9 vezes Orgulho e Preconceito

Às vezes, precisamos ir longe para ver o que está bem pertinho...
Betina precisou de ajuda especial para confiar no seu próprio coração. E de onde vem essa ajuda?...

Oito romances incentivando um amor platônico.
Oito adaptações de Orgulho e Preconceito encaminhando um romance.


Betina, gerente de cafeteria, é ótima em planejar grandes mudanças para sua vida e, no entanto, na hora de fazer acontecer, deixa para depois.
Lottie, amiga de infância de Betina, precisa cumprir o último ensinamento de sua querida (e falecida, e ligeiramente bruxa) avó - ajudar alguém confuso na vida. Betina lhe parece toda errada na vida e o chá de Belladama é um tesouro mais precioso...
Sem notar, se inicia um ciclo de vidas alternativas sonhadas em sonhos muito reais e adoráveis e emocionantes e instigantes e orgulhosos e preconceituosos e que envolvem mais alguém.
Williams, cliente da cafeteria, sempre teve um crush na gerente, costuma imaginar o que falar com ela todas as manhãs quando compra café complicado e, no entanto, na hora de fazer acontecer, fica na indecisão.
Ficava...


É uma verdade universalmente conhecida 
que Orgulho e Preconceito 
é marcante na vida de todo mundo!


Betina, Lottie, Darryl Williams; Elizabeth, Charlotte, Darcy. 
O que eu, Moira, mais gosto no clássico romance de Jane Austen que tanto me inspira e que visito sempre que sinto saudades dos amigos, é que os personagens têm várias camadas e por isso, temos a chance de especular. Até criei uma palavra para isso.
especulAUSTEN
Neste romance, me divirto exercendo toda minha habilidade de especulAUSTENiar e imaginar os personagens do meu romance favorito em situações modernas e de época, comédias e emocionantes, hots ou fofas.


Para que Betina ache o rumo de sua vida, por alguma razão ela recebe ajuda de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy sempre que sonha e como os sonhos são projeções do subconsciente, os personagens imortais de Austen podem ser estilistas, chefs de cozinha, empresários, participantes de um reality show, amantes, noivos, inimigos políticos... Acompanhamos Betina enquanto ela se descobre e a cada sonho, ela se entende um tantinho melhor. 
E nós? 
A gente se deleita com Mr. Darcy e Lizzy, claro!

Somos íntimos deles, certo? Pelas linhas de Austen ou falas do filme, pelas cenas do seriado ou bordões da webserie. Assim, encontramos nossos amigos no meio da jornada de O&P, ou no início, ou em papeis invertidos ou visitando outras obras da Diva...

Se ainda não foi fisgada (o) pela inspiradora história de Lizzy e Darcy, se prepara para mergulhar de cabeça em Austen Nation, lugar de gente feliz!


sinopse completa
É uma verdade universalmente conhecida que o destino sabe brincar com as nossas vidas. 
A de Betina parecia eternamente presa em planejamentos e indecisões que a prendiam no mesmo lugar como uma âncora. E de repente, como em um feitiço, uma amiga lhe oferece a chance de experimentar todas as vidas que ela perdia tempo planejando. 
De início, Betina desconsidera a ideia – quem acredita em bruxaria, afinal? Mas, movida por curiosidade, ela decide tentar a sorte e experimenta o chá misterioso que a conduz em sonhos muito reais. Aparentemente sem explicação, a cada 'viagem' ela vive uma nova alternativa de Orgulho e Preconceito - moderna, de época, hot, romântica... 

Na pele dos personagens de Jane Austen, ela curiosamente vai para onde sua imaginação a leva sem saber é guiada ao final feliz que sempre esteve bem na sua frente, mas ela não via. 



ebook kindle e googleplay

brochura 250pag+marcadores
R$ 29,90 + frete
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


lançamento na Bienal do Rio, 2019

~ leia os primeiros capítulos agora ~

OPINIÕES? Yes, nós temos!

'Eu adoro os livros da Moira. Me apaixonei completamente por sua escrita e estilo ao ler 45 dias na Europa com o sr. Darcy (um dos meus livros favoritos), e fico doida pra ler toda vez que ela publica uma nova variação de Orgulho e Preconceito. Quando ela me contou desse livro, eu fiquei numa ansiedade louca para por minhas garras janeites sobre ele, e posso dizer com toda certeza, que não decepcionou nem um pouco.'  leia tudo aqui









Essa resenha está um pouco (muito) atrasada porque a vida tá corrida. Mas finalmente consegui terminar de ler e vim cumprir minha promessa com a autora! Vamos falar de 9 vezes Orgulho e Preconceito! O livro foi escrito originalmente em inglês e adaptado para o português pela própria autora e lançado na Bienal do Rio de Janeiro, e conta a história da Betina (não a que ficou milionária com os investimentos). Se você é do tipo que gosta de sorvete com batata frita ou ketchup na pizza, talvez essa seja sua adaptação. Envolve várias versões da Lizzy Bennet e do Sr. Darcy! Isso mesmo. Darryl é um dentista que sempre vai ao café onde a crush trabalha, mas nunca a chama para sair. Já Betina é uma versão perdida de Elizabeth e por isso recebe da amiga Lottie (neta de uma bruxa) um chá mágico.O bagulho é doido! Envolve técnicas específicas de preparação e sono profundo que te leva direitinho pro colo do Darcy! (Bora Mate Leão começar a fabricar isso em larga escala). Betina cai no sono diversas vezes depois de ingerir a bebida e sonha com o boy magia, que por acaso é o próprio Darryl. Tudo fica no plano dos sonhos, até que ele também obtêm a bebida. Tem Darcy e Lizzy pra todo gosto e em diferentes cenários e épocas! Reality Show? Tem! Meio Abadia de Northanger? Tem! Lizzy sufragista e Darcy politico da oposição? Tem também! E Darcy de Wentworth moderno, enquanto Lizzy faz a Anne? Tem senhoras e senhores! Perfil da autora: @moirabianchiauthor Site: https://www.moirabianchi.com/?m=1 #adaptaçõesdejaneausten #moirabianchi #resenha #9vezesorgulhoepreconceito
Uma publicação compartilhada por Adaptações de Jane Austen (@adpjaneausten) em


Um comentário:

  1. Divertido, instigante, misterioso e cheio de romance. 9 vezes é tudo isso!

    ResponderExcluir