& Moira Bianchi: Orgulho e paixão tolerância zero para as malvadas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Orgulho e paixão tolerância zero para as malvadas

Olá!
Nada tema, com Darcy não há problema!
tv foco

Eu achei o ó de bom ele receber a carta da embushte The Monia Suzana/Lady Susan, não cair na tramoia, largar tudo e ir para Sampa tirar tudo a limpo. UHU!!!

Schirlei e as meninas do nosso grupo de zap estão só de Ernestismo... Nem te conto. É uma torcida que só! Lá só dá Ernesto ou Aurieta - que não ata sem desata...
Twitter

E o diário da semana é Charlotte e seu plano micado de #TimesUp + #MeToo. Sei não...
Ouça o plano dela aqui
E não é que o balaio de gato fica mais confuso? Quem me explica a necessidade de MAIS UMA FIGURA PATERNAL/SUPERIOR para Darcy e Charlotte? Geeente, tendi nada...

Enquanto isso, vamos à semana em que as THE MONIAS vão se ferrar! Buahahahaha!
tv foco


Resumo deResumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 4 a 9 de junho
Camilo descobre que Jane está trabalhando como lavadeira;
 Ernesto volta ao ringue de lutas clandestinas; 
Ema revela a Elisabeta que o casamento com Edmundo salvará sua família da falência. 

04JUN Segunda-feira
Charlotte consegue esconder Uirapuru de Darcy. Amélia tem uma súbita melhora e Jorge comemora. Elisabeta comemora a publicação de sua coluna no jornal. Susana, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier. Camilo descobre que Jane está trabalhando como lavadeira. Ema aceita jantar com Edmundo e Ernesto sofre. Mariana/Mário ajuda Brandão durante uma corrida. Ernesto volta ao ringue de lutas clandestinas. Camilo e Charlotte questionam Darcy e Elisabeta sobre suas supostas cartas.

05JUN Terça-feira
Darcy nega a Camilo que tenha escrito uma carta a Elisabeta. Ema se surpreende com a objetividade de Edmundo ao lhe propor casamento, mas acaba aceitando o pedido. Luccino parabeniza Mariana/Mário por sua estreia na corrida e a alerta sobre Brandão. Ernesto decide ensinar golpes de luta para Camilo. Darcy confronta Susana sobre a falsa carta. Ema revela a Elisabeta que o casamento com Edmundo salvará sua família da falência. Amélia recebe alta do hospital. Camilo conta a Elisabeta sobre a conversa que teve com Darcy. Elisabeta procura Darcy.

06JUN Quarta-feira
Elisabeta e Darcy descobrem que foram enganados. Ofélia desconfia dos trajes de Mariana. Edmundo revela a Ema que é apaixonado por outra mulher. Olegário dá aulas de sedução a Randolfo. Ofélia Otávio e Randolfo organizam a festa de Julieta. Brandão se oferece para treinar ao lado de Mariana/Mário. Cecília comenta com Fani que desconfia de que Tibúrcio é quem a assusta. Jane questiona os hematomas de Camilo. O Barão confronta Ema sobre seu noivado, quando Ludmila chega. Xavier invade a festa de Julieta. Darcy vai até o jornal atrás de Elisabeta.

07JUN Quinta-feira
O Barão aprova o casamento de Ema e Edmundo. Venâncio explica que Elisabeta deverá a usar um pseudônimo para continuar no jornal. O Barão se aproxima de Estilingue, e Tenória tenta esconder sua emoção do pai. Cecília inicia sua investigação na mansão. Darcy e Elisabeta decidem se manter afastados, até que confiem um no outro. Brandão declara seu amor por Mariana a Mário, sem saber que são a mesma pessoa. Ernesto revela a Edmundo que é apaixonado por Ema. O falso detetive, contratado por Susana, diz a Darcy que o segue a mando de Lorde Williamson. 

08JUN Sexta-feira
Amélia nota que Jorge fica abalado ao saber sobre o casamento de Ema e Edmundo. Elisabeta entrevista Ema para sua coluna no jornal. Cecília descobre uma fotografia de Edmundo nos pertences de Fani. Darcy lê uma falsa carta de Lorde Williamson. Edmundo questiona Ema sobre sua paixão por Ernesto. Julieta afirma a Aurélio que ele deve desculpas a Ema. Rômulo explica a Cecília como a morte de Josephine abalou Fani e Edmundo. Darcy conta a Elisabeta o que descobriu sobre seu pai. Mariana se aproxima de Luccino. Cecília desmascara Fani.

09JUN Sábado
Fani pede perdão a Cecília por enganá-la. Charlotte confessa a Elisabeta que ainda nutre sentimentos por Uirapuru. Ernesto provoca Camilo, que acaba vencendo a luta com a ajuda do amigo. Josephine chega ao Vale do Café. Fani deixa a mansão e pede abrigo a Luccino. Nicoletta tenta recuperar o amor de Fani. Tibúrcio, Edmundo e Ema partem para o Vale do Café. Ludmila beija Januário em seu escritório na fábrica, e é flagrada pelo pai. Brandão convida Mário/Mariana para um almoço. Ofélia obriga Otávio a firmar um compromisso com Lídia. Cecília e Rômulo procuram Fani.


Comentários:

Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?
O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante é uma partida de futebol

Uma partida de futebol, Skank

Oláááá
Sentiram minha falta? SIIIIMMMM Ah, seu sei que sentiram (modesta e humilde que sou, kkkk).
Desculpem a falta dos meus ‘pitacos’ da semana passada... 
Com a chegada do frio a galera ficou doente e daí já pode imaginar né! Atchins e cof-cofs imperaram geral, hehehe .
Mas bola pra frente que estamos aquecendo em clima de copa e a torcida tá enlouquecida com tanta carta em campo e declarações pegando na trave. Vem comigo e vamos reunir o time de crushes que queremos mesmo é beijos de goleada! Uebaaaa

Um traidor entre nós...
Rômulo x Cécilia 
Esse time da Mansão do Parque já rendeu muitas alegrias com seus belos passes e gols sofridos, não é? 
Tive pena de Cecília, mas confesso que tem momentos que não acredito que realmente ela cai nas armações mais absurdas de Fani. Logo ela que lê tanto estórias de mistério... Mas finalmente a sofrência vai acabar! Elisabeta mandou um livro sobre o ídolo [fictício] de Cécília, Sherlock Holmes, e acredito que alguma estória deve ter dado um ‘click’ na moça porque ela volta para a Mansão do Parque, ainda que desconfiada do sogro Tibúrcio, e começa a investigar o que acontece na Mansão, finalmente!  Mas pega na traaaave!
Entretanto, para a surpresa dela acaba descobrindo que Fani era uma jogadora infiltrada para sabotar o time #Rocília. 
E é gooooolllll de Cecília! Um golaço senhoras e senhores!
A encarnação de Perpétua recebe o cartão vermelho e retira seu time de campo pedindo abrigo para o preparador emocional, seu irmão Luccino.

Comentando a partida:
Até o pior inimigo pode vir a ser um aliado... Eu acredito que Fani não é tão má, apenas recalcada. Muito há de se resolver com a volta de Josephine  e as coisas vão mudar bastante para Fani, ou melhor, Fani vai mudar bastante. Ter ido procurar Luccino já é um sinal de que precisa rever algumas coisas, não é mesmo?
THE MONIA é The Monia... eu (Moira) não alivio facinho assim não... Aí tem!...

Promovido...
Brandão x Mariana/Mário x Luccino
Eita... Que por essa eu não esperava!
O que não se faz por um boy DESSES... Aff...
Mariana tem animado o fim de tarde com jogadas bastante ousadas. Tá driblando bonito o coronel, treinando pra caramba para fazer o gol que vai definir a partida, mas quem está babando mesmo e nem está se dando conta é o treinador, Luccino. Mariana que se veste de Mário para impressionar Brandão, vai até participar da corrida de motocicletas e ajudar o coronel. Os dois ficam ‘amiguinhos’, mas tenho um palpite de que tem gente que vai ficar com ciúme.  

Comentando a jogada:
A frase ‘Mariana se aproxima de Luccino’ me fez viajar novamente pelo ‘fantástico mundo de Bob’ e penso que o rapaz pode começar a sofrer por amor pela primeira vez... Será a maldição dos Pricelli? 
Bem, não sei, mas o autor já provou que gosta da geometria amorosa nos times românticos e Brandão tá jogando tanto para escanteio...
Será que Mariana e Luccino vão trocar alguns passes de bola????  
Acho que essa jogada vai dar prorrogação!
Estratégia Errada...
Charlote x Uirapuru
Coisa de doido esses dois, né não?! Quando a Moira jogou as cartas de apostas na mesa e eu li Charlotte vai lutar para ficar com Uirapuru, eu pensei: ‘Caraca! Que louco isso.’ E não é que marida tem bola de cristal e deu o primeiro gol. Taí! Afinal quem acreditou no conto da carochinha que ela agora está se sacrificando por outras mulheres? 
Resultado de imagem para charlotte princess tongueAh, desculpe a crueldade... Mas a moça tá brincando com fogo e pode sair chamuscada, mesmo com uma técnica tão experiente como Josephine. Na verdade ela vai confessar para Elisabeta que ainda nutre sentimentos por Uirapuru. 
Tô vendo que a moça vai ter que sentar no banco dos reservas de novo.
Se recuso a comentar isso. Só digo uma coisa (eu, Moira): Vai dar ruim! 

Oitavas de Final...
Darcy x Elisabeta x Ernesto x Ema x Edmundo x Fani x Jorge x Amélia 

Fala sério! 

Ema que era a única que não queria se casar agora tem pretendentes dando em árvore, bem ao estilo dona Flor e seus dois maridos (mas aqui são três, até o momento, hihihi).
Esse octógono amoroso me fez lembrar de ‘Quadrilha’, de Carlos Drummond de Andrade...
Ernesto amava Elisabeta que amava Darcy que quando desistiu de Elisabeta, Ernesto não a quis de graça e se engraçou por Ema que até o achou suculento, mas descobriu que gostava de Jorge que até amava ela, mas decidiu casar com Amélia que não amava ninguém. E já que o amor foi às favas, Edimundo que amava Fani vai pedir Ema em casamento que vai aceitar não por amor, mas por conveniência de ambas as partes, já que Fani resolveu encarnar Perpétua  que não tem nada a ver com a história.
A bola que estava com Darcy marcou um golaço com Elisabeta, mas a megera da juíza Genésia dá impedimento e convoca Petúlia para escrever uma carta que falsifica uma cobrança de pênalti jogando a culpa em Lorde Williamson que nem no banco estava, mas ainda assim foi Goooolllll minha gente! De tão decepcionados o casal volta para a estaca zero, para o fundão do campo esperando a bola chegar neles e matar no peito (vai demorar mais uma semana, mas vai chegar. #SPOILER#).

Comentando a jogada...
A hora da verdade está chegando... Charlotte e Camilo acabam chamando a atenção de Elisabeta e Darcy sobre as cartas que escreveram. Charlotte questiona Elisabeta pela crueldade com que terminou com Darcy, ela rebate e diz que Darcy a ofendeu. Enquanto isso, Camilo repreende Darcy pela atitude nada cavalheiresca com que descreveu a noite com Elisabeta, o que acaba percebendo, houve uma armação para que ficassem separados, mas mesmo depois que Camilo conta sobre a conversa que teve com Darcy para Elisabeta  e ela ir procurar o crush para esclarecer o ocorrido, decidem continuar separados... Oh chatice!
Entretanto, Darcy que não engoliu essa firula de Susana The Mônia se fazer de amiga de Elisabeta, vai direto na ladrona de gols e questiona a falsa carta, a acusando de ser a mentora das artimanhas, mas, claro, que ela vai desmentir e ainda se fazer de coitada desprotegida e para garantir a partida sem prorrogação joga a culpa no time adversário, Lorde Williamson (que está na Inglaterra) ao escrever outra [falsa] carta... Ah, madama! 
Mas tudo bem... A semana que vem vai bombar, então aceito engolir esse gol contra.
purepeople

Já quem tá com dificuldade de engolir o 2x1 no time de Ema é Ernesto. O crush tá caidinho pela baronesinha e entra em desespero com a substituição de Jorge por Edmundo no segundo tempo. Depois de descobrir que Edmundo foi obrigado a pedir Ema em casamento por conveniência; ela para tirar a família da lama, e ele para não ir parar na lama, Ernesto resolve abrir o coração para Edmundo [que fica embasbacado com a confissão], e pede para que ele desista da ideia de casar com Ema... Mas a estratégia não dá certo e a bola passa bem longe do gol, porque Edmundo diz que não tem saída ou chuta para o gol ou é expulso da jogada definitivamente. Ernesto fica arrasado e chateado com o amigo que ainda completa: ‘Se não for eu, será outro.’ 
Caraca! Deu ruim!
Mas há uma esperança porque a Rainha do Café não fique nada feliz com Aurélio por sugerir um casamento de conveniências à Ema e dá cartão amarelo para o crush e ainda lhe diz que deve pedir desculpas à filha. Assim, a torcida ainda pode ter esperanças de mais beijos suculentos de goleada, Uhulllll

INTERVALO PARA O SEGUNDO TEMPO...
É isso aí minha gente!
Essa partida ainda está longe de acabar. Muita coisa para se desenrolar, segredos devem vir à tona na próxima semana, gente nova sendo escalada para fortalecer o time adversário de #Darlisa, morta surgindo no Vale do Café, noivados à vista... 
Noivados??
Sim, noivados!  
Conta mais! 
Ah... Só na próxima semana... (crueldade!)
Mas não fica chateada não que prometo não demorar até porque o time de homens gatos promete fortes emoções a partir da próxima semana.
E por falar em gatos...
Para quem ama um ronronar ao ouvido, passos mansos de arrepiar e aquele enlace entre as pernas... Tenho uma dica de leitura enquanto os comentários da próxima semana estão no forno...


Eu já li e adorei! 
Três estórias independentes e entrelaçadas como gatos persas em volta das pernas...  
Não terá o destino linhas desenroladas pelas esquinas da vida?
Agora vou deixar sua imaginação correr solta junto com os gatos!!!
Miauuuuu  e até a próxima semana!!!

Até e venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário