segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Bizarra confeitaria de Christine McConnell é Barbie MasterChef

Olá,
esse ano, entrei na vibe do Halloween. 
Bem, nem tanto. 
Fomos convidados para uma festa à fantasia e acabamos amarelando por questões de trabalho, mas enfim, curtimos o clima.
Image result for christine mcconnell netflix
Como não fui, resolvi encher a cara de chocolate e assitir 'A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell' no Netflix. De novo, como no Pitch Perfect, parece que eu era a única pessoa no mundo que não conhecia essa pessoa... *suspiro de culpa* Não conhecia, assumo. Então, imagina meu susto!

*** aviso - spoilers - aviso *** spoilers - aviso - spoilers ***

Pela promo e trailer no app, eu achei que fosse um seriadinho de fantasia, coisa hihihi macabra, mas gente... É um programa de culinária com um monte de Louros Josés toscos e receitas complicadíssimas! E ela, Christine, linda de morrer o tempo todo! Barbie Master chef na veia! 
Morri!
Related image
hisssssss
Deixa explicar:
Comecei vendo o episódio 1, e como ainda íamos à festa, pensei: ah, seriado que dá receita de comida de verdade. Que... diferente! 
E a receita é de um osso de manteiga de amendoim com palito de pretzel. Tudo bem, ia precisar fazer algumas modificações, talvez não uma tíbia de adulto, mas quem sabe de criança, ainda mais éca de Halloween, né... Porque como a gente não tem pretzel fácil como no EUA, ia usar aquele salgadinho Elma Chips de saquinho... Tá, dá para fazer... ôpa! Ela usa várias ferramentas de esculpir, como artista plástico... Aerógrafo. Vários banhos de chocolate. Textura. Pintura extra. Hmmm, se eu fizer, talvez não fique assim igualzinho, pensei.
Aqui em casa, quando faço um bolo de caixinha que não sola, meu filho diz: 'Mamãe, esse deu certo!' E bate palmas... Coitadinho.

Daí, parece que Christene ouviu meus pensamentos, a danada, e ela fez um bolo... 
Ahahahaha, o bolo! Veja:
Image result for christine mcconnell netflix
Sim, ISSO é um bolo confeitado!
Buahahahaha
E lobisomenzinhos, o personagem da série, comestíveis, para decorar já que a festa era para ele.
Olha, nessa hora eu pensei que o programa não era o que eu pensei, talvez fosse um show culinário. As receitas são apresentadas da mesma forma que o Great British Bake Off que eu amo.
British bake off
Mas as receitas não são dadas nos mínimos detalhes, tipo Martha Stewart ou Ana Maria Braga. Quando ela fez donuts de pata de lobo (nas unhas, de amêndoas, ela usou lixas elétricas para fazer as garras... aff!), a receita diz: 'boa massa de brioche'. Tá, Barbie-perfeita-na-cozinha-toda-pin-up, mas os ingredientes dessa massa gringa? Ah, não importa.
Image result for christine mcconnell netflix
Mas ela leva os donuts para sua avó (totalmente vestida de chapeuzinho vermelho gótica) que é falecida e claro, zumbi, vive a 7 palmos como zumbi. 
Lá, na cova, a vovó põe a mãozinha para fora para se servir de donuts e conhaque enquanto Barbie conhece um bonitão que é... *spoiler* serial killer. Ha! Mas, cool, todos são weird.
O gato egípcio também é zumbi (meu favorito). Tipo.
A racoon tarada também.
Related image
O lobisomem é bem vivo. Acho.
O polvo e a coisa do sótão, não sei...
As minhas receitas favoritas, são as casas vitorianas. O bolo de cima e a de biscoito de gengibre. Essa fica claro que é cenário. Bicho, não dá para montar aquilo!!

Image result for christine mcconnell netflix

Tem vidro de isomalte nas janelas!!!
Quando ela costura um vestido de noite em uma tarde eu amei, achei que a fábula chegou ao auge!
Image result for christine mcconnell netflix
Saca a torta de frango! O penoso, todinho de massa folheada!
E ela, depois de passar o dia cozinhando e costurando?
Lindja e dadivosa!
Bem, fui ficando abobalhada com o desenrolar da série e abri o Google. Achei uma torrente de gente que tenta as receitas usando massas semi-prontas (como eu faria se tivesse coragem e o povo daqui de casa nã fosse tão crítico) e, o melhor, vestidas como ela! Hahahaha! Isso é o melhor! Cozinhar como uma uma Barbie pin-up linda e maravilhosa! Quem nunca sonhou com isso?
Image result for christine mcconnell netflix
Bem eu, essa vibe. Descabelé moderne, o estilo.
Mas achei essa foto tb... Por trás dos panos, ninguém é perfeito. 
E as criações, bicho, NÃO PODEM SER COMESTÍVEIS. Né? Ou sou eu quem é uma NEGAÇÃO NA COZINHA???
Image result for christine mcconnell netflix
não precisa responder...
No fundo, é uma curtição, mesmo! 
Tipo hahaha. 
Recomendo.

aviso: todas as imagens vêm da pesquisa Google 'Christine Macconnel netflix'