quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Orgulho e paixão e pára! Eu quero descer!

Olá!
Estive sumida do follow up da novela por conta da Bienal de SP!
Foi boa demais!

Uma publicação compartilhada por Moira Bianchi (@moirabianchiauthor) em

Conheci minha amiga literária Lucy Dib com quem tenho um super projeto super bacana CARTAS À DORA que já já falarei mooooito aqui, vi meus livrinhos lindos nas prateleiras, apresentei o Chá de Romances de Época da The Books! Show de Bola!


Uma publicação compartilhada por Moira Bianchi (@moirabianchiauthor) em



Mas agora, back to black... Né?
Related image

O pretinho básico - o café de Camilo, Ernesto e o outro que a gente não sabe nem o nome - do Vale está para azedar
E não é só trocadilho.
u,u,u,uu uu, só os maldosos!
picS do Twitter - todas de hj

Nem sei se quero comentar, sabe?



Vamos aos resumos dessa semana e da semana que vem
Vou encher de fotos e gracinhas para a gente se divertir antes de morrer do cuore. 

Bora lá.
todos os links de spoilers e os resumos tirei do Observatório da TV


Orgulho e Paixão: resumo dos capítulos de 06 a 11 de agosto de 2018

Segunda-feira (06) – Capítulo 120 
Rômulo questiona Brandão sobre o seu passado com Josephine. Elisabeta anuncia sua ida ao Vale do Café. Charlotte se preocupa com Olegário. Petúlia sofre com a possibilidade de fuga de Olegário e Susana. Josephine tenta manipular Rômulo.
Elisabeta se recusa a viajar com Darcy. Ludmila oferece sociedade a Ema na loja. Rômulo conta a Cecília sobre o passado de Josephine e Brandão. Otávio fica constrangido ao confirmar que Mário é mesmo Mariana. Susana tenta fugir de Olegário.
Camilo, Januário e Ernesto tomam conta do bar de Manoel. Josephine trama com Xavier contra Mariana e Brandão. Kleber avisa a Lady Margareth que Elisabeta e Darcy vão para o Vale do Café.
Terça-feira (07) – Capítulo 121 
Cecília e Mariana criticam Ofélia. Julieta é informada sobre a ida de Lady Margareth ao Vale do Café. Rômulo tem uma conversa séria com Brandão. Josephine exige que Xavier a ajude com Uirapuru. Elisabeta e Darcy chegam ao Vale do Café.
Camilo, Ernesto e Januário promovem uma degustação no bar de Manoel. Susana se enfurece com Olegário. Brandão é hostilizado na casa de chá. Felisberto consola Elisabeta. Camilo, Januário e Ernesto têm uma reunião de negócios.
Otávio se envergonha quando Luccino tenta falar sobre a relação dos dois. Elisabeta e Darcy se amam. Camilo se surpreende ao chegar ao túmulo de seu pai. Virgílio e Xavier invadem a casa de Uirapuru. Elisabeta e Darcy encontram Lady Margareth na fazenda.
Ainda essa semana em Orgulho e Paixão
Quarta-feira (08) – Capítulo 122 
Darcy, Elisabeta e Charlotte decidem deixar a fazenda Ouro Verde. Camilo faz uma promessa no túmulo de seu pai. Virgílio e Xavier tiram Uirapuru de casa e dão um susto nele. Mariana fica intrigada com as visitas de Otávio a Luccino.
Julieta abriga Darcy, Elisabeta e Charlotte. Agatha revela para Edmundo que Brandão e Josephine foram amantes. Jorge leva Amélia ao cinema. Josephine manipula Edmundo contra Brandão. Camilo conversa com Jane sobre o pai. Lady Margareth decide ajudar Uirapuru. Olegário desconfia do comportamento de Susana.
Ema e Ernesto fazem sucesso com as clientes da loja ao experimentarem roupas de noiva e noivo. Fani se exalta com Josephine por causa de Edmundo. Elisabeta pede para Charlotte entrevistar Lídia. Xavier leva Josephine para conhecer Lady Margareth. Edmundo invade o quartel e ofende Brandão.
Quinta-feira (09) – Capítulo 123 
Edmundo enfrenta Brandão. Fani pede ajuda a Rômulo. Brandão perde a autoridade diante dos soldados. Elisabeta mente sobre Lady Margareth para Ofélia. Xavier fica animado com a proposta de Lady Margareth.
Edmundo ataca Rômulo, e Randolfo, Brandão e Otávio o ajudam. Ema aconselha Ernesto. Josephine se une a Lady Margareth. Julieta revela a Darcy e Elisabeta que se casará com Aurélio. Elisabeta não aceita se casar às pressas com Darcy. Brandão e Randolfo levam Rômulo para casa depois de se machucar no quartel.
Fani tenta consolar Edmundo, mas se chateia quando Josephine chega ao local. Susana tenta enganar Olegário. Elisabeta sugere que Julieta conte a verdade para Camilo. Vicente questiona Lady Margareth sobre os explosivos na frente de Agatha.
Sexta-feira (10) – Capítulo 124 
Lady Margareth manda Xavier eliminar Vicente. Josephine pede que Edmundo não condene Brandão. >>> Xavier manda Virgílio vigiar Mário/Mariana. <<< Amélia agradece Ema por tê-la ajudado com Jorge. Josephine procura Rômulo.
Susana engana Olegário. Julieta fica constrangida com os comentários de Ofélia. Virgílio segue Mário/Mariana até a oficina e Otávio defende Luccino do irmão. Rômulo incentiva Brandão a falar com Edmundo. Aurélio consola Julieta. Charlotte pede para conversar com Lídia. Brandão procura Edmundo.
Darcy impede Xavier de atentar contra Vicente. Edmundo não acredita na versão de Brandão. Charlotte e Lídia se entendem. Ema conta para Elisabeta que Camilo, Jane, Ernesto e Januário estão indo para o Vale do Café. Jane enfrenta Lady Margareth.
Sábado (11) – Capítulo 125 
Elisabeta ajuda Camilo, Jane, Ernesto e Januário, deixando Lady Margareth furiosa. Susana prende Olegário. Camilo decide ir para um hotel com Jane. Brandão revela aos sogros que foi amante de Josephine. Elisabeta avisa a Julieta que Camilo está no Vale do Café.
Luccino tenta conversar com Ernesto sobre seus sentimentos. >>> Xavier desconfia quando Virgílio conta sobre o sumiço de Mário/Mariana. <<< 
Darcy se emociona com a proximidade de Elisabeta e Charlotte.
Ernesto visita Rômulo. Mariana convida as irmãs para assistirem à corrida de motocicletas. >>> Xavier flagra Mariana se vestindo como Mário. <<< Jane passa mal e descobre que está grávida. Após a corrida de motocicleta, Mariana revela seu disfarce na frente de todos.
Então... Além de #AURIETA, o início do AIMEODEOS de Mariana é o que mais me moveu nessa semana. Claro, tudo fruto da Legião do Mal formada por Lady Paraguayana AMARGAreth. Mas, gente, copiar o pior do noticiário, não. Né?
Related image
gostou, né, brooxa?


Orgulho e Paixão: resumo dos capítulos de 13 a 18 de agosto de 2018

Segunda-feira (13) – Capítulo 126 
Mariana revela a todos que Mário é um disfarce. Xavier pede a anulação das corridas de moto disputadas por Mariana. Jane conta para Lídia que está grávida e Ofélia ouve. Julieta e Aurélio se beijam. Darcy alerta Lady Margareth sobre o perigo de ser sócia de Xavier, e eles acabam discutindo sobre Briana.
François reclama da viagem de Ema para o Vale do Café. Mariana se diverte com Cecília e Elisabeta ao lembrar da reação de Xavier. Mariko tenta persuadir Ema a não ir para o Vale. Camilo, Ernesto e Januário lamentam o fiasco de seu projeto. Susana mostra a Petúlia as provas contra Elisabeta.
Ludmila encontra Olegário em seu bangalô. Camilo se emociona ao saber que será pai. Cecília lamenta com Rômulo por não conseguir engravidar. Xavier conta a Josephine sobre Mariana e ela jura vingança. Mariana é capturada por Xavier e Virgílio.
Terça-feira (14) – Capítulo 127 
Virge, nem sei como comentar isso. Essa novela precisa de um shaming. Sinceramente.
Ema chega à casa de Ernesto e é recebida com festa. Aurélio anuncia para Ema que irá se casar com Julieta. Camilo divide suas angústias com Jane, e confessa que acredita ter sido Julieta quem destruiu o túmulo de seu pai.
>>> Xavier entrega para Josephine os cabelos cortados de Mariana. <<< Luccino confidencia a Ernesto que se apaixonou por um rapaz. Ludmila fica chateada ao perceber que Ema foi para o Vale do Café. Ofélia e Felisberto estranham Mariana não ter dormido em casa.
Brandão chega procurando pela noiva e todos se preocupam. Camilo pergunta a Julieta se foi ela quem depredou o túmulo de seu pai. Luccino e Otávio mentem para Brandão dizendo que Mariana viajou. Susana ameaça Kléber.
Quarta-feira (15) – Capítulo 128 
Felisberto estranha Mariana ter viajado sem avisar à família. Luccino apoia Mariana. Lady Margareth, Josephine e Xavier comemoram a vingança feita à Mariana. Camilo, Ernesto e Januário têm mais uma chance com o fazendeiro, e conseguem fechar negócio.
Luccino arruma o cabelo de Mariana. Mariana conta a Ema o que aconteceu, mas pede segredo. Elisabeta e Charlotte entrevistam Jane para o livro de Elisabeta. Ema promete encontrar uma peruca para Mariana. Olegário encontra as fotos de Kléber com os explosivos.
Fani se desculpa com Ernesto. Petúlia avisa a Susana que as provas contra Kléber sumiram. Brandão desconfia de que Luccino está escondendo Mariana. Lady Margareth envenena o cavalo de Elisabeta.
nem a eguinha Pocotó aguenta!
Quinta-feira (16) – Capítulo 129 
Julieta e Jane se reconciliam. Brandão alerta Luccino sobre Otávio, e o deixa chateado. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro. Ernesto pede a mão de Ema para Aurélio e diz que pretende planejar um casamento de surpresa.
Ernesto convida Jorge para seu casamento. Mariana questiona Otávio por não revelar seus sentimentos por Luccino. Elisabeta percebe que seu cavalo não está bem. Ema empresta lenços para Mariana. Aurélio constata que Tornado comeu alguma planta venenosa. Kléber cobra de Petúlia as provas contra ele, e acaba trancado em um baú.
Amélia, Mariko, Jorge e Estilingue se animam com o casamento surpresa de Ema. Susana e Petúlia fogem. Mariana volta para casa, e mente sobre seus cabelos. Ofélia acusa Lady Margareth de ter envenenado Tornado.
Sexta-feira (17) – Capítulo 130 
Mariana inventa para Brandão uma desculpa sobre seu desaparecimento. 
Ofélia confessa a Lady Margareth que colocou laxante em seu chá. 
Image result for thor hela gif
Elisabeta sofre ao lado de Tornado. Petúlia e Susana deixam o baú em que prenderam Kléber em uma igreja. Lady Margareth sofre por causa do laxante. buahahahaha
Ofélia, Ema e Darcy tentam animar Elisabeta. Kléber consegue sair do baú. Julieta comemora a gravidez de Jane com o Barão. Mariana leva Elisabeta para andar de motocicleta. Darcy organiza um piquenique para Elisabeta. Aurélio chega à casa dos Benedito para dar o diagnóstico de Tornado.
Sábado (18) – Capítulo 131 
Aurélio anuncia que Tornado não corre mais perigo. Susana e Petúlia armam para roubar as provas contra Kléber de Olegário. Ofélia avisa às filhas que fez uma promessa para a recuperação de Tornado e todas devem cumprir. Jorge, Tenória, Estilingue e Mariko se preparam para ir ao Vale. Ema alerta Darcy que Susana tem provas contra Elisabeta.
Ludmila e Ema escolhem perucas. Elisabeta e Darcy se amam. 
Josephine conta para Lady Margareth que o cavalo de Elisabeta se recuperou do envenenamento. Uirapuru sugere que Lady Margareth se vingue de Aurélio durante o casamento de Ema. Brandão elogia o novo visual de Mariana. Luccino destrói a moto de Xavier. Mariana mostra seus cabelos curtos para Cecília.
Tudo bem quando tudo acaba bem...
pelo menos por essa semana.
Comentários.
Preciso?
Tá duro, né?...
Cabelos cortados à força com a moça sodomizada por homens escrotos vingativos.
Image result for natalie portman cut hair gif

Luccino migo bonzinho: “Então, é como Maria Quitéria, que cortou os cabelos pra lutar pela Independência do Brasil! Uma heroína!” 
wikipedia
Mariana: “É diferente, não tomei a decisão de cortar, sofri uma violência!”

Não, merrrmo, né, migo? Isso foi coisa de bandido tirada do Jornal Nacional e nem mesmo no xilindró tem perdão. Xuxeta que me perdoe.
Image result for xuxeta

Animais maltratados por vilãs desmedidas descabidas desnecessárias enraivecidas.
Image result for picapau horse gif
Ao menos teremos a MAMACITA vingando a gente!!!
Image result for picapau horse gif
E AURIETA só love, só love, ficando vovó!!!
E ERMA de noivos, que coisica mais fofucha!
E PETÚLIA trancada em um baú! Buahahahaha

É, tô mesmo fugindo de falar seriamente. Não sei lidar com essas reviravoltas de roteiro uma semana que fazem sexismos absurdos. Já estou com medo que se tire de Josephine até a vilanice, que no fim ela seja desculpada como a que era fada e ficou brooxa pq o marido era o cão. Ora, se é má, é má. Pronto.

De início tinha ranço de Susana apesar de amar Lady Susan, agora torço para ela dar um corretivo nessa corja de vilões de titica. Se bem que, todas as minhas apostas foram por água abaixo... Então.
Tenho que fechar comentando do primeiro capítulo da novela das 7 e como MORRI DE CIÚMES de como foi legal, bacana, massa, divertido, coerente, histórico, quero-ver-mais. A trilha sonora, figurino, trejeitos, reações, linguajares, tooodo ótimo!
Espero que confundam tudo como fizeram com O&P. #invejaFeia
sai pra lá com essa florzinha! Que a nova novela se exploda tb! aff!!!


Eu continuo no século XIX, 
te espero aqui no primeiro volume da
 minha série de romances históricos que já sai logo, logo!
Cupidos em Devon
Sai em setembro!

E sobre a novelinha loki, vem comentar todo dia
 com a gente no Facebook!