& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão: o sol nasce de novo

domingo, 6 de maio de 2018

Orgulho & Paixão: o sol nasce de novo

olá!
Ainda bem que sem tem um dia após o outro e uma noite no meio, né?
Depois do vale de lágrimas da semana passada com duas irmãs Benedito perdidas - real e figurativamente - mais Ema descobrindo a verdade sobre o avô falido mentiroso, essa semana teremos recomeços e grandes esperanças.
Eu e Schirlei mal nos seguramos, a gente queria postar antes!


Já viu o huba-huba Brandon/Brandão fazendo confidências?
O caso de Marianne/Mariana já era esperado, assim mesmo não deixou de ser triste. Particularmente gostei da homenagem à cena do afogamento de Viginia Wolf no filme 'As horas' que é tão bom quanto o livro que amo de paixão - engraçado como somos influenciados pelo que lemos e gostamos... Só vendo essa cena percebi como a construção da narrativa de Mr Cunningham ficou na minha mente e traduzi em gatinhos e miaus e que agem como cupidos... Enfim, uma coisa muito bacana na novela Orgulho e Paixão é a referência à outras obras de Austen e de alta qualidade. Não é mesmo?
Quem lembrou de Titanic levanta a mão! (fonte: twitter)

enfim, depois da tormenta vem a calmaria... confira os destaques da semana:

Elisabeta e Darcy se beijam; 
Camilo declara seu amor por Jane e decide viver no cortiço; 
Xavier ameaça a vida de Julieta. 

CAPÍTULO 07.05 - SEGUNDA-FEIRA
Ofélia faz coro com o marido, Felisberto, quando ele apoia Elisabeta a se mudar para São Paulo em busca dos seus objetivos. Ema resolve acompanhar Elisabeta, Ernesto, Darcy e os colegas na viagem para São Paulo. Mariana é apoiada por Charlotte. Quando vê Cecília, tem recordação de Josephine, conta Tibúrcio conta a ela. Mexido com o desaparecimento de Lídia, Randolfo está agindo diferente, notam Brandão e Otávio. Em um hotel de classe, se hospedam Uirapuru e Lídia. Na propriedade do Barão, achou um retrato de sua mãe, conta Estilingue a Tenória. A Ofélia, Mariana admite ter feito sexo com Uirapuru. Contra Julieta, Xavier e Virgílio armam e Gaetano escuta. Ao saberem da viagem de Ema, Barão e Aurélio entram em pânico. Jorge assegura que Ema vai retornar para o vilarejo com ele. Susana fica fora de si quando Julieta diz que não vai colocar em seu nome uma fazenda que lhe pertence. Ema se apaixonou por Ernesto, deduz Elisabeta. Susana faz uma proposta par Xavier: uma aliança contra Julieta. Elisabeta beija Darcy.
depois disso, parece que voltarão a dar certo!
CAPÍTULO 08.05 - TERÇA-FEIRA
Em conversa com Darcy, Elisabeta assegura que ainda não é o momento de um relacionamento. Xavier rejeita o que Susana lhe sugeriu. O beijo que deram foi erro, admite Ema a Ernesto. A personalidade de Virgílio deixa Gaetano aflito. Julieta faz tudo para tirar Aurélio e o Barão do sério. A falta das filhas deixa Ofélia mal. O casarão é vítima do mal, garante Fani ao influenciar Cecília. Jorge não deve ir atrás de Ema em São Paulo, diz Rômulo ao ver o mal súbito de Amélia. Darcy se aflige quando Elisabeta festeja a nova casa em uma vila. Januário chama Ernesto para morarem juntos. A rotina sem luxo faz Ema ficar mal e Ludmila a consola. As suas propriedades foram apreendidas pela mãe, fica sabendo Camilo. Xavier concorda em fazer aliança a Susana ao ser chantageado por Julieta. Cecília recebe Mariana em sua casa. Em São Paulo, no hall da hospedaria onde se abrigaram se esbarram Ema e Lídia.

CAPÍTULO 09.05 - QUARTA-FEIRA
Lídia fica sabendo por Ema que estão atrás dela em São Paulo. Ao ficar sabendo disso, Uirapuru entra em pânico e corre para ir embora da hospedaria ao lado de Lídia. Elisabeta apoia a irmã Jane para falar com Camilo a respeito do que será deles. Se tiver que escolher entre se mudar para a vila e ficar às custas dos colegas, prefere a primeira opção, conta Jane a Camilo. Fani escuta quando Cecília fica sabendo por Rômulo a respeito do falecimento de Josephine. Camilo opta por se mudar para a vila após fazer declaração de amor para Jane. Camilo recebe o aval de Januário e Ernesto. Mariana busca informações a respeito da personalidade destemida de Brandão. A respeito de Uirapuru ter escapado novamente, Darcy e Charlotte se lamuriam com Elisabeta. Por não saber o paradeiro de Lídia, Ofélia não se sente bem. O retrato da sua avó, achada na propriedade do latifundiário é alvo de perguntas de Estilingue ao Barão. Uirapuru busca um esconderijo para Lídia em prostíbulo. Aurélio vai atrás de Julieta. Elisabeta volta a beijar Darcy. Uma visão do sobrenatural espanta Cecília.

CAPÍTULO 10.05 - QUINTA-FEIRA
Fani procura Elisabeta. Xavier escolhe provocar um atentado contra Julieta ao saber notícias dela por Susana. Brandão fica sabendo da aliança de Xavier e Virgílio por Gaetano. Ao ficar sabendo que a mãe lhe atrapalhou a conseguir um emprego, Camilo não se sente bem. Januário auxilia Manoel emprega Ernesto em sua propriedade. Nunca mais colocará os pés na mansão de Tibúrcio, garante Cecília a Ofélia e Mariana. Susana arma para Petúlia ficar em São Paulo atrás de Darcy. Lídia é sua tia, diz Uirapuru a Ivete. Lorde Williamson permite que o Barão vá ao local onde já morou. Elisabeta é pega de surpresa por Darcy.

CAPÍTULO 11.05 - SEXTA-FEIRA
Darcy garante que não vai forçar a união com Elisabeta ao perguntar se ela quer ser sua namorada. A charrete é levada por Virgílio e sem terem essa informação Julieta e Olegário se dirigem onde Xavier está. Atrás de Julieta vai o Motoqueiro Vermelho. Brandão falta ao compromisso e deixa Agatha destruída. O retrato de Zumira é visto pelo Barão, que não contém a emoção. Rômulo garante que vai tomar conta de Cecília ao buscá-la na propriedade de Ofélia. Ema volta atrás nos planos de retornar ao Vale do Café. A cerimônia é projetada por Jorge e Amélia. Tibúrcio afugenta Cecília e a filha de Ofélia simula sair em sua defesa. Darcy e Elisabeta seguem juntos, sugere Susana ao pai dele. Agatha é consolada por Ofélia. Na vila, Ema pergunta a Elisabeta se pode ficar. Xavier diz que vai matar Julieta. Na propriedade de Charlotte, surge Petúlia. Na vila, Ema e Elisabeta são vistas por Estilingue e Tenória e se espantam. Xavier acerta o Motoqueiro Vermelho quando ele socorre Julieta. Brandão e o Motoqueiro Vermelho são a mesma pessoa, fica sabendo Mariana.

CAPÍTULO 12.05 - SÁBADO
Baleado por Xavier, Brandão recebe assistência de Mariana. Na propriedade de Susana, surgem Julieta e Olegário e ela se espanta. Nas primeiras horas na vila, Ema é auxiliada por Ernesto. Brandão deve ser socorrido por Rômulo, sugere Mariana a Luccino ao socorrer o oficial. Julieta vai à forra, adverte Susana a Xavier. Olegário ganha novo status ao ser aprovado por Julieta. O fato de não ter achado Lídia é alvo de lamúria de Elisabeta com Ludmila. A respeito de Elisabeta, Lorde Williamson faz perguntas a Darcy. Rômulo receita medicamentos a Brandão. Agatha enfrenta Mariana na propriedade de Brandão. Kleber apoia Xavier quando Julieta se empenha em fazer denúncia contra ele. Na vila estão morando Ema, Elisabeta, Camilo e Ernesto, descobre Jorge através de Tenória. Lídia manda que Uirapuru faça amor com ela. Ela vai continuar na vila, assegura Ema a Jorge. Darcy e Elisabeta estão juntos de novo, conta Petúlia a Susana. Ofélia resolve procurar as herdeiras em São Paulo. Na mansão de Ofélia surge Lorde Williamson..

Comentários:


Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais...
Olha quem tá fora quer entrar e quem tá dentro não sai...
fonte twitter

E mais uma semaninha se passou, mas a nuvem negra ainda está sob a família Benedito. Esses sorrisões aí acima são pelo primeiro beijo de Ema com o chatão Arnesto-nos-convidou-para-o-samba-ele-mora-no-Brás. Esse ship vai dar samba mesmo!...
A novelinha que desperta amor e ódio nos fãs de Austen parece que não vai nos deixar com semanas lá muito tranquilas, não é verdade? Confesso que não gosto muito dessa montanha russa que mais parece remendos na trama, mas vamos lá, né?! Pelo menos essa semana temos love e mais love na telinha, e disso eu gosto, muito mesmo!
O que mais me interessa, é DIZZY (Moira aqui, como se não soubesse...) que vai estar em segundo plano nessa semana e na próxima (spoiler!) então achei essa lista de tags! Hihihi
fonte: Twitter
TODA FORÇA PARA DIZZY!!!
fonte: twitter
Já no primeiro capítulo temos a viagem definitiva de Elisabeta para São Paulo, mas claro, ela não vai sozinha, parte do núcleo principal decide refazer ou fazer suas vidas na cidade grande. Ema é uma delas. Darcy acaba indo com o objetivo de ajudar a amada (UEBA!!!) a resgatar Lídia das garras de Uirapuru e agora que o segredo de Charlotte veio à tona, graças à carta de Darcy para Elisabeta, o nosso querido Williamson vai à capital juntamente com a amada – mesmo sem estarem realmente juntos, por enquanto, com o objetivo de livrar uma das Benedito da sarjeta e da desonra, assim como foi com sua irmã. Agora, tem como resistir a um gentleman desse? Claro que não! Esse Darcy Latino gosta de calor humano, abraça todo mundo, acolhe e é beijoqueiro, adooooro!  
Elisabeta passou por um período difícil, teve o término com Darcy onde a própria Mariana a chamou de orgulhosa e depois a Bendito destemida quase levou a cabo a própria vida na cachoeira, ah se não fosse o motoqueiro vermelho! Por mais forte que Elisabeta seja, nessa hora um acolhimento é sempre bem-vindo, e se os braços a acolherem são de Darcy Williamson, pra que resistir, não é mesmo? Um abraço, palavras sussurradas, um toque aqui, outro alí, e zás! Aquele beijo! 
do twitter tb
Ainda assim Elisabeta diz a Darcy que ainda não estão prontos para ficarem juntos, (ai, meodeus, pra que maltratar a gente assim!!!) mas ele não vai desistir tão fácil (amém!!!), e quando Elisabeta mostra sua casa no cortiço, ele quer garantir que o espertalhão do Ernesto não fique a rodeando feito urubu – não sabe ele que o italiano já está mexido por Ema, que depois de saber que a família foi à ruína, vai para São Paulo. E por falar neles, que casalzinho fofo, não? Estou in love com eles. 
Ema precisava acordar para a realidade, e Ernesto está se saindo um ótimo professor, hehehehe. Ainda assim, Ema se hospeda num hotel luxuoso (talvez com as poucas quireras que lhe restam...) e enquanto todos se viram como podem para ajudar na busca por Lídia, Ema se depara com a menina nos corredores do hotel, tenta aconselhar a menina, mas ela quer viver a vida que acha que ‘será de algodão doce’... afff! Ema procura por Elisabeta e conta onde Lídia e Uirapuru estão, mas ao chegarem lá eles já sumira, o que eles não sabem ainda é que Uirapuru leva Lídia para o Bordel de Ivete,
**PAUSA: deve haver alguma tese de doutorado versando sobre a NECESSIDADE da Globo incluir profissionais do sexo em TODAS AS OBRAS DE FICÇÃO. Zero preconceito, mas eu (Moira) sou arquiteta, urbanista, ergonomista e escritora e nem todas as novelas têm arquitetas, ergonomistas nunca vi, escritoras: poucas novelas. Schirlei é auxiliar jurídica e nem todas as novelas têm advogadas. No entanto, todas as novelas têm prostitutas ou garotas de programa ou concubinas em dedicação exclusiva ou qq variação. É o quê isso? Representam uma grande proporção da força motriz do país? 
**FIM DA PAUSA: Bordel da Ivete, o mesmo que Elisa e Jane quase foram leiloadas e apresenta a dona do Bordel como sua tia e por certo, as funcionárias são todas suas primas kkkkk. 

Uma publicação compartilhada por ORGULHO & PAIXÃO (@orgulho_e_paixao) em

Elisabeta acaba se queixando com Darcy e Charlotte sobre a nova fuga de Lídia e Uirapuru. Estavam tão perto, parecia que finalmente iriam dar a lição de Uirapuru merecia, levariam Lídia para casa, Elisabeta começaria a trabalhar com a cabeça no seu futuro, mas o plano perfeito foi por água a baixo... Que desespero! 
E desespero pede o que? 
Consolo. (sem piadas, Moira. Classe, por favor.)
Mais conversa sussurrada, um carinho aqui, um abraço alí e... Outro beijo! 

Ainda bem que estão compensando com beijos a nuvem de lágrimas da semana passada.
Bem, mas não só de beijos vive uma relação. Darcy faz uma surpresa para Elisabeta (estou roendo as unhas aqui), e a pede em namoro – novamente – garantindo que não a pressionará sobre casamento. 
Ah, assim não dá para dizer não! 
Claro que ela aceita, afinal ela o ama. 
E se ele está disposto a esperar, por que não?

É.... Mas é bom o casalzinho ficar atento, por que Susana The Mônia não vai dar trégua. Desta vez ela não vai poder vigiar Darcy de perto já que Julieta desde que decidiu contratar Olegário com o objetivo de afastar Aurélio a tem deixado para escanteio e com certeza já está arrependida de tê-lo envolvido em seus planos – o feitiço se voltou contra o feiticeiro, então manda Petúlia espioná-lo, e claro, acaba descobrindo que o nosso casal reatou. Mais do que depressa ela alerta Lorde Williamson que questiona Darcy sobre Elisabeta. Não satisfeito, ele vai até a casa dos Benedito, justamente quando Ofélia já está se preparando para ir atrás de suas filhas em São Paulo. 
Será que teremos aquele encontro de Lady Catherine pedindo para que Elisabeth Bennet se afaste de Darcy? Mmmmm, sinto cheiro de encrenca no ar!

E tudo culpa da Genésia! 
Todos já perceberam o quanto a Malvada favorita é ambiciosa, e com a expansão das terras por parte da Rainha do Café e ainda depois de Camilo ter sido rejeitado pela mãe, Susana tem certeza de que será recompensada, mas Julieta se nega a dar qualquer uma das suas terras a ela, e claro, Susana se revolta.
Com o objetivo de se vingar da ex-amiga, ela precisará de alguém ambicioso a altura, mas não pode contar com o ex-marido. Olegário faz o tipo vilão patético, é trambiqueiro, safado, mas não é capaz de acabar com a vida de alguém por seus objetivos; já Susana é maldosa, manipuladora e vai até as últimas consequências pelo que quer – a típica viúva negra. Mas por que se preocupar com o ex se ela pode dar o xeque-mate na rainha? Quem seria tão cruel, ambicioso e desejoso de vingança, de preferência que tenha sido humilhado por Julieta? 
Claro! Xavier. 
Até já tinha previsto isso nas apostas de plot, minhas amigas d grupo de whatsapp estão ligadaças!!!
Mas, um momento para curtir how badass está a Rainha do café!
Não posso com uma personagem feminina que manda na PIII toda, quase surtei com Lady Catherine linda e poderosa do livro titica filme divertido P&P&Zumbis!
Resultado de imagem para p&p&zumbis lady catherine
Inicialmente Xavier recusa aliar-se à Susana, the monia, por se achar suficiente, mas o pilantra volta atrás depois de ter uma arma apontada para seu rosto pela Rainha do café ao fazer-lhe ameaças. E finalmente temos unidas a ‘fome com a vontade de comer’, literalmente. 
Minha aposta?
Eles vão unir forças com todos que odeiam a Rainha do Café. E acredito que podem sim coloca-la nas mãos deles até que Susana revele sua verdadeira face e até humilhe Julieta, mas uma pessoa pode ajudá-la: Aurélio. Ele será uma dos poucos, senão o único que a ajudará. Mas, é só um palpite.
Resultado de imagem para pink e cerebroE por falar em vilões... Gente, o que é essa Fani. Se Susana e Xavier descobrem que ela é tão maldosa quanto eles, podem achar que vão dominar o mundo, cruzes! 
Já falei na semana passada o quanto ela me lembra Perpétua, a viúva carola de Tieta, só que sem aquele jeito cômico.
Notaram que toda vez que se fala o nome de Edimundo, o irmão de Rômulo que mora na Europa, ela sempre fica mexida e leva a mão ao peito, na altura onde esconde o relicário? Tibúrcio já deu algumas pistas sobre o filho, na ocasião em que chega o telegrama dele felicitando Rômulo pelo casamento e se desculpando por não estar presente, Tiburcio diz que é melhor assim. Minha segunda aposta é que Fani teve um envolvimento com Edimundo, eles consumaram o ato, ele lhe propôs casamento, mas foram afastados pelo Almirante. Ainda que Josephine gostasse de Fani, Tiburcio não aceitou o envolvimento com uma empregada, foi duro, maltratou Fani, a humilhou, e o filho foi enviado para a Europa, deixando a menina desolada e com desejo de vingança. Eu imagino que ela deve ter sido muito maltratada, só isso justificaria a maldade para com Cecília.
Ah Cacília! Um doce de menina. Vai ser difícil para ela e Rômulo terem paz na mansão do parque com Fani por perto. Aliás, Fani vai a São Paulo falar com Elisabeta no trabalho e já imagino o assunto. Ela vai dizer que Cecília está ficando louca, vendo fantasmas, de tão apavorada até voltou para casa e que talvez ela devesse convencê-la a ir à capital para espairecer. Quanta generosidade! Mas na verdade o objetivo é separar o casal.
fonte: instagram

Credo! Essa Fani é um horror.
Mas tenho pra mim que esse não foi o único objetivo da viagem a São Paulo e vamos descobrir isso, ou parte pelo menos, na próxima semana, mas este é outro palpite...
É, um coração partido pode fazer um estrago... Mariana que o diga.
Mas aí depende do quanto se é amado pelos que te cercam, isso pode fazer milagres e abrir o coração para um novo amor. Mariana tem gostado das estórias de Brandão, mas uma emboscada de Xavier contra Julieta faz o motoqueiro vermelho aparecer para mais um ato heróico, ele salva a Rainha do Café, mas leva um tiro do vilão. Mariana acaba socorrendo o motoqueiro vermelho e descobre que Brandão era quem estava por baixo do disfarce. E agora, será que ela mudará os sentimentos sobre o motoqueiro vermelho?
Tem tanta coisa acontecendo nessa semana, tantos mistérios se revelando....
Puxa! Mistério... O Barão vai ter uma surpresa essa semana. Durante o tempo em que Estilingue esteve na fazenda, ele viu uma foto de sua avó na mansão. Que reviravolta, trazer o plot da escravidão assim, com essa temática tão delicada... Nem sei o que isso pode levantar. Parece que o vovô embusteiro fica mexido com a lembrança (vixe, spoiler?)...
Quando a segunda fase da novela se iniciou, soubemos que havia um mistério sobre a família de Tenória, e claro somando dois mais dois... Tenho pra mim que Ema não ficará sem uma família em São Paulo, acho que o Barão andou pulando a cerca quando suas pernas estavam boas e não com um passo da cova... hihihihi. Então, outro dia teve mó treta por causa disso, nesses tempos de fla-flu, essa temática pode ser explosiva! Quero ver como vão conduzir!

É... fortes emoções rodeiam o Vale do Café e as cortinas que encobrem os mistérios da mansão do Parque estão prestem a se abrir. Prevejo grandes revelações para a próxima semana... E estamos ansiosas por isso!!!


Beijos e aguardem nossos comentários em breve.


Venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E, para fechar, Austeneites em Português!


bye, beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário