fala com Elisabeta sobre Mário. Brandão conta a Mário/Mariana como o Motoqueiro Vermelho expulsou Uirapuru do Vale do Café. Xavier ameaça Mário/Mariana. O Barão garante a Tenória que irá aguardar até que ela aceite conversar com ele. Ernesto e Ema selam sua despedida com um beijo. Amélia pede que Mariko tente descobrir mais sobre seu estado de saúde. Camilo se reconcilia com Julieta. Darcy desconfia de um telefonema misterioso à sua procura. Josephine se mostra para sua família.

26 JUN, Terça-feira
Todos na Mansão do Parque ficam chocados com a aparição de Josephine. Elisabeta flagra Ofélia lendo sua reportagem no jornal. Ernesto se despede de Luccino e Fani. Elisabeta entrevista Ofélia. Cecília leva Rômulo para falar com Josephine. Ema sugere que Mariko namore Ernesto. Darcy recebe um bilhete, que acredita ser de seu pai, e fica indignado. Susana questiona Julieta sobre o falso casamento de Camilo. Aurélio proíbe Ema de se casar com Edmundo. Mário/Mariana vê Brandão e Josephine juntos. Darcy se surpreende com a chegada de Lady Margareth.
foi à roça, perdeu a carroça, Rainha....
pic to twitter
27 JUN, Quarta-feira
Lady Margareth exige que Darcy volte com ela para a Inglaterra. Charlote encontra a mala de Uirapuru no quarto em que ela o mantém preso. Ernesto sofre com o trabalho em seu primeiro dia na fábrica. Lady Margareth afirma que Darcy se casará com sua filha Briana. Ema descobre sobre Josephine. Darcy conta para Elisabeta sobre a promessa de noivado feita por sua família. Mário/Mariana chora por causa de Brandão e Josephine. Lady Margareth humilha Briana. Luccino beija Mário/Mariana. Elisabeta invade o jantar de Darcy e enfrenta Lady Margareth.

28 JUN, Quinta-feira
Lady Margareth ofende Elisabeta e Darcy a defende. Ernesto convence Januário a trabalhar com ele na fábrica. Ema rompe seu noivado com Edmundo. Josephine afirma a Rômulo que Tibúrcio não a socorreu no lago, quando ela se afogou. Ernesto afirma a Mariko que desistiu de Ema. Luccino descobre que Fani sabia que Josephine estava viva. Mariana revela seu disfarce para Cecília. Edmundo enfrenta Tibúrcio. Ema sonha com Ernesto e decide ir para São Paulo com Aurélio. Januário consegue o emprego na fábrica. Lady Margareth demite Elisabeta e Venâncio.

29 JUN, Sexta-feira
Lady Margareth se enfurece ao ver Venâncio ser aplaudido pelos funcionários ao deixar o jornal com Elisabeta. Julieta exige que Susana se desculpe com Aurélio. Mariana questiona Luccino sobre o beijo que deu em Mário. Xavier recebe uma carta de Susana. Josephine chega à casa de Brandão e Mário/Mariana se apavora. Rômulo e Cecília saem para passear. Fani se recusa a falar com Edmundo. Ema e Elisabeta se reencontram. Lídia se encontra com Otávio no hotel. Josephine pede para conversar com Cecília. Lady Margareth se apresenta a Julieta.

30 JUN, Sábado
Josephine tenta ganhar a cumplicidade de Cecília. Susana manipula Briana e ela se recusa a falar com Elisabeta. Lídia tenta agarrar Otávio. Ernesto destrata Ema. Julieta se preocupa com as exigências de Lady Margareth. Brandão se aconselha com Mário/Mariana sobre Josephine. Ema e Ernesto se beijam. Amélia se sente mal e pede para ser cuidada por Mariko. Briana deixa seu esconderijo quando Darcy e Elisabeta saem do quarto. Julieta vai com Olegário ao local de lutas de Camilo. Edmundo pensa em Fani. Darcy encontra Briana em seu quarto.

Comentários...
A mulherada tá com a macaca, viu só? A-M-A-Y!
Uma Darcy friend querida acha que a maldade do núcleo Mansão do Parque é na verdade Josephine e não Tibúrcio. Ela diz:
"Eu acho q Tibúrcio não quer Edmundo com Fani e fez tudo para acabar com eles, mas tb q Josephine forjou a própria morte pra conseguir fugir e começar nova vida com Brandão. Não acho que Tibúrcio tenha tentando matá-la (Eu digo: Como em Northanger...) ou mentido para Cecília qdo ise que Josephine balançou o barco
Ele é controlador e ditador, mas não assassino.
Então são duas estórias: 1- Tibúrcio mandão, ditador que controla os filhos e a mulher; 2- Josephine querendo se livrar, forjando a morte, fugindo, mas ficou má por conta da separação dos filhos e do amado (Brandão). Agora quer vingança, então não acho que ela seja de todo má, com os filhos e Fani não é, até deveria aprovar o amor de Edmundo e Fani. É que casar com um cara como Tibúrcio que vive mandando e se importa com aparências deve ser horrível mesmo.
Foi na cena do barco com Cecília que pensei nisso, pq ele ficou realmente assustado e não queria matar a nora... Posso estar errada, mas como a estória é meio MP e meio NA, tem que ser meio doidinho mesmo." Muita coisa!
Depois que ela me colocou essa caraminhola na cabeça, passei a ver os botox do mal as ações dela com outros olhos. No capítulo BONZÃO de sábado, ela disse ao seu quadro que o ex teria que pagar 'Pelo que ela poderia ter sido, se tornou e sofreu só pq não aceitou ficar presa a um casamento sem paixão.' Mais ou menos essas palavras. O que me chamou atenção foi o uso de 'paixão' nessa conotação. Tenho estudado termos e sentimentos pq ando escrevendo muito e aprendido bastante sobre infatuation x long lasting feelings. Um dia blogo sobre isso, é papo longo. Mas aqui me pareceu que ela ferrou com a vida de todos 'só pq queria felicidade imaginada'. Daí me lembrei desse post que vi no insta.
Resultado de imagem para stop making women feel bad
PAREM DE FAZER AS MULHERES SE SENTIREM MAL PELA MANEIRA COMO HOMENS ESCOLHERAM AS TRATAR
pic de king sophie's world
Mas a ideia de que Josephine seja do mal é boa... Espero que o plot seja bem explicado. Por enquanto ela só atazana Charlote e Fani, parece que vai encher a cabeça de Cecília tb... Torcendo para isso ser meio para um fim bacana.

