quarta-feira, 21 de junho de 2017

I love Machadinho!

Olá,
Engraçado como a vida leva a gente daqui prá lá e quando a gente vê está envolvida até a raiz dos cabelos com o universo Austen enquanto pérolas como Machado de Assis  continuam no seu cantinho no coração...



Eu me apaixonei mais por Machadinho do que por Capitu ou Bentinho... E olha que Capitu é tudibom! Mas a maneira como Machadinho conversa com o leitor me pegou de jeito - eu me lembro de jogar minha cópia de 'Dom Casmurro' para o outro lado da sala quando ele mandou! Ha!

"CAPÍTULO XLV de Dom Casmurro
ABANE A CABEÇA, LEITOR

Abane a cabeça leitor; faça todos os gestos de incredulidade. Chegue a deitar fora este livro, se o tédio já o não obrigou a isso antes; tudo é possível. Mas, se o não fez antes e só agora, fio que torne a pegar do livro e que o abra na mesma página, sem crer por isso na veracidade do autor. Todavia, não há nada mais exato. Foi assim mesmo que Capitu falou, com tais palavras e maneiras. Falou do primeiro filho, como se fosse a primeira boneca."


mundoHQ

Capitu, aquela ninfa de olhos de ressaca!... 
Ha!

E agora, 100 anos de Machadinho, toda a obra está disponível online... Ah, que lindo! Pena que a versão html não reconhece caracteres especiais como acentuação... Aff, nem tudo é perfeito.

E ele ganhou um Google Doodle...


Digo então mais uma vez: 
I love my Machadinho!