& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão chega ao primeiro pedido de casamento! Ueba!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Orgulho & Paixão chega ao primeiro pedido de casamento! Ueba!

olá!
Gente, que emoção!
Chegamos a Hunsford! Adoooro!
Adoramos, né, Schirlei?



E, menina, que semana tivemos!...
Na TV tivemos bailes, bordel, brigas; no Twitter! 

Fiz um comentário inocente sobre uma aposta de plots - vai lá checar todas as minhas ideias do que virá por aí e faz as suas também! - e bum! Uma fangirl correu para defender seu boy. Nem falei mal do ator, só do personagem... Mas acho mesmo que tenho razão, olhas as fotos das gravações e dos atores nos bastidores...

E os fofos que dão vida aos fofos Morland e Tilney me curtiram e retuitaram! Aw, que lindinhos eles são, não é mesmo?... Crush eterno ao Mr. Tilney!



Vamos ao que interessa, na semana que vem tem HUNSFORD!!
OBS: Hunsford é o endereço dos Collins - Bill e Charlotte já casados, a reitoria da paróquia da grande propriedade de Rosings, onde Lizzy está hospedada durante sua estadia em Kent e onde Mr. Darcy a visita com a desculpa de checar se ela está se sentindo melhor da dor de cabeça (que ela inventou justamente para fugir de encontrar com ele depois de ouvir do primo Cel Fitzwilliam fofoqueiro que foi Darcy quem separou Bingley de Jane) e acaba fazendo o pedido de casamento mais desastroso da história da literatura. Adoro!!!

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 23 a 28 de abril

Darcy pede Elisabeta em casamento; Uirapuru se assusta ao ver Ludmila; Lorde Williamson e Charlotte chegam ao Vale do Café; Camilo pede abrigo a Ema, Aurélio e o Barão. Confira os destaques da semana!

23ABR | Segunda-feira
Julieta afirma que Camilo não é mais bem-vindo em sua casa. Ofélia anuncia a Jane e Elisabeta que Cecília se casará em breve. Ludmila oferece uma oportunidade de trabalho para Elisabeta na fábrica de sua família. Jane perdoa Camilo. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento. Susana alerta Lorde Williamson sobre o possível enlace entre Darcy e Elisabeta.

24ABR | Terça-feira
Lorde Williamson e Charlotte se preparam para encontrar Darcy no Brasil. (lá em baixo tem fotos de Charlotte...) Julieta queima os pertences de Camilo. Ludmila convida Januário para acompanhá-la ao Vale do Café. Susana recruta Olegário para afastar Elisabeta de Darcy. Camilo, Darcy, Jane, Elisabeta, Ludmila e Januário chegam à casa dos Benedito. Darcy pede Elisabeta em casamento.
twitter  -  SÓ QUE NÃO...

25ABR | Quarta-feira
Elisabeta recusa o pedido de Darcy. Ofélia passa mal e acaba rasgando o vestido de casamento que seria de Cecília. Camilo pede Jane em casamento. Elisabeta rompe com Darcy, e as irmãs a apoiam. Uirapuru se assusta ao ver Ludmila e Mariana desconfia. Para despistar a namorada, Uirapuru inventa que é o Motoqueiro Vermelho. Camilo pede abrigo a Ema, Aurélio e o Barão. Elisabeta descobre que foi Ema quem sugeriu que Darcy a pedisse em casamento.

26ABR | Quinta-feira
Elisabeta rompe sua amizade com Ema. Darcy diz a Ernesto que Elisabeta está livre para seu cortejo. Ernesto propõe ir a São Paulo com Elisabeta. Fani amaldiçoa o vestido de noiva que foi de Josephine. Lorde Williamson encontra Darcy.

27ABR | Sexta-feira
Ofélia descobre que Julieta renegou Camilo. Fani chora de raiva com o vestido de Josephine em seu corpo. Darcy se anima ao encontrar a irmã Charlotte. Amélia questiona Jorge sobre seus sentimentos, e o advogado decide se casar imediatamente com a moça. Ema e Ernesto estranham ao ver Charlotte com Darcy. Ludmila promete ajudar Cecília com seu vestido de noiva. Charlotte procura Elisabeta.

28ABR | Sábado
Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Lorde Williamson e Julieta chegam à fazenda Ouro Verde. Aurélio beija Julieta e o Barão vê, acusando o filho de traidor. Olegário abre uma conta em nome de Susana no estabelecimento de Agatha. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Fani se oferece para guardar o vestido de noiva de Cecília. Darcy e Elisabeta se reencontram.