E Mariana/Mário que vai fazer Luccino sair do armário? Piadinha muito sem graça (sorry, to rindo aqui), mas é uma maneira bem bacaninha de chegar no assunto da orientação sexual, admita aí! Bicho, logo eu que sou tão sem paciência para S&S tô toda hora me surpreendendo com esse núcleo.


PAUSA PARA O SOCO 
muito bem dado de Mariana em Uirapuru/Wickham! 
Buahahahahaha 
Quem nunca sonhou em fazer isso com seu embushte de estimação?
Quase quebrei uma vértebra com seu soco, moço-que-eu-acho-que-conheço!
eu: pena que está bem, né embushte!
E Wickham com as calças six inches deep in mud correndo do motoqueiro vermelho! 
Buahahahah x2. 
'Quer uma carona?' 
ahahaha

Sobre pais&filhos teremos o Barão conversando com Tenória e ao que parece, dá a ela a escolha de se chegar a ele. #apoio
E Julieta com Camilo... Quirida, fala logo do casamento falso que você armou. #ficadica Susana sabe das tramoias, vai se voltar contra vc logo, logo já que tá chegando outra badass no Vale, tsk, tsk. 
Ainda mais forçando a The Mônia a reconhecer que o boy está ganhando seu cuore... Ah, l'amour!
pic do twitter
 Pride and Prejudice and Zombies wallpaper titled Lady Catherine de Bourgh
Headstrong, obstinate girl!!!!
Juleitinha tá toda lovy-lovy com Mr. Woodhouse e nem se viu ser destronada... Geeente, mais uma Lady Catherine e essa, ó, parece que vai ser faca na caveira! Toda Lady Susan com sua filha que de boba, parece não ter nada... Sabe que sempre achei a personagem Anne de Bourgh sonsa? Jeito de safadeenha toda se fazendo de doente como Amélia mulher de Jorge Knightley... Êta que deu nó!
Nesse resumo, 4 coisas me chamaram atenção de cara:
1- Lady Margareth exige que Darcy volte com ela para a Inglaterra: LEVA LIZZY PARA PEMBERLEY, que a gente quer ver como é!!!

2- Briana deixa seu esconderijo quando Darcy e Elisabeta saem do quarto.

Essa novelinha tem que ir para o horário das 23hs! Eu estou adorando como o autor nos homenageia usando todos os standards de Austen Nation: tanto os do canon como os das fanfics. Sabem que os... err.... atributos de Mr. Darcy têm até nome? Bunchage! ahahahaha Esse Darcy tá toda hora a postos! Adoro!!!!
pic do twitter
Mas essas juras de amor infindáveis são prelúdio de... é, minha gente: treta! Tenho até medo quando eles ficam de mela-cueca. 

3- Darcy encontra Briana em seu quarto. Quem nunca pensou em ocupar o lugar de Lizzy Bennet? Huh? Diga se tem coragem!
bobagem... só pq tenho 12+ livros escritos sobre eles? Nem é fixação!...
pic do twitter
4- Last but not least: mais uma mulher forte wakanda style!
Resultado de imagem para natália do vale
revista Sétimo Céu n. 316 - outubro 1972 - Bloch Acervo : José Henrique Uessler
pic de revista amiga novelas

Natália do Vale (do Café) já vai chegar-chegando com a NOVA LADY CATHERINE.

Até parece que sou suuuper feminista, mas quem me conhece e/ou me visita aqui no blog sabe que sou Kid Abelha: Tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim. O lance é que o machismo está demais, por todo lado, sufocante... Já estamos no século 21, já era para as coisas estarem diferentes.
Talvez eu esteja tão atenta ao machismo opressor e desavergonhado por conta da minha dedicação aos Romances Históricos. Já disse aqui e no chá que participei na Bienal RJ que minha maior dificuldade em compor uma estória de época era aceitar como a mulher ocupava lugar de subjugação. Tive que arrumar maneira de lidar com a questão... 
Por falar nisso, o livro fofo de contos de época já saiu. Na Bienal SP vou estar no chá da editora conversando, autografando e curtindo essa gracinha.

Aqui no Rio, antes da Bienal de SP, teremos outro encontro, da editora Bezz na editora Cultura do Cine Vitória. Bora?
Preview

Pracabar, vamos de ERMA que tá tudo de fofilys, né?
montagem do twitter


Aqui a vida tb cor de rosa e ainda tem uns gatinhos lindos... 
Meu LIVRO NOVO!
(Off Austen)

Já no ar!



Beijos e até a próxima semana!

Venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!



Nenhum comentário:

Postar um comentário