Moira Bianchi: MKT DIGITAL - passo a passo da minha jornada em busca da renda extra e passiva

domingo, 30 de maio de 2021

MKT DIGITAL - passo a passo da minha jornada em busca da renda extra e passiva

 Oi, blz?

Ando mesmo sumida daqui, mas é por boa causa.


Quem me segue lá no Instagram (se você ainda não me segue lá, clica aqui e dá follow!), já sabe que ando estudando MARKETING DIGITAL.

Apesar de ter uma pós-graduação em Marketing, confesso que estou bem perdida... 

Minha intenção é ter uma renda extra, de preferência passiva. Quem nunca? Meus romances já me dão uma graninha, mas ainda não é expressiva. Ano passado, o lockdown me pegou de jeito, fiquei mesmo 'fora da casinha', não quero mais passar por isso. Então estou correndo atrás.

Um dos posts mais populares aqui no meu blog é o passo a passo da CIRURGIA DO MEU GATO QUE COMEU LINHA. Ah, um suplício. Tadinho, gastou umas duas vidas naquele episódio. Porque esse post faz sucesso, resolvi dividir aqui minha jornada no MKT DIGITAL.

SE VOCÊ TAMBÉM JÁ FOI MORDIDA POR ESSA TENTAÇÃO, 
ave Cristo

ENTÃO VAI GOSTAR DE VER COMO VOU INDO.

De início, o que me motivou foi a Jornada aos 10K no Instagram (de novo, please, me segue lá!). Ainda estou aos tombos, custo a achar onde meu público de leitoras de romances de época se esconde.

1- Por influência da amiga Cris Neiva, comecei a acompanhar a Valeska Bruzzi. Fera. 

EM JANEIRO DE 2021, EU TINHA 2.144 SEGUIDORES

comecei aí uma repaginação no feed - andava mesmo poluído.

2- Na pilha, fui seguindo geral. Erico Rocha, Prih Schimidt, Ju Munhoz, Kat Coroy (amo), Paulo Cuenca

Todos FERA, mas tudo muito complicado, muito conteúdo, precisa criar um curso online para LANÇAR. Achei logo vários especialistas, vários cursos para lançar, mas antes teria que estudar muito por meses e eu que Graças ao Bom Deus estou com trabalho, não tenho muito tempo.

3- De todos, indico a lindinha Kat Coroy se você quer começar a botar a mão na massa no Instagram hoje. Ela é fofa. Em um treinamento rápido, ela dá dicas de estética, clareza de postagens no feed, truques de design facinhos, uma graça. Mas tá em Inglês.

4- Com o tempo, ganhei elogios, mas só 103 seguidores até hoje, final de maio. Muitos até pelo sorteio que fiz com as amigas Lucy Dib e Vânia Nunes.

DETALHE, NÃO GASTEI UM TOSTÃO ATÉ AÍ,
mesmo porque, não tenho sobrando. Ainda tô de re$$aca de 2020
freepik

5- Descobri por acaso, em um almoço muito petit comitê, que a esposa do amigo do sobrinho do meu marido (é isso mesmo, 4 graus de separação), também estava nessa vibe. A linda Nath - que hoje tem o atributo direto de ser minha amiga - tinha comprado vários cursos, mas estava perdida. Montamos então um grupo de trabalho no whatsapp.

6- Fiz o curso de COPYWRITE da GOMAKERS

Recomendo.

Muito abrangente, ensina escrita persuasiva - e como é diferente de escrever romances! Abriu minha cabeça para a comunicação no mundo do marketing e começar a perder a vergonha de vender.

7- O Instagram (vai lá me seguir!) me contou do Hyeser e do Lucas Bernardes da Copfy. Feras demais, com dicas super práticas e fáceis de por em prática. 

O Lucas aconselha REELS como fonte de atrair o famigerado algoritmo do Instagram. Tem videos ensinando, dá um calendário de posts, tudo de forma muito acessível.

ESTOU TENTANDO FAZER

8- Comprei o curso Método 98 perpétuo. Foi meu primeiro investimento. 

Método passo a passo - COMECE A VENDER CURSOS NO INSTAGRAM EM 7 DIAS ou não pague 01 centavo

Comecei, mas ainda não tive tempo de mergulhar de cabeça.

9- A minha amiga descobriu a Brunna Siqueira e fez o curso dela:  MDU - método descomplica Upgrade

Amou! E advinha? 
Fez R$ 3000,00+ em 20 dias!

freepik

ÔPA, AÍ A PARADA FICOU REAL!

sem trocadilhos.

Veja bem, não se engane: minha amiga está trabalhando pácas!! Nada é facinho. Mas dá resultado e é isso que eu quero.

O bacana desse método, disse minha amiga, é que é bêabá de tudo, desde o mais simples do mais simples. Ensina a ser afiliado vendendo cursos dos outros, dropshipping, qr code para restaurantes, e o mais interessante para mim: social media & gestão de tráfego.

Eu comprei o MDU, estou começando hoje, e parece bem legal. Fala de trabalhar apenas pelo meu celular, ensina a usar as plataformas da Hotmart, da Monetizze e da Eduzz que são gigantes da venda tanto produtos digitais (cursos), quanto produtos físicos. Também, nas próximas aulas, falará de conseguir mais seguidores reais, as formas de tráfego na internet, ensina até a usar os métodos de vender no piloto automático pata disparar links de divulgação do seu produto de forma automática na internet - a tão sonhada RENDA PASSIVA: toda vez que alguém compra através do seu link, chega a notificação de comissão. O LEGAL desse sistema é que você não precisa comprar nada para revender, você passa a ter acesso a plataforma e vc escolhe qual produto ou quais você quer se vincular e você apenas vendes eles. Como se afiliada da Amazon que sou, e pouco uso os códigos.

SABE O QUE ME FALTA?
APRENDER COMO USAR OS RECURSOS DE VENDAS.
Isso que busco nesta jornada.

Quero mais tempo para isso /\ e menos stress por grana!

Vamos juntos?

Vou postando updates- tomara Deus que de bons resultados!

Até lá, fique com meus romances... LEIA AGORA em ebook ou COMPRE os livros físicos.

Até mais,


PS: 

1- Coloquei todos os links, alguns dos cursos logo, outros dos perfis dos feras que estou seguindo. Se você já está nessa onda, vamos trocar figurinhas! Comenta aqui. \/





Nenhum comentário:

Postar um comentário