Comentários:

Ladies, preparem seus corações, segurem a caixa de lenços e deixem que os suspiros encham a sala, porque depois do baile o que tem? Pedidos de casamento! Ah... morri!
twitter
Esta semana será (in)tensa em Orgulhos e Paixão.

Logo no início da semana temos a chegada de Lorde Williamson e Charlotte (que na verdade é Georgeana hihihi), o pai e a irmã de Darcy, que, alertado por Susana (a Erva Venenosa, cujo nome é Genésia), fazem as malas e embarcam no primeiro navio rumo ao Brasil com objetivos bem distintos em suas mentes.

Seguindo o conselho de Ema e diante de pretendentes que parecem brotar do chão, ao chegarem à casa dos Benedito em comitiva composta por Jane e Camilo, Elisabeta e Darcy, e Ludmila – que para não ficar segurando vela durante toda a viagem convida Januário, seu amigo, para acompanhá-la ao Vale do Café – o apaixonado e ciumento Darcy Williamson pede Elisabeta Benedito em casamento e, ‘of course’, ela recusa o pedido. Darcy deve ficar muito irritado com isso, ainda mais se ele fez o pedido diante da família toda, tanto que depois diz a Ernesto que Elisabeta está livre para ser ‘cortejada’ por ele. Os motivos para Elisabeta rejeitar o bonitão? Ah, podem ser vários, mas vamos falar de três deles?
Nossas apostas, especulações, adoramos, né non?...

1. Ludmila propõe que Elisabeta vá trabalhar em sua empresa. Sabemos o quando Elisabeta quer ser independente, conhecer pessoas e lugares diferentes para encontrar seu lugar no mundo, portanto, um casamento significa, para ela, abrir mão desses sonhos.

2. Eles são muito diferentes apesar de se amarem. Elisabeta, antes da explosão da mina disse a Darcy que sabia como os ricos tinham certas expectativas, e diante da esfuziante alegria de sua mãe, Darcy pode se sentir desconfortável ou ainda falar coisas indevidas (novamente) e isso pode pesar na decisão de Elisabeta.

3. Darcy e Elisabeta não sabem que Uirapuru está namorando Mariana, e claro, vai ser uma surpresa e um desastre, já que Darcy não suporta o canalha. Lembrem-se, Darcy tentou escrever uma carta à Elisabeta, mas não conseguiu contar a ela sobre o que ele fez para Charlotte.

Lorde Williamson que chega com o objetivo de impedir o suposto casamento do filho com uma camponesa já começa a se sentir tranquilo com o término da relação de Darcy e Elisabeta, mas Charlotte, sua filha, que diferentemente da Georgeana de Orgulho e Preconceito - tímida e retraída, e que estava feliz pelo irmão fará de tudo para unir Darcy à única mulher a quem ele amou – Elisabeta, tanto que vai pessoalmente encontrá-la e dizer isso à nossa Marrentinha (Vamos combinar que Elisabeta anda precisando que alguém dê a ela um ‘toque de despertar’ e o gostinho amargo do arrependimento não lhe faria mal), que a esta altura já deve estar sabendo, provavelmente por Ernesto, que Darcy estava acompanhado de uma linda jovem fina e rica pela cidade. Vai ser interessante esse encontro, hehehehe. Será que ela vai revelar o que aconteceu entre ela e Uirapuru? Bem, não sei, mas eu já gosto dessa menina!
Eu acho que sim...


instagram - SERÁ TUDO ISSO EM FLASHBACK? Provavelmente. Mas Charlote/Georgeana lembrando ou contando a Lizzy/Elizabeta?...
E Lorde Williamson que se prepare porque um certo artista vai se encantar por Charlotte e se e você pensou em Januário, acertou! (The love is in the air... ai, ai).

Nas adaptações por mais que se tente é difícil saber como o autor vai levar a trama, não necessariamente precisa seguir a mesma linha, como é o caso da obra da Moira, ‘Preconceito, Orgulho e Café’ (adoro! Esse livro é meu afilhado!!!), 45 dias na Europa com Sr. Darcy e outros.

Na novela, Darcy já fez algumas declarações e abriu seu coração para Elisabeta (o furacão invasor), expondo seus sentimentos após Ema exigir que ele contasse a verdade sobre o que o motivou a fazer Camilo desistir do pedido de casamento à Jane no sarau. Vamos relembrar?

