Quem tem cinto que se segure, essa semana vai ser daquelas!
Gente, que que é isso?
Morri. Schirlei que tá na maior vibe!
Ó, nem dá para fazer muita intro porque o bagulho tá doido!
Já começa com essa votação no site oficial da novela:
![]() |
Vota aqui nesse samba-da-Inglesa-doida |
Não foi um tiro, mas Januário & Luccino foram um arraso.
Daí... Darcy+Lizzy, todas as Benedito defloradas (uma casada) e Mário. Qual Mário? Aquele!
Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 21 a 26 de maio
Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça;
Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois;
Mariana decide investigar as corridas de Brandão;
Darcy e Elisabeta se amam pela primeira vez.
Confira!
21MAI | Segunda-feira
Camilo se recusa a abandonar Jane. Xavier e Barão incitam o povo contra Julieta. Camilo e Jane se casam, sem desconfiar de que o Padre que abençoa a união é um impostor contratado por Julieta. Amélia pede que Ema se afaste de Jorge. Darcy diz a Elisabeta que precisa retornar ao Vale para se apresentar ao trabalho na ferrovia. Camilo confronta um cliente e é demitido do bar de Manoel. Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça. Embriagado, Camilo desafia um lutador em um galpão clandestino.
22MAI | Terça-feira
Elisabeta conforta Charlotte, mas Susana se intromete. Camilo perde a luta, mas recebe uma proposta para voltar ao lugar. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Darcy pede perdão a Charlotte. Januário e Ernesto acodem Camilo, que está machucado pela luta. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Cecília retorna à mansão de Tibúrcio e Rômulo. Tenória pede que Jorge a acompanhe ao Vale do Café. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois.
23MAI | Quarta-feira
Ernesto afirma a Jorge que Ema é sua namorada. Mariana fica deslumbrada com a corrida de motocicletas. Charlotte conhece Josephine. Josephine se alarma quando Charlotte menciona o casamento de Rômulo com Cecília. Charlotte afirma a Darcy que ficará em São Paulo. Camilo faz um acordo com o juiz do galpão de lutas. Amélia pede que Elisabeta a ajude a afastar Ema de Jorge. Jane descobre que Camilo foi demitido. Josephine e Uirapuru se beijam. Julieta se desespera com a manifestação popular contra sua presença no Vale do Café. Elisabeta e Darcy se amam.
24MAI | Quinta-feira
Ema exige que o Barão interrompa a manifestação contra Julieta, contrariando Xavier. Camilo inventa uma nova mentira sobre seu trabalho para Jane. Ofélia intercede por Lídia junto a Felisberto, que não cede na punição à filha. Aurélio afirma ao Barão que está ao lado de Julieta. Brandão se oferece para abrigar Aurélio e Ema agradece o coronel. Estilingue faz as pazes com Tenória. Mariana convence Luccino a ensiná-la a conduzir uma motocicleta. Ema apoia o amor de Aurélio por Julieta. Tenória confronta o Barão.
25MAI | Sexta-feira
O Barão confirma a paternidade de Tenória. Ofélia e Felisberto abrigam o Barão em sua casa. Elisabeta ajuda Ludmila a negociar uma exibição para as obras de Januário. Uirapuru beija Charlotte, e Ivete o repreende. Ludmila fala de seus sentimento por Januário com Elisabeta. Fani sabota a bebida de Rômulo. Petúlia revela a Susana que Darcy e Elisabeta dormiram juntos. Januário se emociona ao saber de sua exposição. Susana escreve uma carta em nome de Darcy maldizendo Elisabeta, e Olegário a flagra. Elisabeta vê Camilo ferido e desacordado.
26MAI | Sábado
Ernesto e Elisabeta socorrem Camilo, que inventa que sofreu um assalto. Fani se disfarça como Josephine. Elisabeta se encanta com a história de vida de Mariko. Rômulo dorme profundamente após tomar a bebida adulterada por Fani, e Cecília acredita que Josephine o matou. Cecília ateia fogo ao quadro de Josephine e Tibúrcio se desespera. Edmundo é agredido e revela aos agiotas o nome de seu pai. Ludmila e os amigos se reúnem para montar a exposição de Januário. Olegário chantageia Susana por causa do plano contra Elisabeta. Cecília admite que precisa de tratamento psiquiátrico.
Comentários:
“E o tempo todo, o homem dos seus sonhos estava na sua frente”.
Do filme, O casamento do meu melhor amigo.
Ola, olá, olááá!!!
Animados para mais uma semaninha? Eu estou animadíssima! Já concluímos 1/3 do total da trama... Passou rápido, não?
Essa semana está hot, hot, hot! Darcy pode vir quente que Elisa já está fervendo!

As coisas entre Darcy e Elisabeta mudaram da água para o vinho. Certa vez eu disse no grupo de discussão da novela no Facebook que eu acreditava na lapidação da personagem, apostava na mudança de Elisa e continuo com esse pensamento, afinal ‘água mole em pedra dura...’ Como na obra, Elisabeth Bennet também passa por mudanças e a carta de Fitzwilliam Darcy é um divisor de águas para a trama e a novela parece seguir a mesma linha e eu gosto muito disso!
Ela não tem se alterado como no início da novela, chama Darcy de ‘meu amor’, tem falado com a irmã e Ema sobre os calores que sente... Ou seja, a mulher está pegando fogo (Sr. Darcy, o Incendiário... Uh, que calor! Kkkkk). É claro que não vai dar para esperar até o casamento, né gente?

Mas se dormir agarradinho já é bom, imagina outras coisas, há! Tanto que a iniciativa de se entregar a Darcy é totalmente dela. Em um momento de despedida antes da volta dele para o Vale ela dirá que está pronta para se entregar a ele, que a questionará sobre se está certa disso, e em um gesto decidido ela vai soltar os cabelos, desabotoará a camisa dele e dirá que diante dela está o ‘homem da minha vida’ e sabe que ele a ama também, que está pronta para ‘a primeira noite do resto de nossas vidas’. Uau, que noite, senhoras e senhoritas!
Mas já sabemos que a alegria vai durar pouco, mas muito pouco mesmo, porque Susana The Mônia vai descobrir através de Petúlia que o casal consumou o ato e de conluio com Lorde
Williamson (que eu achei que já estaria na Inglaterra), escreverá um carta falsificando a letra de Darcy contando a Camilo sobre sua primeira noite com Elisabeta e como ela foi ardilosa em não aceitar o pedido de casamento uma vez que se engravidasse teria muito mais a ganhar. -

Péra.
Nessa hora eu me retiro pq, putz, sério?
Ah, pára.
Se fosse fic/livro, eu Moira pulava capítulos.
Ou largava a leitura. Isso não faz nenhum sentido.
Ruim demais esse plot...
Não dava para ele ao menos CONTRATAR alguém para esse sirvicinho sujo, que nem a rainha contratou um padre falso? Hein? Véio sovina!
update sexta 25.5
Acabei de ver, foram só Suzana e Petúlia. Menos mal sendo só chatão. Marafona. Urgh.
update sexta 25.5
Acabei de ver, foram só Suzana e Petúlia. Menos mal sendo só chatão. Marafona. Urgh.
Recomeçando...
Caramba... Essa mulher é uma naja! Julieta vai passar maus bocados.

Camilo tem crescido e está formando uma identidade própria. Mesmo com todas as armações de sua mãe para que ele desista de Jane, o rapaz, mesmo titubeando, segue na luta pelo seu amor. Ele decide morar no cortiço com Jane, dispensando a ajuda de Ludmila e Darcy, e vai trabalhar no bar do Manoel, mas por pouco tempo, é demitido após discutir com um cliente e acaba indo parar num clube de luta e fica arrebentado, por duas vezes.
![]() |
MODERNO naked cake em 1910... |
Falando em dançar, quem está vendo seu casamento decair de um tango para uma marcha fúnebre é a menina Cecília. Poxa, não aguento de tanta pena dela. Fani é tão infeliz e mal amada quanto cruel e realmente acaba conseguindo o que quer. Depois de várias armações da governanta e convencê-la de que o fantasma de Josephine não a quer na mansão, Cecília realmente começa a achar que está ficando louca, acha que Josephine matou Rômulo e ateia fogo no quadro da sogra para desespero de Tibúrcio e pede para ser internada em um sanatório, especialmente depois de ver o ‘fantasma’ de sua sogra a perseguindo até mesmo em São Paulo quando vai para o casamento de Jane e Camilo. Rômulo admira a atitude de Cecília ao admitir que tem um ‘problema’ e promete espera-la. Eles não são lindos? Morro de amores!
Fani até pode ganhar essa batalha, mas torço para que ela seja descoberta logo. Mas quero ver ela perder o rebolado com a chegada de Edmundo esta semana! Mais uma estória mal contada e que vamos saber logo logo!
Aliás, quanta estória sem explicação, hein?

Famílias se desfazendo; e outras, aumentado...
Quem foi promovida a sobrinha e prima de uma única vez? Isso! Ema.
O Barão realmente pulou a cerca e agora quem bate à sua porta? Tenória e Estlingue. O velho Afrânio admite a paternidade da empregada de Jorge, cuja mãe mandou embora grávida para São Paulo. Pelo menos Ema agora tem uma família na cidade grande, mas Não é mole não, ela
nem vai poder contar com Jorge, já que Amélia, que até então me dava enjoo de tão sem graça, resolveu lutar por ele e em uma conversa bastante acalorada ela manda Ema ficar longe de Jorge, ele chega a o momento em que Ema sai e Amélia diz que ‘Ema descobriu o seu lugar’. Affff, ela não quer mais brincar de amiguinha!
Brincar... olha só, tem gente que descobriu um, brinquedo novo e está pronta para se atirar de cabeça: Vai lá, Mariana!

É isso aí gente!
Vamos que vamos reabastecer o estoque de lenços pois a próxima semana promete...
Uma nuvem de lágrimas, buááááá´.
Beijos, snif
Até a próxima semana (assoando o nariz)
E vamo que vamo, fanfic novela boa é novela doida!

bye, beijinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário