segunda-feira, 16 de julho de 2018

Orgulho e paixão e vai tudo para o brejo!

Oi...
Ando meio assim-assim com a novela, sabem. Até tentei angariar ajuda para comentar essa semana em que tudo vai para o brejo, né, Schirlei ,mas ninguém se interessou, não.
Imagem relacionada
pic do uol
Nem Aurieta se chamando de meu amor, minha mulher, meu pedacinho de céu; ou Ema totalmente diferente querendo só uma casinha no campo de janelinha branca para morar,  nada, nadinha fez as guapas se animarem... 
globoplay
Tá dureza, pessoal. Mermo.
abril de mulher
Os haters conseguiram e ó, a novela desandou de vez. Nem sei como listar os furos de plot e condução. Antes de continuar, lembre que essas são minhas opiniões, se concordar me avise, se discordar, escreve aí nos comments.
- Mario que ninguém, nem mãe, pai, irmã, boy, ninguém reconhece ser Mariana;
- Lady Margareth dama do Paraguay com modos de Carminha da Av Brasil;
- Lidia grávida e as outras que mandam ver, nada;
- Elisabeta presa;
- Darcy que cai em outro embuste;
- Barão que não tem o q fazer na estória - a não ser dizer ou ouvir umas verdades*;
- Jorge que não tem o q fazer na estória (nunca gostei mesmo de Knightley...);
- Amélia q deveria estar em TWD;
- irmã de Sabrina q deveria estar em Penápolis;
- os descendentes de escravos esquecidos - eu disse que ia acontecer isso...
- modos e costumes de 2018 em figurinos e cenários perfeitos para 1910.

* 'Eu te admirava. Pricelli, porque limpava meus sapatos, não pq ia me dar bisnetos.' Feio, feio, Barão! tsk, tsk! Mas a verdade. Kudos para a verdade. Dura e feia, mas necessária.

De tudo que listei acima, o que mais me mata é a falta de capricho com Austen, tinha tanto medo disso... A novela chororô que passou antes de Orgulho e Paixão era tão melhor nesse aspecto. Cuidadosa, respeitosa, as pessoas pareciam estar no início do século XX apesar de agradar audiência moderna.
Resultado de imagem para tempo de amar
vix
Crueldade... O pai rouba a filha recém-nascida da filha saidinha que dorme com o boy e manda a safadeinha para um convento!!!
Imagine se Seu Benedito faria isso! Manda é a filha dormir na casa de Darcy onde a cama é quente!!
Enfim, estou muito coração partido.
pic do twitter
Vamos a essa semana em que a vaca vai para o brejo e leva tudo: as ovelhas, os potros, os leões, a paciência... Lá se vai é tudo!

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 16 ao Armagedom a 21 de julho

Brandão e Mário/Mariana se beijam; 
Kléber prende Elisabeta; 
Lady Margareth chantageia Darcy; 
Ema briga com Ernesto. 

16 JUL, Segunda-feira
Luccino ajuda Mário/Mariana a despistar Brandão. Camilo rompe com Julieta. Fani se emociona com as cartas encontradas. Josephine manipula Uirapuru. Josephine e Rômulo impedem Edmundo de brigar com Tibúrcio. Ema se preocupa com Ernesto. Brandão procura Mariana. Tibúrcio deixa a Mansão do Parque. Ofélia flagra Brandão e Mariana se beijando. Ema tira satisfações com Elisabeta. Petúlia se instala no cortiço. Aurélio consola Julieta. Ema leva o Barão para dormir no quarto de Ernesto com ela. Darcy e Elisabeta se amam. Julieta vai ao quarto de Aurélio. Lady Margareth faz intriga de Darcy para Julieta. Brandão fica perturbado na presença de Mário/Mariana e eles se beijam.

17 JUL, Terça-feira
Brandão se afasta de Mário/Mariana. Elisabeta tenta apaziguar o embate entre Julieta e Darcy. Josephine se aproxima de Cecília. Ema vai ao trabalho de Ernesto. Brandão conta para Luccino que Mário/Mariana o beijou. Randolfo conversa com Lídia. Ofélia sente ciúmes de Felisberto com Agatha. Edmundo procura Fani. Olegário pede para trabalhar no jornal de Elisabeta. Lady Margareth faz insinuações sobre Julieta, e Aurélio desconfia. Mário/Mariana conversa com Luccino. Petúlia conta para Susana que Olegário está trabalhando com Elisabeta. Os funcionários da fábrica entram em greve. Uirapuru vai à Mansão do Parque e Cecília se surpreende. Ofélia convida Agatha e Vicente para um jantar em sua casa. Susana arma com Petúlia contra Lady Margareth. Ernesto e Camilo avisam a Elisabeta sobre a greve na fábrica. Brandão foge de Mário/Mariana. Julieta dá um tapa em Susana.

18 JUL, Quarta-feira
Susana se enfurece com Julieta e promete vingança. Olegário revela a Elisabeta que Petúlia está morando com ele. Ofélia tenta aproximar Ágatha de Vicente. Cecília segue Josephine e vê quando a sogra entra na casa de Uirapuru. Lady Margareth confabula com Kléber contra Elisabeta. Mariana procura Luccino. Olegário ajuda Elisabeta a fazer a cobertura jornalística da manifestação dos operários da fábrica. Ema e Jane se preocupam com a segurança de Ernesto e Camilo. Susana e Petúlia ouvem a conversa entre Lady Margareth e o delegado Kléber. Cecília questiona Josephine sobre Uirapuru. Julieta pede para Darcy e Charlotte continuarem vivendo em sua mansão. O supervisor da fábrica provoca Ernesto, e Elisabeta tenta acalmar o amigo. Uma explosão ocorre dentro da fábrica e todos se agitam. Mário/Mariana se revela para Brandão.

19 JUL, Quinta-feira
Brandão beija Mariana. O supervisor da fábrica acusa Ernesto pela explosão. Luccino se espanta ao ver Mariana com Brandão. Ema se desespera ao saber da acusação contra Ernesto. Brandão estranha o comportamento de Luccino. Ernesto tenta acalmar Ema. Jorge se preocupa com a greve na fábrica. Otávio não consegue terminar seu noivado com Lídia. Darcy incentiva Ernesto a fugir. Susana ouve as instruções de Lady Margareth a Kléber e manda Petúlia seguir o delegado. Cecília conta para Mariana sobre Uirapuru. Brandão decide conversar com Luccino. Ernesto foge com Ema. Darcy cuida de Elisabeta. Olegário se assusta com Petúlia. Lady Margareth sofre com a ausência de Briana. Kléber prende Elisabeta.

20 JUL, Sexta-feira
Jane vê Elisabeta e Venâncio serem levados por Kléber e se desespera. Lady Margareth comemora com Susana. Ernesto e Ema chegam ao bangalô de Ludmila. Camilo avisa a Darcy sobre a prisão de Elisabeta e Jane fala com Jorge. Felisberto estranha a antecipação do casamento de Lídia. Vestida como Mário, Mariana vai à casa de Brandão. Olegário se culpa pela prisão de Elisabeta,e Charlotte o consola. Julieta enfrenta Kléber. Darcy fala com Elisabeta na cadeia. Ema reclama da falta de comida. Luccino fica intrigado com Otávio. Josephine pede que Cecília esconda sua ligação com Uirapuru. Darcy percebe o envolvimento de sua tia na prisão de Elisabeta. Susana parabeniza Petúlia. Jorge conversa com Elisabeta. Josephine critica Cecília para Fani e Edmundo. Mário/Mariana e Brandão vencem Xavier na corrida. Darcy procura Lady Margareth. Julieta fala com Elisabeta. Lady Margareth avisa que Darcy terá que se casar com Susana para que Elisabeta seja libertada da prisão.

21 JUL, Sábado
Lady Margareth chantageia Darcy. Jane e Camilo visitam Elisabeta. Vicente convida Ágatha para ir ao casamento de Lídia. Xavier vê Brandão e Mário/Mariana juntos. Ema briga com Ernesto. Randolfo pede que Otávio desista de seu casamento com Lídia. O jornal de Elisabeta e Venâncio é impedido de circular. Susana se vangloria para Petúlia. Ludmila entrega a Aurélio o endereço de seu bangalô. Josephine convida Uirapuru para ir ao casamento de Lídia. Darcy tenta consolar Elisabeta. Otávio se anima com a chegada de Luccino. Kléber é irônico com Darcy e Jorge. Lídia abandona Otávio ao ver Uirapuru na igreja. Darcy aceita a chantagem de Lady Margareth.

Comentários...
Preciso?...
Resultado de imagem para woman thanos
pinterest
Olha, se no casting houvesse um advogado, ele poderia facilmente resolver esse imbroglio de pista falsa e tirar a jornalista da cadeira pq, vamos e venhamos, as fontes são sigilosas e ela poderia vir com o mimimi de perseguição. Ainda mais se, quem sabe, a ex-vilã f**dona já não tivesse recorrido ao governador para neutralizar esse delegadozinho de M. Mas, como não temos esses personagens, somente a nova vilã que apareceu ontem vindo do nada e tem poderes extraordinários como a manopla de Thanos...

Outra coisa duh! é o Brandão gay, Mário gay, Luccino gay. Bicho, tem problema em ser gay? Como vai sair dessa enrascada agora? Tô só ouvindo o mimimi... Já futicou com escravagismo e não resolveu, agora isso...
Um monte de pontas soltas, tudo jogado, muito descuido.
Pelo menos vamos nos apegar em Aurieta mandando ver - ueba!!!!
pic do twitter
E Olegário com Petúlia. 
Hein??
Resultado de imagem para petúlia orgulho e paixão
overture
Quer saber, usarei Olegário como meu farol.

Viu o diário dele? Ele diz que há volta do inferno. 
As tentações são grandes e boas, mas vale a pena voltar à vida honrada.
Penso que ele poderia ser o roteiro da novela perdido no vale de lágrima de plots repetitivos e fracos, 
mas que sempre pode voltar à raiz e beber na fonte de Austen...

E la nave vá...
No 2º Encontro da editora Bezz e Leque Rosa sábado passado, minha grande novidade era...
uma série de romances históricos!
Cupidos em Devon
Sai em setembro!

E sobre a novelinha perdida, vem comentar todo dia
 com a gente no Facebook!