segunda-feira, 30 de julho de 2018

Orgulho e paixão e redenção

Oi,
Estou a todo vapor nos preparativos para a Bienal de SP - minha primeira - e otras cositas más, no entanto, né, Schirlei não posso deixar de comentar a novela.

A Globo já fala da próxima novela das 6, um remake de Em algum lugar do passado, que tomara seja legal. 
Mas isso significa que Orgulho e Paixão está no fim... 
Musical de Randolfo: making of mostra preparação e gravação da sequência
gshow
Mamacita, life had just begun
But now I've gone and thrown it all away

vou falar do musical de Lydia. Me espera... ;)

Acho que vou sentir falta dos posts semanais, de me lamentar e desejar que o plot fosse diferente aqui e ali.
Novo casal, plot reciclado, td igualzinho.
‘Espelho da Vida’: conheça a trama da próxima novela das 6
gshow - não é Porta dos Fundos
Bem, sempre haverá Vale a pena ver de novo.
Image result for vale tudo no viva
Tá passando VALE TUDOOOO! AMO! Maria de Fátina safada, ordinária!
Essa semana tenho que mostrar dois diários. Além disso... Bem, vamos lá.

Yin e Yang, Luccino e Susana
Descontrolados e desnorteados

Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 30 de julho a 04 de agosto
Lady Margareth desafia Elisabeta; 
Rômulo e Cecília decidem deixar a mansão; 
Camilo tem uma ideia para recomeçar sua vida profissional; 
Olegário sequestra Susana.

30 JUL, Segunda-feira
Lady Margareth desafia Elisabeta. Julieta convida Olegário para trabalhar para ela. Mariana é impedida de correr de moto. Ema convence o avô a aceitar seu noivado. Lídia e Randolfo se beijam. Lady Margareth dá um vestido de noiva para Susana. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando e fica confuso. Aurélio pede que Camilo perdoe Julieta. Julieta tenta se aproximar de Jane. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer em breve.

31 JUL, Terça-feira
Josephine arma para Cecília e Edmundo acredita na mãe. Rômulo e Cecília decidem deixar a mansão. Jorge declara sua paixão por Amélia. Lídia sofre pela rejeição de Uirapuru pela sua gravidez. Jane aconselha Camilo a procurar seu próprio caminho, longe das influências de Julieta. Otávio tem uma crise de ciúmes de Luccino com Brandão. Brandão pede Mariana em casamento. Charlotte assume a autoria das explosões na fábrica, inocenta Elisabeta e impede o casamento de Darcy com Susana.

01 AGO, Quarta-feira
Charlotte é levada pela polícia e Elisabeta parte para a delegacia. Kléber conclui que Charlotte está mentindo sobre a autoria do crime. Josephine manipula Fani. Luccino desafia Otávio para um duelo de esgrima. Lídia decide se mudar para a casa de Uirapuru. Camilo tem uma ideia para recomeçar sua vida profissional. Ludmila conta que retornará à presidência da fábrica. Lídia aceita voltar para casa com Mariana. Lady Margareth humilha Susana, que jura vingança contra a inglesa.

02 AGO, Quinta-feira
Lídia comenta com Cecília e Mariana sobre a proposta de casamento que recebeu de Randolfo. A mando de Susana, Petúlia seduz Kléber para conseguir as provas contra Elisabeta. Julieta investiga Lady Margareth com Tião. Aurélio pede Julieta em casamento. Petúlia consegue as fotos que incriminam Kléber no incêndio da fábrica, e Susana se anima para chantagear Lady Margareth. Darcy e Elisabeta resgatam Charlotte da delegacia.

03 AGO, Sexta-feira
Olegário sequestra Susana. Camilo explica a Darcy sua ideia de fazer um café especial, e os dois firmam uma sociedade. Tião se oferece para trabalhar para Lady Margareth. Petúlia e Lady Margareth constatam o desaparecimento de Susana. Otávio e Luccino se aproximam. Susana se desespera ao acordar ao lado de Olegário. Ludmila anuncia a François e Ema que ambos tocarão a loja de agora em diante. Josephine e Xavier armam contra Mariana e Brandão. Kléber revela a Lady Margareth e Darcy que as falsas provas contra Elisabeta desapareceram.

04 AGO, Sábado
Darcy comemora o fim da chantagem de sua tia. Ernesto encerra sua participação no ringue de lutas. Olegário descobre a pasta com os documentos furtados de Kléber. Darcy e Elisabeta ficam juntos. Josephine pede perdão a Rômulo e Cecília. O Barão propõe uma aliança com Julieta. Ernesto planeja seu casamento surpresa com a ajuda dos amigos. Brandão convoca Rômulo para uma conversa, mas Uirapuru os interrompe e revela o segredo do coronel.

Comento

É semana da redenção!
Extra, extra!
Aurieta.
Sequestro.
Casamento forçado parado no altar.
Lady Paraguay investigada!

Como já comentei antes, os plots de OeP duram só uma semana, tudo se resolve de 6 a 10 capítulos. É bom? Acho corrido. É ruim? Acho esquisito.

Para plots fracos e cansativos como a chantagem de Elisabeta, é bom pq resolve logo. Essa semana já estará tudo acabado, Charlotte que até agora não tinha o que fazer na estória mostra a que veio e ODC (our dear couple) volta a ficar junto - nunca deixaram de dar uns amassos, né? Isso é bom.
Susana que ia começar a mostrar utilidade depois da humilhação de ser largada no altar - do Butantã? ahahaha Barão, essa foi ótima!
Enfim, Susana jura vingança (bla-bla-bla) e ia começar a investigar Lady Paraguay, Olegário sequestra a The mônia para parar suas maldades... Não, Olegário, não! Tava tão simpatizando contigo... Bad boy bad boy!

Aurieta! Suspiro. Aurieta... Ela merece? Merece.
Ele merece? Merece.
Esquecemos que Julieta Rainha do café era vilã e agora é boazinha? Não!... Vamos ver onde vai esse plot dela. 
Sobrou para Mariana carregar o plot fino do feminismo que ficou meio perdido... Dondoca de motoca não pode!
Image result for mariana moto orgulho e paixão
E Josephine? Aff. Vilã rococó! como pode?
Tão bonita e tão blergh!
Esperava que ela fosse mais interessante que mulher-mal-amada-com-raiva-da-vida. Será que vai ser barato assim?
Image result for mariana moto orgulho e paixão
O arco de personagem mais bacaninha, que se desenrola sem pressa e com delicadeza, é de Luccino. Freud explica pq o casal homo tem esse privilégio e os hetero são no corre-corre...
Image result for luccino e otávio
Torcendo aqui para Ernesto arrumar rumo Wentworthicado na vida já que até o autor cansou de explorar o dead-end do boxe.

Continuo na torcida para a novela achar um rumo, Austen merece.
As promos da nova novela das 7 parecem ter mais pé e cabeça que OeP... *muito chateada aqui* A família faz uma viagem pq a moça fica mal falada, têm escravos e quando acordam do congelamento acham estranho q séculos depois da abolição pouco mudou, a moça acha estranho o rapaz estar nu e não quer ficar a sós com ele... 
Image result for mariana moto orgulho e paixão
Chega de mimimi, vamos concentrar na novelinha.
We're all fools in Austen nation, I mean, in love...

Eu continuo no século XIX, 
te espero aqui com minha série de romances históricos!
Cupidos em Devon

Sábado temos encontro na Bienal de São Paulo, 
não esqueça!

E sobre a novelinha lokona, vem comentar todo dia
 com a gente no Facebook!