& Moira Bianchi: Mês 2 de Orgulho&Paixão não será para amadores

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mês 2 de Orgulho&Paixão não será para amadores

Geeente, pára!
Que que é isso?
notícias do dia
Achou que o primeiro mês da novela Orgulho & Paixão foi
(  ) rápida
(  ) off Austen
(  ) histérica
(  ) ótima
(  ) péssima
(  ) nenhuma das anteriores
(  ) um mix de tudo isso

Nem queira ver como começa o segundo mês!... MEODEUS!

Elisabeta e Jane vão parar num bordel; 
Julieta e Aurélio se beijam; 
Ema pede que Darcy se case com Elisabeta; 
Cecília e Rômulo adiantam o casamento. 

Se ainda não teve uma parada cardíaca, confira os destaques da semana!

16ABR | Segunda-feira
Elisabeta se surpreende com a atitude de Olegário (Mainwaring, ex de Lady Susan/Susana). Olegário chega com Elisabeta ao baile e Darcy não gosta. Camilo confunde Jane com Ludmila. Olegário pede para dançar com Elisabeta e Darcy tem ciúmes. Ema e Elisabeta se desesperam ao ver Julieta se aproximar de Jane. Aurélio aceita conversar com Julieta. Julieta e Aurélio se beijam. Julieta interrompe o baile e exige que todos tirem suas máscaras.

17ABR | Terça-feira
Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Darcy vê Susana conversando com Olegário e fica desconfiado de algo. Tibúrcio insiste para que Rômulo e Cecília morem na mansão após o casamento. Cecília promete pensar na exigência de Tibúrcio e Fani fica furiosa. Julieta e Aurélio pensam no beijo que trocaram. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. Todos na casa de Jorge se preocupam com o sumiço de Elisabeta e Jane pela noite da capital. O cocheiro leva Elisabeta e Jane a um bordel.

18ABR | Quarta-feira
O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Darcy e Camilo procuram Elisabeta e Jane. Januário leva as irmãs Benedito para o cortiço onde mora. Olegário conta para Susana que Elisabeta estava com Jane no bordel. Ludmila encontra o diário de Jorge e avisa a Ema. Elisabeta e Jane encontram Tenória e Estilingue no cortiço. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Elisabeta e Jane chegam à casa de Jorge com Tenória e Estilingue. Darcy discute com Elisabeta.

19ABR | Quinta-feira
Darcy sente ciúmes de Olegário com Elisabeta. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado. Susana instrui Olegário em um novo plano. Elisabeta e Ludmila se preocupam com Ema. Olegário convida Elisabeta para ir ao cinema. Olegário prende Ludmila no banheiro e fica sozinho com Elisabeta. Tibúrcio vai à casa de Felisberto e Ofélia. Darcy vê Elisabeta e Olegário na porta do cinema. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário.

20ABR | Sexta-feira
Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Darcy e Elisabeta discutem e Susana comemora. Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília. Ema pede que Darcy se case com Elisabeta. Julieta e Aurélio se enfrentam. Camilo avisa a Ludmila sobre o jantar em sua casa e Jane implora que Elisabeta compareça. Jane se aconselha com Elisabeta. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega.

21ABR | Sábado
Jane conta a verdade para Julieta e se decepciona com a atitude de Camilo. Elisabeta e Ludmila tentam confortar Jane. Cecília aceita adiantar seu casamento com Rômulo e morar com ele na mansão. Darcy aconselha Julieta a não infantilizar Camilo, já que ele é um homem formado. Ema se assusta ao encontrar Ernesto dormindo em seu quarto. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Darcy e Elisabeta reatam. Jane ouve que Camilo será mandado para a Europa e fica desolada. Cecília decide avisar a Elisabeta e Jane de seu casamento. Ema exige que Ernesto seja demitido. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa.

Comentáááários? Mils!... Meus e de Schirlei!

Oba,oba, oba!
Migs, morri. Péra, vou pegar o desfibrilador.
Depois da semana de lovy - lembra que estamos começando a ver a quarta semana AGORA, apesar de já ter falado dela semana passada- sei, loucas. Mas, estamos nessa vibe >>
fa clube nathalia dill no Instagram
E aí vem essa tisunami... *suspiro* Vamos lá!

Senhoras e Senhores, está decretada a semana de baile, coloquem seus trajes ao sol e adicione a máscara mais colorida que encontrar.

Quinta semana de Orgulho e Paixão, e ela está cheia de novidades...
E escândalos! Ueeeba!
resumo das novelas
Esses bailes na novela rendem muito e dão o que falar. #verdade No primeiro, na casa de Ema, Elisabeta foi de smoking e saltos; no segundo, o sarau dos Bittencourt, Darcy pede Elisabeta em namoro, mas no final vai tudo por água a baixo (cuem, cuem, cuemmmm hihihi) e ainda as irmãs se perdem na floresta (Beeeeto Carrero! Tchan,tchan, tchan, tchaaan!) e acabam colocando a própria vida em risco. Mas parece que elas gostam de uma aventura pós-baile com mocinhos prontos a salvá-las... Então vamos conferir de pertinho o que vai acontecer.