‘Por que você acha que eu menti pra você?’

‘Eu não sei! Como é que vou saber?’

‘Pela mesma razão que agora eu engulo o meu orgulho, que você tanto diz que eu tenho e admito o meu erro, pelo que eu sinto por você. Eu tive medo, Elisabeta, eu tive medo de perder você, por isso não tive coragem de contar a verdade.’

‘É inacreditável! Agora você está colocando a culpa em mim, no que sente por mim? Num sentimento que pelo visto nem tem nome...’

‘Tem sim. É amor! Eu amo você. Elisabeta, eu sou completamente apaixonado por você.’

‘Eu também, mas o que você fez foi muito errado.’

‘Você tem razão, meu erro é grave. A Ema tinha razão quando...’

‘Ema? A Ema sabia?’

‘Ema ouviu minha conversa com Camilo no dia do Sarau. E ela me fez entender hoje que você merecia saber a verdade. Não me resta mais nada a não ser pedir o seu perdão.’

Como disse, é uma adaptação. O que fico pensando é ‘será que esta declaração vale como aquela em Kent?’ Um dos pontos altos em Orgulho e Preconceito é a primeira declaração de Mr. Darcy à Elizabeth Bennet.

Ah, ok, ok, eu vou colocar aqui:

‘Senhorita Elizabeth, venho lutando em vão e não mais posso suportar.
Os meses passados têm sido um tormento. Vim a Rosings somente para vê-la. Luto contra meu bom senso, as expectativas de minha família, a inferioridade de seu nascimento, minha posição. Mas estou disposto a colocá-los de lado e lhe pedir que dê um fim na minha agonia.
Eu te amo. Ardentemente’.

Bem, devo dizer que (não fiquem irritadas comigo) Mr. Darcy não foi exatamente um cavalheiro fazendo essa declaração de amor, e revendo a cena do filme de 1995 não consigo ver um bom motivo para Elizabeth Bennet realmente aceitar sua proposta. Imagine então se Darcy Williamson tivesse feito a mesma declaração à Elisabeta Benedito? Ele já seria um homem morto! Bom, talvez não exatamente morto, mas eles são tão intensos um com o outro que com certeza a canção do cravo e a rosa lhes descreveria muito bem.


Imagem relacionadaO cravo brigou com a rosa debaixo de uma sacada.

O cravo saiu ferido e a rosa despedaçada.

Então, embora aquela declaração de Darcy à Elisabeta não contenha um pedido de casamento, houve um pedido de namoro anterior, que ela aceitou; não teve a entrega da carta, mas temos Charlotte indo ao encontro de Elisabeta. Em O&P Lady Catherine é avisada sobre o suposto pedido de casamento de Mr. Darcy à Elizabeth; e aqui, Susana avisa o pai de Darcy.

Levando em consideração as similaridades e com a semana terminando com um reencontro dos dois, será esse reencontro a entrega carta, uma reconciliação entre o casal ou uma despedida ainda que temporária?

Despedida? Ah, não! Não queremos despedidas! (bico).

Ah, eu também não, mas a possibilidade existe.


Resultado de imagem para tarcisio meira thiago lacerda
pai & filho - né???
Darcy deve ficar um tempo no Vale do Café por causa dos atrasos na obra da ferrovia e Elisabeta tem uma oferta de trabalho com Ludmila em São Paulo. Mas torço mesmo para se acertarem, já que com a chegada de Lorde Williamson um pedido de casamento vai ficar difícil.
E ainda tem o chato do Ernesto (ai, se o povo do twitter ouve isso...) que vai ser uma carne de pescoço. Na verdade, ele está mais para urubu rondando a carniça (desculpe, Elisabeta rsss).

E por falar em aves, Uirapuru está deixando Wickham e Willoughby no chinelo. Namora Mariana, mantém Lídia (que queria seria ser adorada, mas está virando adorno de ave) como sua filial, enganou Charlotte a ponto que ela se entregasse a ele e, como desgraça pouca é bobagem, aposto que ele é o noivo que Ludmila disse que estava viajando; isso porque ele se assusta ao ver Ludmila no Vale do Café, na casa das Benedito, Mariana acaba desconfiando de algo e ele mente dizendo ser o motoqueiro vermelho, logo ele, um bundão! Deixa Brandão saber disso. Esse cara será uma união de todos os vilões de Austen: Wickham + Willoughby + Churchill?... Tô achando que ele é o noivo escondido safado...

De qualquer forma, ainda temos o casamento de Cecília e Rômulo, ao que parece, para a próxima semana, e onde está a família Benedito grandes confusões acontecem, kkkkk.

Ah, será o Benedito?

Não, mas a Sra. Benedito. Pelo jeito ela vai ter um ataque de nervos quando souber que Elisabeta rejeitou Darcy, e sem querer acaba rasgando o vestido de casamento de Cecília (oh, dó! Mas se for o mesmo que ela usou no seu casamento, foi melhor assim kkkkk).

É... São cinco filhas para casar e nem há tantos homens disponíveis assim, e a ingrata da Elisabeta ainda dispensa o ‘Seu Darrrce’. Mas tudo bem, Camilo pede Jane em casamento, e claro que ela vai aceitar, então Ofélia ainda pode contar com o baú, ops, casamento de sua filha com um ‘homem de posse’... Só que não!

Camilo sai de casa para poder ficar longe da sufocante Rainha do Café e acaba sendo renegado e pede abrigo para Ema, Aurélio e o Barão, ou seja, nada de vida boa, pelo contrário, mas o ‘filhinho da mamãe’ bem que precisava tomar as rédeas da vida. Quem sabe Julieta vendo que Jane ama mesmo Camilo decide voltar atrás. Mas acho que vai demorar... Ou, não?

Nós bem que temos acompanhado a Rainha do Café – uma mulher forte, durona e desacreditada dos homens que ergueu uma muralha para auto proteção, mas que aos poucos vais se desfazendo depois que Aurélia a beijou no baile de máscaras, e mesmo indignada com a atitude do homem não resiste repetir a dose com um segundo beijo... Ui! Delicia, esses dois!

Agora, bizarro é Fani chorar e amaldiçoar o vestido de casamento de Josephine, e depois ainda se oferece para guardar o vestido de Cecília, afff... Quanto mistério ronda a Mansão do Parque! Só mesmo nossa ‘Agatha Cristhie’, Cecília, para resolver esse mistério.

E tem o arco de Ernesto com Ema e o que vai sair do anarquista com a princesinha que o avô Barão vai achar que precisa de gaurda-costas. Quem será esse? É... Arnesto que nos convidou, prum samba e ele mora no Vale, nós fumo, num encontremo ninguém...

Muita expectativa para esta semana e o tranquilo vilarejo do Vale do Café vai ficar pequeno para tanta confusão.

E enquanto o segundo pedido de casamento não acontece na novela, fiquemos com a segunda declaração de Mr. Darcy à Elizabeth Bennet:


‘Se insiste em agradecer-me - replicou ele -, faça-o apenas por si. Não nego que o desejo de lhe causar prazer tenha contribuído também para o que fiz. Mas a sua família nada me deve. Respeito-a muito, mas creio que foi só em si que pensei.’
Imagem relacionada

Elizabeth ficou tão embaraçada que não soube o que responder. Após uma pequena pausa, o seu companheiro acrescentou:

‘ Sei que é generosa demais para fazer pouco de mim. Se os seus sentimentos são ainda os mesmos que manifestou em Abril passado, diga-mo imediatamente. O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados; mas basta uma única palavra sua para que nunca mais lhe fale no assunto.’

Elizabeth, sentindo, além do mais, a difícil e aflitiva situação em que Darcy se encontrava, esforçou-se então por falar; e imediatamente, embora de forma hesitante, lhe deu a entender que os seus sentimentos tinham sofrido uma transformação tão substancial desde o período a que ele aludira que a levavam agora a aceitar as suas declarações com prazer e gratidão. A felicidade que esta resposta causou em Darcy foi a maior que até então conhecera; e, na ocasião, ele exprimiu-a nos termos mais calorosos que o seu coração de apaixonado logrou encontrar. Se Elizabeth tivesse podido erguer os olhos, teria visto toda a felicidade refletida no rosto dele, infundindo-lhe uma animação que o tornava belo; mas, se ela não podia olhar, podia ouvir, e ele contou-lhe tudo o que sentia, o que, ao provar a importância que ela tinha para ele, valorizava a cada instante o seu amor aos olhos de Elizabeth.




Ai, ai... O amor é lindo!!!


Bjs e até a próxima semana!!!
Péra!


Não podemos esquecer de convidar para comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E olha todos os meus Austeneites aqui!


agora sim, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário