& Moira Bianchi: A Abadia de Northanger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Abadia de Northanger

oi,
Chove muito lá fora, o Rio está quase submerso. Só faltam os escafandristas
hot rio chick
Sr Noé é nosso melhor candidato a prefeito.

Todo ano é isso: Dezembro de dias horrivelmente quentes e pés d´água. Mas estamos vivendo um BIG FOOT d´água. 

Ontem estava quente-tipo-suando-no-óculos-escuro, então calaro que ia chover... mas choveu por mais de 12hs... A cidade não aguenta isso, não...

Adriana Calcanhoto canta tão bonitinho... Nóis num gosta mermo...

Sabe como é, chuva a gente fica deprê. Então, que venha a fofa Ms Morland!

A página 40 de hoje: Ms Jane Austen e sua aventura gótica, com um gostinho de Tilney. (Yummy.)



hot rio chick jane austen

A ABADIA DE NORTHANGER

Jane Austen

Capítulo 12
página 40

"A mente de Catherine se tranquilizou muito com esta informação, ainda que algo de preocupação permanecesse, o que suscitou a seguinte pergunta, totalmente inocente em si mesma, embora bem incômoda ao cavalheiro: “Mas, senhor Tilney, por que você está menos generoso que sua irmã? Se ela sentia tanta confiança em minhas boas intenções, e pôde supor que tudo fosse apenas um erro, por que você está tão disposto a tomar como ofensa?”

“Eu! Tomar como ofensa!”


“Ah, estou certa pelo seu olhar, quando chegou à cabine, de que você estava bravo”.


“Eu, bravo? Eu não tinha direito”.


“Bem, ninguém teria pensado que você não tinha direito se vissem seu rosto”. Ele replicou ao pedir a ela que lhe desse lugar, e conversaram sobre a peça. 


Ele permaneceu com elas por algum tempo e foi somente agradável com Catherine, para que ela se contentasse, quando fosse embora. Antes de se despedirem, porém, concordaram que

o passeio programado deveria ocorrer o mais rápido possível. E, deixando de lado a tristeza por
ele deixar sua cabine, ela foi, no geral, deixada como uma das mais felizes criaturas no mundo.
Enquanto conversavam, ela observou, com alguma surpresa, que John Thorpe, que nunca ficava na mesma parte da casa por dez minutos, estava ocupado em conversar com o general Tilney, e ela sentiu algo mais do que surpresa quando pensou que pudesse ser objeto da atenção e do assunto deles. O que eles poderiam ter a dizer sobre ela? Ela temeu que o general Tilney não gostasse de sua aparência. Ela descobriu que isso estava implícito no fato de ele evitar que visse sua filha, em vez de adiar sua própria caminhada por poucos minutos. “Como o senhor Thorpe conhece seu pai?”, foi sua ansiosa pergunta, enquanto ela os apontava ao seu companheiro. Ele nada sabia sobre isso; mas seu pai, como todo militar, tinha muitos relacionamentos.

Quando a diversão terminou, Thorpe foi ajudá-las a sair. Catherine foi o objeto imediato de seu galanteio e, enquanto aguardavam na recepção por um assento, ele evitou a pergunta que viajou do coração até a ponta da língua dela, ao questionar, de modo cauteloso, que ela o viu falar com o general Tilney: “Ele é um ótimo senhor, pela minha alma! Robusto, ativo, parece ser tão jovem quanto seu filho. Tenho muita consideração por ele, eu lhe asseguro. Um cavalheiro e um bom tipo de gente como nunca existiu”.


“Mas como você veio a conhecê-lo?”


“Conhecê-lo! Há bem poucas pessoas na cidade que não conheço. Sempre o encontro em Bedford e o reconheci novamente assim que ele entrou na sala de bilhar. Um dos melhores jogadores que temos, a propósito. E tivemos pouco contato juntos, embora eu quase o temesse, no início. As chances eram de cinco a quatro contra mim, e se eu não tivesse feito uma das melhores tacadas talvez já feitas neste mundo – pois acertei exatamente sua bola, mas eu não poderia fazer você compreender sem uma mesa – eu teria sido derrotado. Um sujeito muito bom. Tão rico quanto um judeu. Gostaria de jantar com ele. Ouso dizer que ele dá ótimos jantares. Mas sobre o que você acha que estávamos falando? De você. Sim, pelos céus! E o general acha que você é a melhor garota em Bath”.


“Oh! Besteira! Como você pode dizer isso?”


“E o que você acha que eu disse?” – abaixando sua voz – “muito bem, general, eu disse; estou de acordo com você”.


Aqui, Catherine, que estava muito menos satisfeita com sua admiração do que com a do general Tilney, não lamentou ser chamada pelo senhor Allen. 


Thorpe, porém, iria somente vê-la

em sua cadeira e, até que ela entrasse, continuou com o mesmo tipo de delicada bajulação, apesar de ela lhe pedir que parasse.

Era muito prazeroso saber que o general Tilney a admirava, ao invés de detestá-la, e ela alegremente pensou que não havia ninguém mais na família a quem ela devesse temer encontrar.


A noite fez mais, muito mais, por ela do que esperava. 
"


---

E assim começa a aventura...

hot rio chick never fear, smith is here


Não sei se você já curtiu HOT RIO CHICK no Facebook, mas se não perdeu vários posts de trabalhos manuais para dias chuvosos quando falta saco, como hj. Vou dar uma colher de chá e postar aqui o MOLDE DE ESTAMPAR CANECA da Abadia, ok?


abadia northanger jane austen
basta levar numa loja de estampa de camisas/caneca, ou imprimir em transfer você mesmo.



Já entrou no SORTEIO DE NATAL?

christmas giveaway




Anúncio: 40 páginas 40 é meu jeitinho de engolir celebratr meu aniversário de 40 anos que está dobrando a esquina. 
Divulgando esses 40 livros bacanérrimos, de maneira nenhuma quero prejudicar os autores. 
Se você, como eu, gosta do que lê, compra o livro! 
Todos os 40 livros estão listados aqui na barra lateral. ►
Achei as imagens no Google. Créditos a quem postou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário