sábado, 23 de fevereiro de 2013

Minhas fanfics favoritas de Orgulho & Preconceito

Alô, alô JAFF Brasil!

louca
Ai, que loucura de semana!

Essa semana foi uma loucura para mim com os preparativos para minha viagem de trabalho/férias, projetos, prazos&entregas, família... Deixei minhas amigas Darcy meio na mão com as prometidas indicações de Fanfics de Orgulho e Preconceito que mencionei no nosso encontro de sábado passado.

friendship of a special kind
SOU MESMO. E daí?

Como todos sabem que eu cumpro o que prometo, seguem algumas das que mais gosto. Eu sempre li fanfics O&P em Inglês então as que mais me lembro são assim. E eu tenho o péssimo hábito de não me lembrar das autoras/autores. Desde já me desculpo.

A lista não é finita: me dou ao direito de engrossá-la a qualquer momento! 
friendship of a special kind


Vamos lá?
  • An unexpected song - Moderna, MA e T, Fluff, pouca angst, re-encenação. Rika escreveu uma estória cativante, longa e recheada de HMS deliciosos. Para mim, é o clássico das fanfics. Tem alguns capítulos em Português.
  • Paper jam - Moderna, MA, Fluff, pouca angst, re-encenação. Minha querida Beta Belén re-escreveu O&P com uma latino-americana Lizzy e um Darcy Inglês. Muito legal mesmo.
  • Obtacles to overcome - Moderna, MA, Fluff, pouca angst, re-encenação. Belén denovo. Darcy é o 'cavaleiro mais sexy da Inglaterra' e Lizzy é uma estudante apaixonada por equitação. Outro clássico;
  • Scotch and sirens: Regência, UA, EA, T, angst. Uma beleza de estória. Mr Darcy não volta a Meryton depois do casamento de Wickham e Lydia e muito triste, Lizzy vai passar uma temporada com a irmã de seu pai na Escócia. Advinha quem vai visitar um amigo de faculdade na mesma região?
  • Chance Encounters : Regência, UA, MA, pouca angst. Uma delícia de estória que tem Lizzy e Mr Darcy se encontrando por acaso num teatro em Londres antes que Mr Bingley o convide para ir a Meryton. Numa deliciosa cena de troca de sorrisos Lizzy faz com que Darcy dissolva a carranca e ele (claro) se apaixona.
  • A shade in his character: Regência, EA, MA, angst. Darcy exige um preço muito alto para ajudar Lydia. Um clássico inacabado mas vale ler o que tem, garanto.
  • Bargain with the Devil : Regência, EA, MA. Lizzy descobre sobre Lydia e Mr Wickham em Longbourn e não em Pemberley. Desesperada por ajuda ela resolve pedir Mr Darcy que ela não sabe que ainda a ama. Ele aceita ajudá-la mas exige algo em troca...
  • Sexpert challenge: Moderna, AU, MA. Enid estava mega inspirada ao colocar a turma de O&P trancada num resort em uma ilha exclusiva como participantes de um reality show erótico. É de chorar de rir.
  •  Pulse and Prejudice : Regência, T, EA, angst. Mr Darcy é vampiro. Precisa dizer mais?
  •  Mr. Darcy Takes a Wife : Regência, continuação, MA, angst. Talvez por ter sido a primeira que comprei em livro brochura, eu considero essa a continuação oficial. Apesar de pular de personagem em personagem toda hora (toooda hora) e passar bastante tempo com os coadjuvantes, os momentos Lizzy+Darcy são ótimos.
  • The lesson e Hunsford revisited: Continuação, MA, fluff. Mr e Mrs Darcy estão curtindo a vida de recém casados. Uma graça!
  • The muse: Moderna, T, re-encenação. Outro clássico. Darcy é um coreógrafo de balé famoso e Lizzy é uma bailarina do corpo de baile, Pemberley é em Miami. Bacanérrima.
  • The Fencing lessons: Regência, T, continuação, EA. Clássico inegável. Darcy não volta a Meryton depois de Lydia x Wickham então Jane e Bingley fazem de tudo para trazer Lizzy para perto dele.
  • Fitzwilliam Darcy, Rock Star : Moderna, AU, re-encenação, MA. Darcy é um astro do rock, tipo Bono Vox e tem uma banda tipo U2 com Bingley e Col Fitzwilliam. Lizzy tem uma banda indie com Charlotte e Jane e por acaso são convidadas a fazer o show de abertura da turnê da banda de Darcy.  
  • Trials of the Honorable F. Darcy : moderna, MA, re-encenação. Lizzy é uma advogada em início de carreira, Darcy é um juiz famoso pela mão de ferro. ADOREI!!!! Até fiz uma playlist para essa estória.
  • Never too late for love: Moderna, MA, AU, EA. Darcy e Lizzy mais velhos, por volta dos 60, viúvos. Excelente. 
  • No strings attached: Moderna, AU, EA, MA, angst. Darcy e Lizzy se apaixonam por cartas deixadas em suas casas enquanto brincam de gato e rato. Quando ele visita Jane e Bingley fica hospedado na casa dela, quando ela vai a Londres fica na casa dele. Tem a famosa cena do...    “Don’t sunburn that part,” he giggled—yes, giggled—as he tried to pull the towel back into position over his waist./ “I like my sausage well done,” she grinned. :D
  • Her price: Regência, MA, angst, EA. Lizzy aceita se casar com Darcy logo que ele a pede em casamento pela primeira vez. 
  • Coletânea de contos de fim de ano. Tudo de todas as maneiras. A gracinhas amigas Darcy se uniram num eBook gratuito mega fofo com 11 estórias só passadas entre Natal e Ano Novo. 

Vou adicionar outras... prometo (denovo).


LEGENDA
Tempo onde se passa a estória: Moderna (tempos atuais), Regência (época original de O&P), futuro
Classificação etária: MA (+18 ano), T (liberada para qualquer leitor)
Conteúdo: Fluff= só fofura, Angst= angústia, sofrimento, enredo com alguns ou muitos sobressaltos
Tipo: Continuação, re-encenação, enredo alternativo (EA ou variação), universo alternativo (UA)
HMS: hot monkey sex= cenas quentes, erotismo 

bjs, espero que gostem!
 

2 comentários:

  1. Moira,

    If you want to read great fanfic from the same author of Chance Encounters, try Memory (3 volumes) and Imperative (2 volumes so far - maybe a 3rd). Eu considero a Linda Wells junto com a Abigail Reynolds as melhores autoras de fanfics. Ainda tenho muito que ler mas tenho todos os livros dessas duas! Quando gosto de uma autora leio tudo que ela publicou. Antes lia somente fanfic Regency. Agora comecei a ler um pouco de moderna. Marilyn Brant comes next, I think.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, acho que já li Imperative. Como disse eu tenho o péssimo hábito de não gravar nome da estória/nome da autora. Para fazer essa lista fiz um monte de pesquisa. Tem coisa muito boa, com grande qualidade literária. A pordução de JAFF é (na maioria) de altíssimo nível. Faz sua lista de favorites e eu posto também, o que acha? bj

      Excluir