Darcy que até então está ‘in love’ com Elisabeta, feliz que seu rival declarado Ernesto ficou no Vale do Café, iria aproveitar a festa e dançar a noite toda com a ‘marrentinha’ (não resisti, Moira!), roubar alguns beijinhos se aproveitando do apelido que ela lhe dera: ‘Sr. Darcy, o beijoqueiro’. Mas o que ele não sabe é que enquanto pensa que tudo vai de vento em popa, a Cruela, ou melhor, Criselda (kkkkk), não para de maquinar contra o casal. Já deu um jeitinho de colocar o ex no caminho de Elisabeta, em puro charme, hipocrisia e safadeza que após salvá-la de um atropelamento chega ao baile na casa da Rainha do Café em sua companhia e ainda pede para dançar, ao que tudo indica enquanto está com Darcy, que fica morrendo de ciúmes. Que raiva da Criselda!
entra pro Clube, fofy
Julieta quer aproveitar que Aurélio está no baile e o chama para uma conversa de negócios, mas parece que o coração de gelo da Rainha do Café está se derretendo e uma conversinha aqui, outra ali e Zaz!... Um beijo! Julieta se rende ao Romeu, oops... Aurélio! Algo me diz que Ema não vai gostar nada disso...

Ludmila - péra: essa É Charlotte Lucas, não é? É, sim! Eu sei que é!
Voltando... Ludmila que se tornou amigas das irmãs Bendito acaba ajudando em um plano para que Jane e Camilo fiquem juntos, e no momento que Julieta descobre através de Susana que Jane está com Camilo, ela ordena (sim, manda quem pode, obedece quem tem juízo, rs) que todos tirem suas máscaras, ela tira a máscara de Ludmila achando que é Jane, as irmãs saem do baile às pressas pela noite paulistana e claro, isso não vai acabar bem! Lá se vão nosso heróis, Darcy e Camilo atrás das Benditas, quero dizer, Benedito. Mas não se iluda! Não vai ter beijinho desta vez, porque as moçoilas acabam sendo assaltadas e acreditando num cocheiro, vão parar num bordel e quando estão prestes a serem leiloadas, Olegário salva a noite tirando as meninas dali. Que coisa, Elisabeta salva Darcy, mas ele não consegue salvar a moça... Precisamos rever isso, Sr. Darcy! - Olha, toda novela da Globo sempre tem trabalhadoras do sexo, essa não seria diferente. Imaginei quem de Austen Nation seria escolhida para esse posto... Parece que será acidental - por enquanto... :/

É... O Sr. Darcy que já estava enciumado, preocupado com a amada e ainda foi passado para trás por Olegário - o salvador de Elisabeta, não deve estar no melhor dos humores, e o que acontece? Eles se desentendem. SURPRISE, SURPRISE!... E para a cereja do bolo, o capacho da Susana convida Elisabeta para ir ao cinema, dá um jeito de despachar Ludmila que os acompanhava a trancando no banheiro para ficar a sós com Elisabeta e Darcy os vê na saída... Isso não vai ser nada bom! (tsc, tsc).

Madama já deve estar se vendo a caminho do altar porque comemora feito louca a separação do casal. Mas ela não imagina que eles têm uma cupida... Ema em uma conversa com Darcy (afinal assim como nós, ela também não gosta de ver os dois separados, perda de tempo, eu acho.) sugere que ele se case com Elisabeta (ahhhh, nunca gostei tanto de Ema como agora! Sangue bom essa menina!). Será que ele vai pedir? (Ah, por favor, peça!!!!)... Bem, não sei... Mas, enquanto Madama ainda está comemorando com seus comparsas, Darcy e Elisabeta (Eles parecem Tom e Jerry, não?), voltam às boas. A questão é, por quanto tempo? Criselda, alivia aí!

Pitombo sendo all Mr Tilney about it no Twitter tb... Fofo como só Tilney sabe ser!...
E por falar em casamento... O que será que vai acontecer para Cecília e Rômulo, o casal mais fofo da trama, adiantarem o casamento? Estou quase roendo as unhas aqui. Que essas moçoilas são bem modernas para sua época todos já percebemos. Almirante Tiburcio vai até a casa dos Benedito para acertar com eles os detalhes do casamento... Mmmmm... O que esses dois andam aprontando? Mas de uma coisa eu sei, eles conseguiram dar o nó até em Jane e Camilo, que depois de, como diz Ofélia, ‘tirarem as bodas das mãos da família’ estão com o namoro abalado novamente... Ah, mas logo logo eles se acertam. Camilo vai deixar a barra da saia da mamãe e finalmente sai de casa (ohhhhhhh). Já estava mais do que na hora, não é mesmo?

Eu tenho um palpite de que vamos ver todo mundo no Vale do Café em breve, quem sabe na próxima semana aconteça o casamento de Cecília e Rômulo e eu volte aqui para comentar o que aconteceu por lá.

Olha, tô é em coma! Estava pensando que iriamos ficar apaixonadas com o figurino novo em São Paulo, moderno e coquete como a figurinista disse no video.

Mas, que nada! Vai ser é PAULEIRA!!

Vamos nos despedir com o diário de Mr. Darcy... Declaração de amor é sempre bom para acalmar os cuores, né non?...


E passa lá na comunidade da JASBRA para 
comentar capítulo-a-capítulo conosco.

Bjs e até a próxima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário