& Moira Bianchi: Orgulho & Paixão essa semana é para quem tem cinto, porque vai ter que se segurar!

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Orgulho & Paixão essa semana é para quem tem cinto, porque vai ter que se segurar!

olá!
Quem tem cinto que se segure, essa semana vai ser daquelas!
Gente, que que é isso?
Morri. Schirlei que tá na maior vibe!
Ó, nem dá para fazer muita intro porque  o bagulho tá doido!

Já começa com essa votação no site oficial da novela:
Vota aqui nesse samba-da-Inglesa-doida
Alguém anotou a placa do caminhão?
Não foi um tiro, mas Januário & Luccino foram um arraso.
Daí... Darcy+Lizzy, todas as Benedito defloradas (uma casada) e Mário. Qual Mário? Aquele!


Resumo de 'Orgulho e Paixão' da semana de 21 a 26 de maio

Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça; 
Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois; 
Mariana decide investigar as corridas de Brandão; 
Darcy e Elisabeta se amam pela primeira vez. 
Confira!

21MAI | Segunda-feira
Camilo se recusa a abandonar Jane. Xavier e Barão incitam o povo contra Julieta. Camilo e Jane se casam, sem desconfiar de que o Padre que abençoa a união é um impostor contratado por Julieta. Amélia pede que Ema se afaste de Jorge. Darcy diz a Elisabeta que precisa retornar ao Vale para se apresentar ao trabalho na ferrovia. Camilo confronta um cliente e é demitido do bar de Manoel. Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça. Embriagado, Camilo desafia um lutador em um galpão clandestino.

22MAI | Terça-feira
Elisabeta conforta Charlotte, mas Susana se intromete. Camilo perde a luta, mas recebe uma proposta para voltar ao lugar. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Darcy pede perdão a Charlotte. Januário e Ernesto acodem Camilo, que está machucado pela luta. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Cecília retorna à mansão de Tibúrcio e Rômulo. Tenória pede que Jorge a acompanhe ao Vale do Café. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois.

23MAI | Quarta-feira
Ernesto afirma a Jorge que Ema é sua namorada. Mariana fica deslumbrada com a corrida de motocicletas. Charlotte conhece Josephine. Josephine se alarma quando Charlotte menciona o casamento de Rômulo com Cecília. Charlotte afirma a Darcy que ficará em São Paulo. Camilo faz um acordo com o juiz do galpão de lutas. Amélia pede que Elisabeta a ajude a afastar Ema de Jorge. Jane descobre que Camilo foi demitido. Josephine e Uirapuru se beijam. Julieta se desespera com a manifestação popular contra sua presença no Vale do Café. Elisabeta e Darcy se amam.

24MAI | Quinta-feira
Ema exige que o Barão interrompa a manifestação contra Julieta, contrariando Xavier. Camilo inventa uma nova mentira sobre seu trabalho para Jane. Ofélia intercede por Lídia junto a Felisberto, que não cede na punição à filha. Aurélio afirma ao Barão que está ao lado de Julieta. Brandão se oferece para abrigar Aurélio e Ema agradece o coronel. Estilingue faz as pazes com Tenória. Mariana convence Luccino a ensiná-la a conduzir uma motocicleta. Ema apoia o amor de Aurélio por Julieta. Tenória confronta o Barão.

25MAI | Sexta-feira
O Barão confirma a paternidade de Tenória. Ofélia e Felisberto abrigam o Barão em sua casa. Elisabeta ajuda Ludmila a negociar uma exibição para as obras de Januário. Uirapuru beija Charlotte, e Ivete o repreende. Ludmila fala de seus sentimento por Januário com Elisabeta. Fani sabota a bebida de Rômulo. Petúlia revela a Susana que Darcy e Elisabeta dormiram juntos. Januário se emociona ao saber de sua exposição. Susana escreve uma carta em nome de Darcy maldizendo Elisabeta, e Olegário a flagra. Elisabeta vê Camilo ferido e desacordado.

26MAI | Sábado
Ernesto e Elisabeta socorrem Camilo, que inventa que sofreu um assalto. Fani se disfarça como Josephine. Elisabeta se encanta com a história de vida de Mariko. Rômulo dorme profundamente após tomar a bebida adulterada por Fani, e Cecília acredita que Josephine o matou. Cecília ateia fogo ao quadro de Josephine e Tibúrcio se desespera. Edmundo é agredido e revela aos agiotas o nome de seu pai. Ludmila e os amigos se reúnem para montar a exposição de Januário. Olegário chantageia Susana por causa do plano contra Elisabeta. Cecília admite que precisa de tratamento psiquiátrico.


Comentários:

“E o tempo todo, o homem dos seus sonhos estava na sua frente”.
Do filme, O casamento do meu melhor amigo.


Ola, olá, olááá!!!
Animados para mais uma semaninha? Eu estou animadíssima! Já concluímos 1/3 do total da trama... Passou rápido, não?

Essa semana está hot, hot, hot! Darcy pode vir quente que Elisa já está fervendo!
Não tem como não iniciar a conversa falando deles, não é? Nosso DARLISA!

As coisas entre Darcy e Elisabeta mudaram da água para o vinho. Certa vez eu disse no grupo de discussão da novela no Facebook que eu acreditava na lapidação da personagem, apostava na mudança de Elisa e continuo com esse pensamento, afinal ‘água mole em pedra dura...’ Como na obra, Elisabeth Bennet também passa por mudanças e a carta de Fitzwilliam Darcy é um divisor de águas para a trama e a novela parece seguir a mesma linha e eu gosto muito disso!
Ela não tem se alterado como no início da novela, chama Darcy de ‘meu amor’, tem falado com a irmã e Ema sobre os calores que sente... Ou seja, a mulher está pegando fogo (Sr. Darcy, o Incendiário... Uh, que calor! Kkkkk). É claro que não vai dar para esperar até o casamento, né gente?
Darcy já sabia que Elisabeta é uma mulher diferente, e em uma cena na semana passada eles têm um momento mais ousado, mas a alegria acaba quando acabam caindo da cama (Eh, mico, rsss!). Mas então, Darcy precisa voltar ao Vale do Café, fica chateado pelo breve desentendimento com a irmã quando Charlotte descobre através de Uirapuru que ele deu dinheiro para ele ir embora, e acaba conversando com Elisabeta, que o entende (Ohhhhh). Ele não resiste e sorri apaixonado para ela, diz coisas lindas, daquelas de derreter, e acabam trocando beijos e carícias mais ousadas. Elisa fica em dúvida e prefere ir para o seu quarto, mas algum tempo depois ela volta e pede para dormir com ele, só dormir. Ele abre espaço para ela ao seu lado e dormem juntinhos... Ahhhhh, que lindos!
Mas se dormir agarradinho já é bom, imagina outras coisas, há! Tanto que a iniciativa de se entregar a Darcy é totalmente dela. Em um momento de despedida antes da volta dele para o Vale ela dirá que está pronta para se entregar a ele, que a questionará sobre se está certa disso, e em um gesto decidido ela vai soltar os cabelos, desabotoará a camisa dele e dirá que diante dela está o ‘homem da minha vida’ e sabe que ele a ama também, que está pronta para ‘a primeira noite do resto de nossas vidas’. Uau, que noite, senhoras e senhoritas!
Mas já sabemos que a alegria vai durar pouco, mas muito pouco mesmo, porque Susana The Mônia vai descobrir através de Petúlia que o casal consumou o ato e de conluio com Lorde
Williamson (que eu achei que já estaria na Inglaterra), escreverá um carta falsificando a letra de Darcy contando a Camilo sobre sua primeira noite com Elisabeta e como ela foi ardilosa em não aceitar o pedido de casamento uma vez que se engravidasse teria muito mais a ganhar. - 
Péra. 
Nessa hora eu me retiro pq, putz, sério? 
Lord Inglês dono de ferrovias tem tempo pra ser escriba de mulézinha futriqueira que ele mesmo já sacou que está de olho nos tesouros do filho (todos os trocadilhos infames incluidos). 
Ah, pára. 
Se fosse fic/livro, eu Moira pulava capítulos. 
Ou largava a leitura. Isso não faz nenhum sentido. 
Ruim demais esse plot... 
Não dava para ele ao menos CONTRATAR alguém para esse sirvicinho sujo, que nem a rainha contratou um padre falso? Hein? Véio sovina!
update sexta 25.5
Acabei de ver, foram só Suzana e Petúlia. Menos mal sendo só chatão. Marafona. Urgh.

Recomeçando...
Caramba... Essa mulher é uma naja! Julieta vai passar maus bocados.
Olha, a Rainha do Café às vezes de dá medo. Rejeitou Camilo, o expulsou de casa, sacou toda verba do filho o deixando sem um tostão furado, barrou as oportunidades de trabalho e a pior das armações foi contratar um ator para se passar por um padre e assim o casamento não seja reconhecido legalmente. Acho que ela foi longe demais, não é não?
Camilo tem crescido e está formando uma identidade própria. Mesmo com todas as armações de sua mãe para que ele desista de Jane, o rapaz, mesmo titubeando, segue na luta pelo seu amor. Ele decide morar no cortiço com Jane, dispensando a ajuda de Ludmila e Darcy, e vai trabalhar no bar do Manoel, mas por pouco tempo, é demitido após discutir com um cliente e acaba indo parar num clube de luta e fica arrebentado, por duas vezes.
MODERNO naked cake em 1910...
De qualquer forma, hoje teremos festa! Mas não se preocupe em escolher um vestido de gala porque no casamento de Camilo e Jane vamos arrastar os pés, mexer os quadris e dançar com muito samba. Ueba! Chega de festa chata kkkkk
Falando em dançar, quem está vendo seu casamento decair de um tango para uma marcha fúnebre é a menina Cecília. Poxa, não aguento de tanta pena dela. Fani é tão infeliz e mal amada quanto cruel e realmente acaba conseguindo o que quer. Depois de várias armações da governanta e convencê-la de que o fantasma de Josephine não a quer na mansão, Cecília realmente começa a achar que está ficando louca, acha que Josephine matou Rômulo e ateia fogo no quadro da sogra para desespero de Tibúrcio e pede para ser internada em um sanatório, especialmente depois de ver o ‘fantasma’ de sua sogra a perseguindo até mesmo em São Paulo quando vai para o casamento de Jane e Camilo. Rômulo admira a atitude de Cecília ao admitir que tem um ‘problema’ e promete espera-la. Eles não são lindos? Morro de amores!
Fani até pode ganhar essa batalha, mas torço para que ela seja descoberta logo. Mas quero ver ela perder o rebolado com a chegada de Edmundo esta semana! Mais uma estória mal contada e que vamos saber logo logo!
Aliás, quanta estória sem explicação, hein?
Estou curiosíssima pela versão de Josephine para o que aconteceu. E mais, ela será uma grande influência para Charlotte – espero que boa, né?! Ao que tudo indica, as duas serão amigas. Mas a ex-defunta de Tibúrcio parece ser uma mulher perigosa e tenho pra mim que ela colocou um par de chifres nele. Lembro do Almirante falando que no dia do casamento deles todos ficaram seduzidos por ela.... Hummm. Então vamos esperar para ver.
Famílias se desfazendo; e outras, aumentado...
Quem foi promovida a sobrinha e prima de uma única vez? Isso! Ema.
O Barão realmente pulou a cerca e agora quem bate à sua porta? Tenória e Estlingue. O velho Afrânio admite a paternidade da empregada de Jorge, cuja mãe mandou embora grávida para São Paulo. Pelo menos Ema agora tem uma família na cidade grande, mas Não é mole não, ela
nem vai poder contar com Jorge, já que Amélia, que até então me dava enjoo de tão sem graça, resolveu lutar por ele e em uma conversa bastante acalorada ela manda Ema ficar longe de Jorge, ele chega a o momento em que Ema sai e Amélia diz que ‘Ema descobriu o seu lugar’. Affff, ela não quer mais brincar de amiguinha!
Brincar... olha só, tem gente que descobriu um, brinquedo novo e está pronta para se atirar de cabeça: Vai lá, Mariana!
Mariana vai ficar empolgada com a corrida de motocicleta e pedirá a Luccino para ensiná-la. E não é que ela leva jeito! O rapaz a elogia e ela tem uma ideia muito louca: Vai virar Mário! Calma, gente! Não é isso que vocês estão imaginando, ainda estamos em 1910, nem tudo é tão evoluído assim hehehe. Mariana vai entrar para competir também, e se disfarçará de homem (nada de novo, não é? Elisabeta também usou calças rsss), seu codinome será Mário. Parada para aquela risada da piada engraçada do Mario atrás do armário que já foi tudo por água a baixo e o samba é de doido mesmo! Brandão fica intrigado, mas não percebe que na verdade é Mariana. A menina está surpreendendo! 


É isso aí gente! 
Vamos que vamos reabastecer o estoque de lenços pois a próxima semana promete... 
Uma nuvem de lágrimas, buááááá´.

Beijos, snif

Até a próxima semana (assoando o nariz)


E vamo que vamo, fanfic novela boa é novela doida!


Venham comentar tudinho
 com a gente no Facebook!

E, para fechar, minhas versões 
de Orgulho e Preconceito em Português!




bye, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário