& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão & uma nuvem de lágrimas sobre nossos olhos

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Orgulho & Paixão & uma nuvem de lágrimas sobre nossos olhos

olá!
Gente, não posso com essa parte...
Né, Schirlei? A gente nem consegue comentar.
Sinceramente, para quem diz que lê tanto quanto essas Benedito, é um CRIME nunca terem lido Austen. Tsk, tsk. 


Uirapuru (Bruno Gissoni) vai enganar Mariana (Chandelly Braz) com seu discurso de poeta - Reprodução/TV Globo
Ainda mais um CAD desses mixado de Wickham+Churchill+Willoughby+all Austen bad boys
E esse cabelinho, né? Faz me o favor...
Se tivessem, NUNCA teriam confiado nesse Uirapuru...
Edward Ashley Cooper(1940);Peter Settelen,(1980); Adrian Lukis(1995); Rupert Friend(2005); Matthew Goode em Death Comes To Pemberley(,2013); Jack Huston Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016) - d'aprés MMendonça no Facebook


Ave misteriosa, 
Tudo é mistério
Nesse teu voar
Ai se eu corresse assim
Tantos céus assim
Muita história
Eu tinha prá contar...

É, Austen friend, essa semana será dele: o vilão!
Tão belo, mas ó, é pura maldade... Olhe o que achamos do passarinho Uirapuru que tão corretamente apelida o personagem: uirapuru usa o canto para atrair a fêmea 15 dias no ano....
O apelido cai bem.


Já sacou o que vem por aí?
Já falo mal dele faz um tempão... Olha aqui!
Há uma nuvem de lágrimas sobre nossos olhos, dizendo que sim, chegamos no ponto que gostariamos que ninguém passasse na vida: o embuste se mostra e a garota, coitada, vai pro lixão.
ele avisou, ela avisou, ninguém deu ouvidos... ô, dó!
Nem vou começar com meu blá-blá-blá sobre dar força a namorados embuste, isso fica para outros posts que já fiz e vou fazer na vida, com certeza.
Agora é hora dos Austen vilans que amamos odiar. Aff...

Bora no resumo da semana 30.abril a 5.maio. Se segura, vai ser brabeira.

Segunda-feira, 30 de abril — Elisabeta e Darcy desconfiam de que o encontro casual dos dois no piquenique tenha sido uma armação de seus amigos. Fani esconde o vestido de noiva de Cecília e inventa que foi roubada pelo Motoqueiro Vermelho. O Barão impede que Julieta revele sua situação financeira a Ema. Fani convence Cecília a usar o vestido de Josephine para se casar com Rômulo. Jorge decide ir com Amélia e Estilingue ao casamento de Cecília. Elisabeta tenta alertar Mariana sobre o namorado. No casamento, Julieta e Amélia pedem para falar com Ema.

Terça-feira, 1º de maio — Ema garante a Amélia que o sentimento que tem por Jorge é amizade. Uirapuru inventa uma desculpa para não ir ao casamento e Tibúrcio pede que Brandão acompanhe Mariana no altar. Cecília casa com Rômulo, e Tibúrcio passa mal ao vê-la com o vestido de Josephine. Xavier ameaça Julieta e Susana, que prejudicam as negociações do vilão. Mariana discute com Darcy e Elisabeta por conta de Uirapuru. Ema finge que está namorando Ernesto para despistar Jorge. O Motoqueiro Vermelho salva Julieta de uma armadilha. Uirapuru seduz Mariana. Ernesto e Ema se beijam.

Quarta-feira, 2 de maio — Ema discute com Ernesto. Darcy conta em sua carta para Elisabeta o mau comportamento de Uirapuru com Charlotte. Uirapuru dorme com Mariana. Agatha vê as roupas do falso Motoqueiro Vermelho entre os pertences de Uirapuru. Mariana se desespera ao perceber que Uirapuru a abandonou. Xavier e a patrulha detêm Uirapuru, acreditando se tratar do Motoqueiro Vermelho. Cecília afirma a Rômulo que viu uma assombração. Fani incentiva Cecília a crer que o fantasma de Josephine assombra a mansão. Decepcionada, Mariana se atira no lago.

Quinta-feira, 3 de maio — Brandão, vestido como o Motoqueiro Vermelho, resgata Mariana do afogamento. Ema conta para Elisabeta que beijou Ernesto. Januário recebe Tenória e Estilingue na casa do Barão. Contrariando Darcy, Charlotte visita Uirapuru na prisão. Ema e Ernesto discutem. Charlotte dá um tapa no rosto de Uirapuru. Ofélia propõe um acordo de trabalho a Nicoletta. Mariana desperta e Elisabeta conforta a irmã. Julieta decide levar Olegário para sua casa, e Susana e Petúlia se surpreendem. Lorde Williamson liberta Uirapuru. Elisabeta questiona Ernesto sobre Ema.

Sexta-feira, 4 de maio — Williamson dá dinheiro a Uirapuru para que o poeta deixe o Vale do Café. Darcy exige que Uirapuru peça desculpas a Mariana antes de partir. Com atraso, Lídia entrega a carta de Darcy a Elisabeta. Ema finge para Ernesto que não se sensibilizou com o beijo dos dois. Rômulo encontra Dr. Jonatas desfalecido. Uirapuru tenta conversar com Mariana, mas Elisabeta impede. Ernesto decide partir para São Paulo. Elisabeta agradece a carta de Darcy e anuncia que se mudará para São Paulo. Uirapuru convence Lídia a fugir com ele. Um oficial de justiça comunica ao Barão, Aurélio e Ema que a família deve deixar a fazenda.

Sábado, 5 de maio — Julieta revela a Ema que sua família está falida. Felisberto passa mal com a notícia da fuga de Lídia. Ernesto conta a Elisabeta sobre a situação de Ema. Rômulo acode Felisberto. Ernesto parte com Camilo, Ludmila e Januário para São Paulo. Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia. Julieta incentiva Ema a se tornar uma mulher de fibra como ela. Brandão conta histórias para Mariana. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde. Ofélia e Felisberto descobrem que Elisabeta pretende se mudar de vez para São Paulo.


prêmio de consolação...

Ao menos teremos um casamento, uns beijos, uns ships do bem - Emma&Ernesto - Emma&Jorge Knightley, A CARTA DE DARCY PARA LIZZY/ELISABETA (um momento para suspirar de felicidade e esperança que esta seja equivalente àquela do cânon...), Julieta/Lady C&Mr Woodhouse/Aurélio, Julieta/Lady C reforçando seu exército de girl power, e no entanto... Imagina só o que a coitadinha Mariana vai sofrer... Torço para seus parcos momentos com Brandon/ão sejam bons!...

Saca a manchete do jornal da vila(bem não é, mas poderia ser)


DESONRADA PELO POETA 
Uirapuru transa com Mariana, a abandona e foge com Lídia



Nem posso com essa semana, sabe... O vilão fica com duas irmãs em menos de 4 dias - não curto esse lance de relações interfamiliares, acho mau gosto. #prontoFalei.
Daí o pai da primeira vítima libera e dá din-din para o vilão fugir.
O mocinho exige que o vilão se desculpe (hein???) por ter deflorado a moça (comé?) antes de fugir com o dinheiro que ganhou como prêmio por mau comportamento. 
Ó, né moleza, não...

Sorte que Schirlei tem muito - MUITO - a falar e ó, se prepara!
Oh céus, oh vida, oh azar! Eu sei que não vai dar certo!
E quem não lembra do famoso Hardy do desenho Lippy e Hardy?
Ah, você não lembra?
Ah, não era nascida ainda... OK.... kkkkkkk
Mas vale a pena dar uma olhada nos episódios. Lippy e Hardy são amigos completamente opostos e rendem muito assunto. Para quem não conhece, vale uma breve descrição do desenho: Lippy the Lion & Hardy Har Har (no Brasil, Lippy e Hardy). Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy, uma hiena pessimista (Depressão nervosa crônica e profunda). A série (em inglês Lippy the Lion & Hardy Har Har) foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera. Os episódios contavam as aventuras da dupla, salientando sempre o pessimismo de Hardy, que nunca ria. O otimista Lippy tentava animá-lo ("Calma, Hardy!"), mas Hardy sempre saía com "Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..." (versão da dublagem original para a expressão em inglês "Oh me, oh my, oh dear."). Em apenas um episódio Hardy ri. Lippy lhe diz "Hardy, você está rindo!". "Foi porque fiz uma piada infame!", replica. Outras frases da Hiena: "Miséria, não sairemos vivos daqui"; "Mas, Lippy, tenho câimbras quando sorrio".

Bom, você deve estar se perguntando, ‘O que isso tem a ver com a novela?’
Eu sou aquela pessoa que participa ativamente da tram; grito, xingo, rio e até bato palmas kkkk
Toda vez que leio o resumo da semana já fico imaginando a cena, as possibilidades para o fechamento da trama, e mesmo sem uma pista, já que o resumo não conta detalhes, a minha mente vai longe como Bob, do Fantástico mundo de Bob – e se você disser que não conhece esse desenho também vou começar a chorar!
Brincadeira, não vou não, sou muito ‘Lippy’ para viver como ‘Hardy’.
Mas, devo admitir que essa semana está tão ‘Hardy’ (dá até um trocadilho com ‘hard’) que está difícil ver brilhar o otimismo de que algo bom vai sair disso tudo... Mas dizem que depois da tempestade vem a bonança, então vamos ativar o Lippy que existe dentro de nós por que algo me diz que semana que vem tudo vai começar a ficar cor de rosa como a Pantera (Eu sei, é antiga mas até você já deve ter visto pelo menos a figura dela por aí.
Para começar, temos a cena do piquenique na cachoeira armada por Charlotte, Jane e Camilo para tentar reaproximar Darcy e Elisabeta. Você deve ter visto a cena final no sábado, não é? Darcy e Elisabeta surpresos, ele se levanta, o coração de ambos acelera e ele esboça um sorriso, e claro, um fio de esperança cresce em nós, que depois dessa cena falamos, ‘ahhhhh, só segunda agora!’. É, faz parte! 
Eles desconfiam que o encontro foi armado pelos amigos até começam a conversar numa boa, mas são muito cabeças-dura e claro, discutem. Darcy fica irritado com a Marrentinha e vai embora. E lá se vai o plano perfeito...Oh Céus!
Na oportunidade, Charlotte começa a conversar com Elisabeta e esta pergunta à Charlotte sobre o seu namoro com Uirapuru, a menina fica alterada, quase se abre com Elisabeta que percebe que fez besteira em tocar no assunto e Charlotte vai embora correndo bastante emocionada depois de lembrar do que lhe aconteceu. Acho que Elisabeta nunca ouviu falar no ditado que a ‘curiosidade matou o gato’... Ainda assim, mesmo brigada com Darcy, ela tenta alertar novamente Mariana sobre Uirapuru, mas a aventureira Benedito fica revoltada e briga com Elisabeta e Darcy, isso porque ela acredita na mentira do namorado que se diz o motoqueiro vermelho, e que após livrá-la da emboscada de Xavier e salvar Julieta e Susana, ela vai até ele e se derrete pelos atos heróicos que acredita serem de Uirapuru e acaba se entregando a ele, passam a noite juntos e quando acorda tudo que Mariana encontra é um bilhete dele dizendo que foi embora para ajudar outras pessoas. Claro, a moça entra em desespero e tenta suicídio no lago (papo de embuste), mas é salva pelo verdadeiro motoqueiro vermelho – Brandão, que a reanima e a leva em sua moto para a casa dos Benedito onde é acolhida e consolada por Elisabeta. Oh vida!
Que desespero! Eu imagino exatamente a cena de Mariane Dashwood vagando sem direção no meio da tempestade quando Brandon a encontra desmaiada.
Enquanto Mariana vê a vida sem sentido algum, Uirapuru comemora sua conquista e faz planos para dar o mesmo destino da Benedito a outras donzelas, ou seja, o cara é um deflorador, bem como diz o seu apelido! Afinal é isso mesmo que o uirapuru faz, ronda a fêmea por aproximadamente 15 dias com seu belíssimo canto e quando consegue o que quer bate as asas para outros ares. Mas, o que ele não sabe é que Ágata encontra a fantasia de motoqueiro vermelho em sua casa, avisa Xavier e eles emboscam a ave maldita! Hahaha. Ele é preso e Charlotte que a esta altura já deve estar sabendo o que aconteceu com Mariana vai visitar Uirapuru, mesmo contra a vontade de Darcy, e dizer poucas e boas para a ave maldita, que claro, deve se engraçar para a moça ou até mesmo humilhá-la, mas ela não deixa barato e bate na cara dele... Adoro essa menina!
Pena que o que aconteceu com Mariana não pôde ser impedido, se houvesse alguém que pudesse ter revelado sobre o caráter da ave maldita...
Ah, gente! Teve sim, esqueci de contar, culpa da Lídia!
Após constatar que Mariana está completamente cega em relação a Uirapuru, mesmo sendo alertada por ele e por Elisabeta, Darcy resolve contar o que Diogo Uirapuru fez para Charlotte, ele abre um segredo de família para que outra – a dos Benedito, possa evitar o pior e entrega a carta a Lídia que esquece de entregar para Elisabeta, isso depois que o pior já aconteceu... Oh azar!
A CARTA!!!
E como desgraça pouca é bobagem, Lorde Williamson descobre que Charlotte foi vistar Uirapuru na cadeia e com receio da filha fraquejar, ele paga a fiança do infeliz e dá dinheiro para que ele desapareça do Vale do café. Mas Diogo não vai deixar barato, e mais uma vez quem paga o pato é a família Benedito. Ele vai até Lídia e propõe fugirem juntos se dizendo apaixonado por ela. Que dúvida que ela vai aceitar... Burrinha!
Mas tudo bem, é semana de casamento! Ueba!!!!
O casal mais lindo e fofys da trama vai se casar com todo luxo e pompa na Mansão do Parque, até o Almirante Tiburcio está feliz que finalmente seu filho vai deixar a vida de playboy para se tornar um homem sério, apesar de segundo ele, Cecília não ter a ‘estirpe’ do filho, reconhece que a nora é uma boa moça... Que lindo!!!
Tudo parece estar perfeito, decoração linda, convidados aninados, Ofélia feliz que está casando a filha com um ‘homem de posse’, nem Uirapuru vai ao casamento para não dar de cara com a noiva – Ludmila; e Brandão entra de braços dados com Mariana a pedido do Almirante, então a paz está garantida no casamento...
Ah, você não achou que tudo iria correr na mais perfeita harmonia, não é? Vai sonhando!
Lembra que Fani foi pegar o vestido que Ludmila deu de presente para Cecília? Pois é... Muito doida essa PRICElli. Tenho para mim que ela é louca de pedra, principalmente depois de ver a cena que ela coloca o vestido de noiva de Josephine e começa a rogar praga... Credo! Não é que ela consome com o vestido de noiva de Cecília dizendo que o motoqueiro vermelho roubou o vestido e a convence usar o vestido da falecida sogra garantindo que o Almirante vai ficar feliz com tal homenagem. Mas o que acontece quando ela entra feliz a caminho do altar? O almirante passa mal e chama de Cecília de ladra, ‘usurpadora’, ali na frente dos convidados, ela tenta se explicar sem prejudicar a megera da governanta e diz que decidiu fazer uma homenagem a falecida sogra que não conheceu. Rômulo a elogia e contorna a situação, mas Tiburcio não assiste à cerimônia, por certo vai lamber as feridas sozinho e só volta para a recepção.
E por falar em lamber feridas... Ema vai ficar numa sinuca de bico. Primeiro porque sabe que vai encontrar Jorge com Amélia no casamento; segundo, ela está triste por Elisabeta ter rompido a amizade após ter aconselhado Darcy a propor casamento à amiga.... Ai que fiasco! É aí que ela começa a ver que Ernesto tinha razão e diz a ele que não tem amigos, mas olha só, não é que o carcamano não é feito só de sarcasmo e de tentar roubar a namorada dos outros! Ele tem o seu momento fofo e diz a Ema que ele está ali e que se ela quiser ele será seu amigo. Tenho pra mim que isso dá uma mexida com Ema, ela leva a sério a idéia de ‘amizade’ e dá a entender a Jorge que está namorando com Ernesto, que não perde tempo e dá um beijo em Ema. Claro que depois disso eles brigam, mas serviu para que Amélia acredite quando Ema afirma para ela que só sente amizade por Jorge. Mas quando tudo parece bem, a maior decepção de todas será descobrir que ficou pobre da noite para o dia quando Julieta executar a dívida da Ouro Verde e expulsar Aurélio e o Barão da mansão, permitindo que Ema fique e a incentivando a se tornar uma mulher de fibra como ela. Duvido que Ema aceite, porque na próxima semana ela vai acabar indo para São Paulo junto com Elisabeta, Darcy e Jane, mas desta vez para, pasmem, trabalhar e morar no cortiço... Éééé, não ta mole pra ninguém!
Tinha que ter emoção, não é não minha gente?
E essa Fani está me saindo uma vilã e tanto! Com aquela roupa preta e trança em forma de tiara, não pude deixar de me lembrar de outro personagem, que deve ter servido de inspiração para o look fúnebre da governanta... PERPÉTUA, da novela TIETA
Imagem relacionada
Caramba ri muito quando comparei as duas. A diferença é que Perpétua, apesar de traiçoeira era um personagem que rendia boas risadas. Lembra da tal caixa branca que todo mundo se perguntava o que tanto ela escondia lá, mas que só foi revelado no final da trama... O órgão genital de seu falecido marido, o major! Vale a pena ver de novo a cena:

E o segredo de Fani? Seráááá??? Kkkkk


E assim a semana termina com o núcleo dividido. Ernesto faz amizade com Januário que o convida para morar em seu quarto no cortiço, e Camilo aproveita a carona de Ludmila, já que agora também é pobre e partem todos para São Paulo.
Um viva para Camilito que agora virou homenzinho... Quer dizer, mais ou menos rsss. Mas estas serão cenas dos próximos capítulos.
Resultado de imagem para PRIDE AND PREJUDICE MOVIE LIZZY PEMBERLEYE enquanto uns empobrecem, outros aumentam a fortuna. A partir da próxima semana os Williamsons terão casa nova! A Ouro Verde é a mais nova aquisição da família inglesa, o que me faz lembrar daquela cena de Orgulho e Preconceito 2005 quando Elizabeth Bennet vê Pemberley pela primeira vez, majestosamente linda.

O que Elisabeta vai achar disso?

Agora segurem as emoções mesmo para a próxima semana... muitas novidades e muito ‘love’ está por vir, com várias mudanças e novos personagens e cenários.

Comentários de ouro, não é? De Jack Sparrow a Perpétua! hahaha

Vem comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E os meus Austeneites - (com Wickhams) finais felizes!


bye, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário