Cupidos em Devon

minha primeira série de romances históricos...

'Cupidos em Devon' acompanha a família Devon 
seus agregados ao longo de várias décadas na Inglaterra, 
mas com ramificações em 3 continentes. 

volume 1 disponível em ebook e brochura

O primeiro volume - Eclipse do coração - conta a estória do amor maduro de Pauline Hopkin e Oscar Devon. Dele nasce uma dinastia de intrincados relacionamentos e amizades que passeiam pelas evoluções sócio-culturais do século XIX.
Filhos, amigos, agregados... Ah, tantos amores para contar!


 

Na verdade, as escolhas da menina Pauline durante as Guerras Napoleônicas definem o curso não só de sua vida, mas de seus entes próximos e da família que um dia ela viria a construir.


Veja a sinopse completa do volume 1: ECLIPSE DO CORAÇÃO
"A vergonha que se torna uma bênção… A culpa que se transforma em pretexto… E os dias sombrios, na mais bela cura para o eclipse do coração."

A vergonha que se torna uma bênção…
Cativada pela corte de um garboso soldado, a jovem Pauline Hopkin se deixa levar pelo idílio e se entrega de corpo e coração ao amado, para receber a notícia, pouco tempo depois, de que ele nunca mais retornaria. Com a eficiência de um militar em combate, sua mãe traça um plano que consegue salvar a honra da família e, anos mais tarde, o que seria vergonha, torna-se na maior bênção que os Hopkin poderiam ter almejado.
A culpa que se transforma em pretexto…
Herdeiro de um vasta riqueza, ainda que sem título nobre, Cary Devon carrega a culpa de ter falhado com sua irmã caçula, ao não antever e evitar que a desonra a alcançasse. Solitário e soturno, ele se vê enfeitiçado por uma bela mulher, sem saber que sua conexão com ela se daria em mais de uma razão, e, uma delas, seria o pretexto perfeito para uma aproximação maior.
A cada novo segredo revelado, Pauline e Cary se vêem numa batalha silenciosa entre um vislumbre de felicidade e a oposição daqueles que mais prezam. A solidão converte-se em cumplicidade; a resignação, em amor.
E os dias sombrios, na mais bela cura para o eclipse do coração.
disponível em EBOOK e BROCHURA no site BEZZ

O segundo volume - O clube de Florence 
livro 2 disponível em ebook e brochura

conta a estória da irmã única de Oscar Devon: Florence. Dezesseis anos reclusa em sua masmorra de mágoa fizeram dela uma mulher diferente do que havia sonhado ser. No fundo sabia ainda existir em si uma pessoa forte e iluminada que às escondidas respondia à necessidade de reagir a seu estupor ajudando outras mulheres em momentos difíceis. Por dentro, aos poucos, ela foi sentindo-se capaz de sorrir e responder aos flertes discretíssimos do charmoso cavalheiro forte e decidido tão desigual a todos que ela havia jamais conhecido.
Mas entre amar, saber e fazer jaz um mar de incertezas. Não é o Cupido uma criança misteriosa?

Veja na sinopse completa do volume 2: O CLUBE DE FLORENCE

"O destino jogou isca e ela, menina, não soube identificar o perigo."

Na torre mais alta jazia uma princesa…
Presa à vergonha criada por si mesma, Florence Devon tornou-se reclusa para evitar olhares acusatórios da sociedade. Encontrou parte de sua redenção ajudando outras moças em situação parecida à sua, e, assim, buscava forças para seguir vivendo.
Com o casamento inesperado de seu irmão e a revelação de um segredo familiar, Florence decide recomeçar partindo para Londres, auxiliando na casa de leilões. E é lá que sentimentos estranhos e singulares lhe acometem a partir da convivência com um certo leiloeiro.

Salva por um cavalheiro improvável e valente…
Richard Richardson, viúvo e pai de três crianças, podia não gostar de seu nome duplicado, mas tinha orgulho da posição de melhor leiloeiro de Londres que granjeara entre os nobres da cidade. De repente, ele vê suas ordens e ideias sendo contestadas por uma dama de grande talento, porém assustadiça.
Em pouco tempo, no entanto, se vê sucumbindo a um sentimento avassalador, enquanto descobre que o passado do objeto de sua paixão era fruto de uma antiga vingança que ameaçava retornar.

Entre beijos roubados e juras sussurradas, com as bênçãos da flecha e harpa do cupido, o casal segue sanando as feridas e dando asas à liberdade


Que faz resplandecer o amor no Clube de Florence.



Com quem Florence conversa e por que a banheira? E as dores?...
Bem, é uma longa história (de amor)...
imagem insta Borboleta q lê

O terceiro volume - Dilemas em leilão
livro 3 disponível em ebook

conta a estória do irmão prodígio de Pauline Devon: Kin.
Jovem, garboso, inteligente, Kin é arrimo de família e grande empresário do lucrativo ramo de leilões. Como o surpreende casamento de sua muito amada irmã com o cavalheiro dono de propriedades Oscar Devon, Kin consegue alçar vôos mais altos como a universidade, a tão sonhada viagem de ouro para varões e ainda tem que lidar com a insistente corte da linda Anne Pauline, afilhada de sua irmã e filha de seu próprio padrinho, o Conde de Brakenbury.

Veja na sinopse completa do volume 2: O CLUBE DE FLORENCE

Uma vida inteira pela frente…
Era assim que Wellesley Hopkin – ou Kin, para os íntimos – via sua vida desde o casamento de sua mãe com o milionário Oscar Devon, ainda que ele orgulhosamente já tivesse um negócio próprio muito bem-sucedido, a casa de leilões, em Londres. Juntando o útil ao mais que agradável, ele decidiu terminar seus estudos, ir para a Viagem de Ouro e conhecer o mundo, deixando para trás a família que tanto prezava e uma jovem cujo coração ficou dilacerado ao ver o seu amado partir por tantos anos, sem uma promessa de compromisso.

Um vida mais que planejada…
Desde muito nova, Anne Pauline tinha certeza de que o seu destino era se casar com Kin e viverem um grande conto de fadas. Sendo filha de um dos condes mais influentes do reino e sua única herdeira, ela logo tornou-se a sensação da Sociedade, ditando moda e sendo cobiçada por parte dos cavalheiros. Mas seu coração tinha dono e sua cabeça já arquitetava um plano para fazê-lo cair em seus braços. No entanto, sem um título de nobreza, como Kin poderia cortejar a mais bela da Temporada?

Orgulho e Ingenuidade sendo as peças nesse jogo de vultosa dimensão,
 Vidas marcadas por cupidos travessos em lances de Dilemas em Leilão



E depois deste?

Muitas novidades desta família
ainda em 2020...





E os cupidos nisso? 
Ah!... Essas crianças malcriadas e espirituosas! Usam uma estatueta para dar corda a uma engrenagem deveras complicada, por certo!
Resultado de imagem para cupids xix century

Sobre o nome DEVON, leia aqui.

OPINIÕES? Sim, sim!








#ResenhaLPA Eclipse do Coração - Moira Bianchi |Cupidos em Devon 1 |Editora Bezz |4 ⭐ . . Pauline Hopkin e Oscar Devon têm algo em comum: ambos sabem como uma paixão inconsequente pode trazer traumas. Aos 15 anos, Pauline se apaixonou perdidamente por um soldado. Quando ele parte para a guerra e morre, ela se vê sozinha e grávida. A única solução é permitir que sua mãe crie a criança como sua. Devon – mais conhecido como Cary – enfrenta uma situação similar ao ver a irmã Florence ser vítima de uma armação. Muitos anos depois, Weslleesle, filho de Pauline, está com 20 anos e se tornou bem sucedido no ramo de leilões. E é num desses eventos que o destino de Pauline e Devon se entrelaça. Devon se encanta à primeira vista pela beleza, irreverência e bom humor de Pauline. Após passarem a vida se dedicando à família, agora parece que enfim encontraram quem desperta neles fortes sentimentos. Porém, mais do que isso: há segredos que unem o passado dos dois. Eclipse do Coração é um livro com uma linguagem muito bem descrita, que nos aproxima bem do cenário do século XIX. Também gostei muito do fato dos personagens serem mais velhos; deu um tom maduro e muito verosímil ao romance. ⠀ Devon é muito romântico, gentil e atencioso; a definição de “lorde”. Já Pauline é forte e corajosa, pronta para enfrentar o que for preciso por aqueles que ama. O único aspecto que me incomodou na história foi Devon tomar uma decisão que, ao meu ver, caberia somente Lynn. Além disso, esperava uma reação maior de alguns personagens com a revelação de segredos marcantes. Apesar dessas ressalvas, é um bom livro. Com uma mensagem muito bonita que acho que a autora quis deixar: Nunca é tarde para amar, nunca é tarde para tentarmos reconstruir nossas vidas! Estou bem curiosa para ler o próximo livro, que será de Florence! Acho que vai ser uma história emocionante. . . “Não pergunte-me por que ele, por que agora, ou qualquer outra razão. Não posso dizer-lhe por que o destino tramou a chegada desse cavalheiro agora.” . . 📝/📷 Victória Meschini . . #kindle #romancedeepoca #instalivros #instabook #literaturanacional #booklover
Uma publicação compartilhada por Luz Página Ação (@luzpaginaacao) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário