& Moira Bianchi: Favores aos Richardsons

Favores aos Richardsons

 um spinoff da série Cupidos em Devon



'Favores aos Richardsons' acompanha a família Richardson 
na busca por finais felizes na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Depois da felicidade inesperada que Florence Devon encontrou ao lado de Richard Richardson 
cada um de seus filhos tem a chance de contar suas histórias

Favor:

Tanto uma graça generosamente oferecida quanto uma remissão de culpa, favores são feitos por e para os filhos dos Richardsons de diversas maneiras ao longo do trio de livros.
Por razões óbvias, emocionais ou urgentes, favores são o plot em torno do qual os romances se desenvolvem.

Os quatro irmãos RICHARDSONS, 
Leonor, Luther, Liana e Lenid
filhos do maior leiloeiro de Londres, vêm contar suas histórias de superação, suas aventuras e seus romances.
Não, os cupidos não sumiram da história, e continuam acertando suas flechinhas nas formas mais loucas.

Mas aqui, começando por volta de 1845, em pleno reinado de Vitória (ou Rina, para as íntimas), novas modas & novos inventos surgem, o progresso pede passagem. Cada filho tem um talento que poderia ser traduzido para profissões que conhecemos:
engenharia
design
gerenciamento
assistência social
Os Richardsons são muito antenados com toda a modernidade que os rodeia. Diferente dos aristocratas Devon que são educados para gerir a fortuna da família, Leonor, Luther, Liana e Lenid são filhos de comerciantes educados para ganhar a vida com seu trabalho.

E prepare-se, porque nobres (Visconde, Marquesa e Duque) e plebeus têm muita história pra contar.

O primeiro volume
Um Visconde para me amar 
LEIA AGORA EM ebook

conta a estória do amor paciente de Leonor Richardson e Robert Clifford, Visconde Morley.
Ele é surpreendido pela flechada do cupido quando lambia suas feridas, Robert precisa lidar com as agruras de sua escolha para companheira para a vida: Leonor é nova demais, filha do primeiro casamento (infeliz) de seu pai, enteada de sua prima Florence e desprovida da fortuna muito necessária para salvar o condado de seu pai.
Ela precisa lidar com esse amor secreto por muitos anos e com o receio de carregar a doença que secou a vida de sua mãe natural.

sinopse completa:
C𝑜𝑚 𝑎 𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒𝑧𝑎 𝑑𝑎 famí𝑙𝑖𝑎 𝑝𝑟𝑎𝑡𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑖𝑙𝑎𝑝𝑖𝑑𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑜 pró𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑖, 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑖𝑎 𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐶𝑙𝑖ff𝑜𝑟𝑑, 𝑉𝑖𝑠𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑀𝑜𝑟𝑙𝑒𝑦, 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑟 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑝𝑖𝑜𝑟?

Satisfeito com sua vida de solteirão após a Viagem de Ouro com seu amigo Kin, Robert não esperava ser atingido pela flecha do cupido na casa do amigo. É deserdado pelo pai, o conde de Dunley, ao descobrir quem era a sua escolhida, e, além do problema familiar, ele teria longos anos de espera e batalha. A moça que cultivara uma amizade com ele, desconhecia sua paixão e muito menos que um acordo estava sendo selado entre o nobre e o pai dela, o famoso leiloeiro de Londres, Richard Richardson.
Leonor era a filha mais velha do primeiro casamento de seu pai. Bela e meiga, Leo desabrochava e mostrava seu talento para a música, enquanto, discretamente, adorava aprender sobre o uso hidráulico. Ainda que estivesse chegando ao momento de debutar, e alguns candidatos começassem a aparecer, ela não tinha pressa de um compromisso, com receio de ser acometida pela mesma enfermidade que matou a mãe.
Ao estar sempre em companhia do garboso nobre e ser salva por ele de ser atropelada por uma carruagem, Leo se viu retribuindo o favor ao se oferecer como álibi quando ele foi acusado de um crime.
Divididos entre amizade sincera e desejo longevo, Leonor e Robert aprenderiam a sutil diferença entre luxúria e curiosidade, costume e cumplicidade, familiaridade e amor.



O segundo volume 
Redentores da Marquesa
LEIA AGORA EM ebook

conta a estória de aventuras e perigos vividos pelos irmãos Luther e Liana na travessia pelo Atlântico e a nova vida que são obrigados a construir em Nova York no limiar da Guerra de Secessão.
Luther é o único filho do casal, enteado de Florence.
Liana é bebê ainda quando Florence casa com Richardson.
sinopse completa:
Depois de um início de vida incerto, cuja mãe fora acometida pela loucura, vivendo na pobreza e sem esperanças, Luther e Liana Richardson foram salvos por ocasião do novo casamento do pai, o famoso leiloeiro de Londres, com uma dama que os acolheu como filhos do coração.

Anos depois, Luther, formado em Oxford, planejava fazer sua Viagem de Ouro e ser reconhecido como um legítimo membro do Traveller’s Club, quando o primo Kin incumbiu-lhe de uma honrosa, porém, difícil missão: acompanhar a bela e jovem Marquesa viúva de Bells em sua viagem à América e alforriar os escravos que a família dela mantinha nas plantations. Planos esses que, a princípio, não satisfizeram a marquesa, mas sua busca por liberdade dos enteados de seu falecido marido – e a presença do enigmático cavalheiro de fala rouca – foram o incentivo para que ela aceitasse as condições e se visse enredada em sentimentos distintos do seu antigo matrimônio.

Já Liana, uma desenhista de mão-cheia, ávida por conhecer novos lugares, foi escolhida para fazer o papel de dama de companhia. Seu jeito expansivo e alegre de ser, contagiava os ao seu redor, e durante a viagem de navio, ela não passou despercebida ao Sr. Ambrose Lloyd, dono de uma tipografia… e um abolicionista. Quando Liana vê a oportunidade de ter seus desenhos publicados, ela não hesita em fazer seu sonho, realidade.
Entretanto, enquanto quatro corações lutavam contra ou a favor de emoções cada vez mais ardentes, uma luta maior era necessária, e favores teriam de ser respeitados se desejassem um futuro justo, próspero, livre e igualitário.






O terceiro volume - Lenid 
conta a estória do amor arrebatador que encontra a única filha natural de Richard Richardson e Florence Devon.

Acompanhe os irmãos Richardsons em suas jornadas pela moderna vida Vitoriana com suas profissões, talentos e tretas!

LEIA AGORA
FAVORES AOS RICHARDSONS
CUPIDOS EM DEVON



---
As faces dos irmãos Richardsons são:
- Angelica Van Buren's White House Portrait, 1840 
- Paul Wayland Barlett c. 1890 by Charles Sprague Pearce 
- Retrato de Lady Selina Meade por Sit Thomas Lawrence, c.1850
- Retrato de uma mulher com seu greyhound, c.1870, English School

Um comentário: