domingo, 25 de março de 2018

Velocidade máxima: lá vem a segunda semana de Orgulho e Paixão!

olá,
Que semana, huh?
twitter porra lica
Nossa, eu imaginava que a novela Orgulho e Paixão ia levantar Austen Nation, mas Nossa, quanto vitriol! Me surpreendeu... 
Confesso que a princípio não entendi. 


Por que alguém reclamaria de ter uma versão de Austen 
adaptada, inspirada, mencionada - 
na TV aberta, 6x por semana? 
É um loosho! 
twitter rai
Nas Olimpíadas de Inverno houve o casal Alemão dançando o tema do filme no gelo e todo mundo se derreteu, no entanto, agora foi um levante: um FLA x FLU! 
Depois raciocinei que é muita emoção, paixão por Austen e O&P. Estamos todos em surto! hihihi
twitter sérgio santos
O que eu achei? Ah, sabe que sou facinha para O&P fanfic, né? Eu estou amando. Principalmente Lady Susan e sua criada PetúLia, ahaha, que máximo! 
Olhem esse diálogo do capítulo 4 de sábado 24.03:

P: 'Eu tenho uma informação que pretendo trocar pela minha pena (por ter feito a tramoia que levou Jane e Lizzy a Netherfield), madama.'
S: 'Abuso!'
P: 'Abuso não, madama, negociação. Foi a senhora mesma quem me ensinou quando ainda era casada com o falecido que ainda está vivo antes de ter sido pega com a boca na botija do melhor amigo dele.'
S: 'Matraca fechada! Saiba seus limites! Dessa botija não admito que se fale...'

Morri de rir! Lady Susan ia ficar enojada com a interação com a criadagem, mas é ótimo! hahaha E essa Petúlia tem alguma treta escondida... #pulgaAtrásDaOrelha

E Dizzy? Oh, o que foi essa sequência do sonho dela que migra para o devaneio dele?... Goshto! Muito!

Mas, como toda rosa tem seus espinhos, vejo alguns probleminhas - se lê meus tweets já sabe: 

-Essas irmãs Bennet/Benedito são muito mudernas para 1910. Saem, ficam sozinhas com os boys, beijam muito, sei não...

-E fiquei com a impressão que a novela está queimando todos os standards de Austen rapidamente para que possa voar solo na segunda fase... Tomara que não, né?... Mas olha o completo resumo da segunda semana e (no meu caso) o que mais interessa que é Darcy&Lizzy:

**segunda, dia 26: Darcy pensa em Elisabeta. Elisabeta se aconselha com Ema, sem revelar que beijou Darcy. Uirapuru (Wickham) e Darcy se reconhecem, e Susana nota. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois.
**terça, dia 27: Susana (Lady Susan/Caroline Bingley) provoca Elisabeta, que a enfrenta. Elisabeta confessa a Ema que teme abrir mão de seus sonhos por causa do amor. Darcy comenta com Camilo que encontrou Uirapuru. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy.
**quarta, dia 28: Darcy pede Elisabeta em namoro. Uirapuru insinua a Elisabeta que Darcy não é confiável. Elisabeta questiona Darcy sobre a rusga com Uirapuru. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane.
**quinta-feira Santa, dia 29: Darcy e Susana afirmam a Camilo que ele não deve se casar com Jane, e Ema ouve. Jane é acusada de ser interesseira e Elisabeta acode a irmã.  Elisabeta e Jane se perdem na floresta. Darcy conforta Camilo, que sofre com a perda de Jane. Felisberto pede a ajuda de todos no sarau para encontrar Elisabeta e Jane. Ema hesita em contar a Elisabeta o que ouviu de Darcy. Elisabeta e Jane acabam se separando na floresta.
**sexta-feira da Paixão, dia 30: Ernesto (outra face de Wickham - a boa) salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Elisabeta procura Uirapuru. Darcy dá um soco em Uirapuru.
**sábado de Aleluia, dia 31: Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Elisabeta se irrita com seus pretendentes. Darcy tenta se reaproximar de Elisabeta. Julieta ordena que Camilo vá a São Paulo e Darcy aconselha o amigo sobre Jane. Elisabeta diz a Ernesto que gosta de Darcy. Ema exige que Darcy revele a Elisabeta que foi ele quem disse a Camilo que Jane era interesseira. Camilo pede perdão a Jane. Darcy confessa a Elisabeta que mentiu para ela.
twitter *1
Tá vendo como está rápidão? Em seis dias vai acontecer Wickham, a primeira separação, Hunsford (adoooro o primeiro pedido de casamento), a grande briga, a resolução do mistério e Darcy já vai explicar a fofoca de Wickham/Uirapuru. Sem a carta (Oh, dó) ao que parece. Com isso, O&P estará praticamente fechado - mesmo que esses Dizzy não estejam juntos AINDA, os standards já terão sido usados. Podem repetir? Sim... Eu mesma fiz isso em The Prince of Pemberley. Mas será?

Tomara...

E para fechar, repito o post do Padre Fábio falando de dar mais uma chance porque não poderia estar melhor encaixado, né? 


O&P teve título provisório de 'Primeiras impressões' enfatizando que a 'segunda chance é sempre mais doce' e Austen nos deus tantos padres/pastores charmosos: Tilney (crush), Ferrars, Bertram, Collins... Hihihi



Boa 2ª semana de novela,

bj